1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E7200 + Gigabyte P35-DS3P

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por kanguru, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 860)

1. kanguru

kanguru [email protected] Member

Boas,

Comecei hoje os testes com este sistema. Estou muito agradado. Com vcore 1.17V correu na boa 1 hora o Orthos a 3 GHz (2.53 GHz default). Agora estou com isto a correr a 1.2 V a 3.1 GHz. Vamos ser se aguenta.

Agora as minhas dúvidas são:
    1. Até que temperatura devo leva-lo?
    2. Que valores costumam ter que dar de vcore para atingir 3.8 GHz num E7200?
    3. A board diz suportar 1333 MHz de FSB, mas vejo pessoal com FSB proximos de 2000 MHz, é saudável? Qual a tensão que se deve colocar no chipset para levar o P35 aos 2000 MHz de fsb?
    4. Vejo pessoal a queixar-se da tensão VPLL nas boards asus, eu nesta nao tenho essa opção na bios (pelo menos não encontro), há alguma forma de a controlar? Tenho medo de matar o cpu.
    5. É normal os 2 cores terem uma diferença de temperatura de 3ºC? ou terei a massa termica mal distribuida (usei uma genérica, não tenho aqui artic silver) ou msm o cooler torto?
    6. Em breve vou tentar fazer o Vdroop mod, a vantagem é a tensão descer menos em relação ao que coloco na bios (Vcore - constante) ou há outros ganhos (estabilidade, maior OC etc)?

Pra já é isto, depois vou dando novidades sobre este bicho. O objectivo é chegar aos 4 GHz, pelo menos em benches e 3.8 GHz para o dia a dia.

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

1. Até que temperatura devo leva-lo?

até 65ºc, no core é na boa, tolera-se picos de 70ºc (variações), claro que quanto menos melhor.

2. Que valores costumam ter que dar de vcore para atingir 3.8 GHz num E7200?
    Isso depende de muitos factores, mas regra geral 1,35 deve chegar. Não recomendo mais que 1.4 volts nestes bicos pro dia-a-dia

3. A board diz suportar 1333 MHz de FSB, mas vejo pessoal com FSB proximos de 2000 MHz, é saudável? Qual a tensão que se deve colocar no chipset para levar o P35 aos 2000 MHz de fsb?

Já levei a minha a perto de 1900 mhz a apenas 1.4 volts, sendo chipset p35. Com este cpu não será necessário ir a FSB's elevados a não ser para benchar. com o multi de 9,5x podes ficar pelos 425-450.

4. Vejo pessoal a queixar-se da tensão VPLL nas boards asus, eu nesta nao tenho essa opção na bios (pelo menos não encontro), há alguma forma de a controlar? Tenho medo de matar o cpu.
    Deve ter isso sim. Esa voltagem deve manter-se ao mínimo possível, tipicamente 1.5v. tolera-se até 1.7v REAIS

5. É normal os 2 cores terem uma diferença de temperatura de 3ºC? ou terei a massa térmica mal distribuída (usei uma genérica, não tenho aqui artic silver) ou msm o cooler torto?
    perfeitamente normal. Deve-se mais ao contacto do core com o IHS, embora a massa térmica ranhosa pode influenciar :P

6. Em breve vou tentar fazer o Vdroop mod, a vantagem é a tensão descer menos em relação ao que coloco na bios (Vcore - constante) ou há outros ganhos (estabilidade, maior OC etc)?
    A ASUS tem o uma opção que reduz o vdroop a full e isso nota-se na estabilidade (sem isso é preciso mais voltagem). o vdroop existe por imposição da Intel

Pra já é isto, depois vou dando novidades sobre este bicho. O objectivo é chegar aos 4 GHz, pelo menos em benches e 3.8 GHz para o dia a dia.

Com WC e um pouco de sorte no CPU 4 ghz pro dia-a-dia é na boa. O meu iria dar isso a ar se nao fosse o vPLL.

Partilhar esta Página