1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E7300 a 4.0GHz "on air"

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jfer, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1482)

1. jfer

jfer Power Member

Básicamente, queria perguntar a quem tem mais experiência que eu nos 45nm, se voltagens entre 1.55 e 1.575 para 24\7 são sinónimo de CPU morto? Cumps!

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  2. ttboy

ttboy Power Member

é o teu system ?

3. jfer

jfer Power Member

4. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Baixa-lhe a voltagem que está demasiado alta, mesmo estando fresquinho, isso mata-o em pouco tempo.

Cumps

5. kanguru

kanguru [email protected] Member

Já li duas versões, uma em que o máximo recomendado pela intel é 1.36 V, outro em que o pessoal não recomenda mais de 1.45 V. Portanto, 1.55 V está bem fora desses limites...

6. jfer

jfer Power Member

1.36? isso não dá para nada.

1.45 é mais admissivel.

7. Marco André

Marco André Power Member

O teu intervalo de voltagens é de loucos para quem está a ar :D 1.55 a 1.75 :n1qshok:

8. jfer

jfer Power Member

LoL sorry!
    Já corrigi 1.5~1.575

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se a roçar 1.4 já aquecem bem, imagina 1.55...

fica pelo 1.4 1.45

10. rav3n

rav3n Power Member

o maximo que a intel aconselha é mesmo 1.36v, tal como era 1.55v para os 65nm
    se usares bom cooling penso que nao haja prob em esticar até 1.4~1.45v, mas na pratica vais notar que a partir de um determinado vcore o cpu deixa de escalar linearmente e nao vale a pena forçar
    isto para uso 24/7

tem é atenção ao vPLL e vFSB

11. jfer

jfer Power Member

Tens razão eu vou baixar para 3825 porque apartir daqui é muito sofrimento, quanto ás restantes voltagens está tudo em auto sem problemas

12. jfer

jfer Power Member

Quando fui aos 1.575 não aqueceu mais do que 55ºC a correr orthos isto num Tuniq

13. DJ_PT

DJ_PT Power Member

vmem , vfsb, vNb nao convêm estar em auto..

14. d2

d2 Power Member

Eu so nao percebo e' como e' que tens os cores a 25ºC..

Ok tens um Tuniq... mesmo assim acho fruta a + 25 idle e 55 em load com essa voltagem.. mesmo sendo um wolfdale e a temp real poder andar entre os 45 e os 65... 65 nao e' mto.

15. rav3n

rav3n Power Member

auto=minimo=tensões(excepto vcore e vdim) sobem com o fsb, pelo menos nas boards asus

começa com o 1º valor a seguir ao minimo, ou entao vais descendo a partir de um com o qual tenhas a maquina estavel

tem especial cuidado com o PLL e vFSB

16. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

podes crer, sendo assim vai ate aos 2.0V lol

17. jfer

jfer Power Member

Sobem até 400MHz, apartir daqui não mexem mais.

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Deves morar no polo norte então :D

o meu E7200 a 1.38 vai aos 55ºc em media só a correr boinc com 1 cooler ao nível do tuniq e caixa aberta e um frio de rachar.

E se meter orthos mete mais 10ºc acima.

19. d2

d2 Power Member

e o TJmax nao devia tar nos 100?

20. jfer

jfer Power Member

A sério? eu tenho o tuniq lapado e pasta STG-1 e uma caixa com excelente ventilação mas nada de muito especial, que justifique a disparidade de temps...

Partilhar esta Página