E7300 a 4.0GHz "on air"

jfer

Power Member
Básicamente, queria perguntar a quem tem mais experiência que eu nos 45nm, se voltagens entre 1.55 e 1.575 para 24\7 são sinónimo de CPU morto? Cumps!
4ghzlf4.jpg
 
Última edição:
Já li duas versões, uma em que o máximo recomendado pela intel é 1.36 V, outro em que o pessoal não recomenda mais de 1.45 V. Portanto, 1.55 V está bem fora desses limites...
 
Já li duas versões, uma em que o máximo recomendado pela intel é 1.36 V, outro em que o pessoal não recomenda mais de 1.45 V. Portanto, 1.55 V está bem fora desses limites...

o maximo que a intel aconselha é mesmo 1.36v, tal como era 1.55v para os 65nm
se usares bom cooling penso que nao haja prob em esticar até 1.4~1.45v, mas na pratica vais notar que a partir de um determinado vcore o cpu deixa de escalar linearmente e nao vale a pena forçar
isto para uso 24/7

tem é atenção ao vPLL e vFSB
 
Tens razão eu vou baixar para 3825 porque apartir daqui é muito sofrimento, quanto ás restantes voltagens está tudo em auto sem problemas
 
Eu so nao percebo e' como e' que tens os cores a 25ºC..

Ok tens um Tuniq... mesmo assim acho fruta a + 25 idle e 55 em load com essa voltagem.. mesmo sendo um wolfdale e a temp real poder andar entre os 45 e os 65... 65 nao e' mto.
 
Última edição:
auto=minimo=tensões(excepto vcore e vdim) sobem com o fsb, pelo menos nas boards asus

começa com o 1º valor a seguir ao minimo, ou entao vais descendo a partir de um com o qual tenhas a maquina estavel

tem especial cuidado com o PLL e vFSB
 
auto=minimo=tensões(excepto vcore e vdim) sobem com o fsb, pelo menos nas boards asus

começa com o 1º valor a seguir ao minimo, ou entao vais descendo a partir de um com o qual tenhas a maquina estavel

tem especial cuidado com o PLL e vFSB

Sobem até 400MHz, apartir daqui não mexem mais.
 
Quando fui aos 1.575 não aqueceu mais do que 55ºC a correr orthos isto num Tuniq

Deves morar no polo norte então :D

o meu E7200 a 1.38 vai aos 55ºc em media só a correr boinc com 1 cooler ao nível do tuniq e caixa aberta e um frio de rachar.

E se meter orthos mete mais 10ºc acima.
 
Última edição:
Deves morar no polo norte então :D

o meu E7200 a 1.38 vai aos 55ºc em media só a correr boinc com 1 cooler ao nível do tuniq e caixa aberta...

E se meter orthos mete mais 10ºc acima.

A sério? eu tenho o tuniq lapado e pasta STG-1 e uma caixa com excelente ventilação mas nada de muito especial, que justifique a disparidade de temps...
 
Back
Topo