1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E8200 oc

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por kilermachinegun, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1272)

1. kilermachinegun

kilermachinegun Power Member

Boas. Vim-vos pedir ajuda pois eu dantes conseguia pôr o meu e8200 a 3.6 Ghz e agora o máximo estável é 3.4 GHz! Ainda á pouco estava eu a jogar cs (tinha o cpu a 3.45Ghz) deu-me um BSoD!! Dantes nunca crashava a 3.6! Que faço eu para o meter novamente a 3.6??

Isto aconteceu quando provavelmente uns amigos do meu pai me fizeram um update a BIOS pois tenho opções que dantes não tinha!!

Obrigado desde já pela vossa ajuda!!

2. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Ora bem! Como ja deves ter lido os E8xxx degradao-se com pll elevado! Quanto tens de pll:confused:

3. kilermachinegun

meti o mínimo da board que é 1.5 mas também há um prob!! A mobo so deixa meter auto, 1.5 ou 1.7! Vendo estes valores meti 1.5!

4. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Com 1,5 nao e suposto haver degradacao!! Esses CPUs costumam ser bons overclcokers!!
    Que cooler tens:confused: Que v-core usas:confused:

5. ][nCoGn1t0

][nCoGn1t0 Power Member

isso realmente e mt estranho, mas pode ser do update da bios k isso pode ter ficado assim, mas e uma kestao de nos dizeres os valores k usas pa ter isso a 3.6ghx e agora pa teres isso a 3.4ghx...

6. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Mete ai um print do cpuz,nas mems e no cpu! Abre tambem o programa que usas para as temps e junta a isso uma rn de prime! Assim ao mesmo tempo! E dis as voltagens toas utilizadas! CUmps

7. kilermachinegun

Uso as configs que vêm em default ou alguma em especial (prime 95) e quanto tempo deixo isto a fazer?? Ou isto acaba sozinho??

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  8. rav3n

rav3n Power Member

min = auto = bosta

dependendo dos valores de fsb que usaste podes ter andado a dar na realidade ~1.8vPLL e o cpu pode ter degradado

9. kilermachinegun

Então é melhor meter 1.7??

10. kilermachinegun

Esteve uma hora a correr sem erros... Com as voltagens assim 1.9 paras as mems, 1.3 na BIOS (1.226 no cpu-z enquanto corria) , 1.5 de pll e outras... Isto chega??

11. rav3n

rav3n Power Member

confirma com o destr0yer, acho que ele mediu com multimetro
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=309018

mas segundo umas mediçoes feitas pelo jvidia, acho que é preferivel os 1.7v do que os 1.5v(=auto), pelo menos a partir de 400 FSB

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3372195&postcount=330

nao é a mesma board, mas as boards asus(tirando as ROG) overvoltam todas do mesmo modo
    nao tenho a certeza do fsb mas era algo entre 425~450, ou seja se estiveres acima disso ainda overvolta mais

12. kilermachinegun

Mas 1.7 não degradará ainda mais o cpu??

13. rav3n

rav3n Power Member

entre 1.5 =~1.8v, ou 1.7 = ~1.72(1.7 + overvolt normal da board) o que achas que é pior?

14. kilermachinegun

poiss... se tivesse maneira de medir com um voltímetro... não há nenhum programa que diga??

E a board dele e um p5k a minha p5kc pode ser q n seja disso n são iguais (0,000001 de probabilidade)...

15. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

é multimetro e nao voltimetro. mas acho que todos percebemos. deves poder ver isso por software mas o multimetro dá-te valores quase exactos

Cumps

16. kilermachinegun

Desculpem o meu noobismo! Mas eu ja estou com estas voltagens (o pll) à muito tempo! Não terá sido da BIOS. O problema é que se for degradação não há salva possível! Só já não funiconar em stock e se isso acontecer garantia com ele!! Mas voltando à thread será que é de alguma config que não consigo por a 3.6?? O Almiro mete-o a isso e mto mais!! Também a mobo dele é uma commando!

17. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

BOOOOAAAAASSS!!!

Quanto das no NB:confused::confused:
    E que e preciso FSB aserio nestes CPU!! Eu tambem tenho um CPU de ouro!!!
    SE fores de perto dava ai uma saltada! A commando nem se safa assim tanto! E uma board boa para OC mas se tivesse a T-Power vias valores mais elevados!!!

Meu acho que descobri o problema! Essas memorias! KINGSTON E CO NAO COMBINAM PA!!!:x2:
    Arranja quem tas compre e mete team elite! Mais uma ves digo! Se fores de aui dou ai uma saltada!!:x2:

Última edição pelo moderador: 13 de Setembro de 2008
  18. kilermachinegun

Tipo eu sou de lisboa... Mas pronto acho que vou deixar isto ficar assim
    Obrigado pelas vossas ajudas!

19. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Tchii!! nao deixas nada assim!! Flasha a bios!Mete as mems a 1:1 e experimenta dar voltagem no NB! Nas mems poe pelo menos 2,15 ou 2,20 e relaxa as latencias! 6-6-6-6-18 por ai! So para testar se nao e as mems!!

20. kilermachinegun

as mems dantes deram os 900 mhz que chegava para os 3.6!

Partilhar esta Página