E8200 oc

kilermachinegun

Power Member
Boas. Vim-vos pedir ajuda pois eu dantes conseguia pôr o meu e8200 a 3.6 Ghz e agora o máximo estável é 3.4 GHz! Ainda á pouco estava eu a jogar cs (tinha o cpu a 3.45Ghz) deu-me um BSoD!! Dantes nunca crashava a 3.6! Que faço eu para o meter novamente a 3.6??

Isto aconteceu quando provavelmente uns amigos do meu pai me fizeram um update a BIOS pois tenho opções que dantes não tinha!!

Obrigado desde já pela vossa ajuda!!
 
isso realmente e mt estranho, mas pode ser do update da bios k isso pode ter ficado assim, mas e uma kestao de nos dizeres os valores k usas pa ter isso a 3.6ghx e agora pa teres isso a 3.4ghx...
 
Mete ai um print do cpuz,nas mems e no cpu! Abre tambem o programa que usas para as temps e junta a isso uma rn de prime! Assim ao mesmo tempo! E dis as voltagens toas utilizadas! CUmps
 
Uso as configs que vêm em default ou alguma em especial (prime 95) e quanto tempo deixo isto a fazer?? Ou isto acaba sozinho??
 
Última edição:
Então é melhor meter 1.7??

confirma com o destr0yer, acho que ele mediu com multimetro
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=309018


mas segundo umas mediçoes feitas pelo jvidia, acho que é preferivel os 1.7v do que os 1.5v(=auto), pelo menos a partir de 400 FSB

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3372195&postcount=330

nao é a mesma board, mas as boards asus(tirando as ROG) overvoltam todas do mesmo modo
nao tenho a certeza do fsb mas era algo entre 425~450, ou seja se estiveres acima disso ainda overvolta mais
 
poiss... se tivesse maneira de medir com um voltímetro... não há nenhum programa que diga??

E a board dele e um p5k a minha p5kc pode ser q n seja disso n são iguais (0,000001 de probabilidade)...
 
é multimetro e nao voltimetro. mas acho que todos percebemos. deves poder ver isso por software mas o multimetro dá-te valores quase exactos

Cumps
 
Desculpem o meu noobismo! Mas eu ja estou com estas voltagens (o pll) à muito tempo! Não terá sido da BIOS. O problema é que se for degradação não há salva possível! Só já não funiconar em stock e se isso acontecer garantia com ele!! Mas voltando à thread será que é de alguma config que não consigo por a 3.6?? O Almiro mete-o a isso e mto mais!! Também a mobo dele é uma commando!
 
Desculpem o meu noobismo! Mas eu ja estou com estas voltagens (o pll) à muito tempo! Não terá sido da BIOS. O problema é que se for degradação não há salva possível! Só já não funiconar em stock e se isso acontecer garantia com ele!! Mas voltando à thread será que é de alguma config que não consigo por a 3.6?? O Almiro mete-o a isso e mto mais!! Também a mobo dele é uma commando!



BOOOOAAAAASSS!!!


Quanto das no NB:confused::confused:
E que e preciso FSB aserio nestes CPU!! Eu tambem tenho um CPU de ouro!!!
SE fores de perto dava ai uma saltada! A commando nem se safa assim tanto! E uma board boa para OC mas se tivesse a T-Power vias valores mais elevados!!!

Meu acho que descobri o problema! Essas memorias! KINGSTON E CO NAO COMBINAM PA!!!:x2:
Arranja quem tas compre e mete team elite! Mais uma ves digo! Se fores de aui dou ai uma saltada!!:x2:
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo