1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E8300 oc

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por olibes, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1906)

1. olibes

olibes Power Member

Boas ppl..
    Acabei de comprar a OCZ Vendetta 2 e quero comecar o meu OC. Podem ver o meu sistema em "My System". Alguem sabe ate qnt posso puxar pelo processador? o multiplicador do processador ta blokeado para x8.5 ..da para desbloquear??
    Cumps!

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Não,é impossível

3. Blaster

Blaster Power Member

Desbloquear o multiplicador não dá. O que tens a fazer a aumentar o fsb.

4. olibes

olibes Power Member

pois.. e o ktenh feito. mas as temp tao mt altas penso eu..52ºC. e mt n e??
    Cumps

5. rav3n

rav3n Power Member

em full ou idle? no cpu ou nos cores?

tanto o coretemp como o realtemp (ultimas versões) estão ler relativamente bem as temperaturas dos cores, que no máximo são 100ºC para cpus 45nm

6. olibes

olibes Power Member

a 50ºC nos Cores o CPU esta a 38ºC e em idle! Se correr o OCCT fica os cores a 60ºC. Sera o cooler mal colocado??
    Cumps

Ja agr qual a diferença entre Vcore e o VID ? As tensões são as mesmas??
    Cumps

Última edição pelo moderador: 4 de Setembro de 2008
  7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

vid a voltagem do cpu por defeito para a sua velocidade original anunciada pelo fabricante.
    quanto mais baixo for o vid de um cpu , maior sera a sua capacidade de OC.
    vcore é a voltagem do cpu lida pela board.

cumps.

8. olibes

olibes Power Member

Ok! mas para eu kontinuar com o OC qnd a board ja n consegue dar mais energia tenh de aumentar o Vcore certo? Existe alguma propoçao d aumento?? Neste momento pus a 1.25V e o FSB esta 415 X 8.5 o que me da um valor de 3.5Ghz. Se aumentar o FSB o pc ja n fica estavel e reinicia.. e o occt da erro e desliga.O erro n e de pc quente nem de instavel.. dá erro de .exe e desliga. Alguem me pode ajudar?
    Cumps

Última edição: 1 de Setembro de 2008
  9. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Aumenta o v-core! E nao nao e por porporcao! Depende de CPU para CPU o CPU e que pede os volts por assim dizer! Se estiver instavel sobes o v-core! Aconselhote a ler uns tortorials pois ja vi que nao tens muita experiencia! Cuidado com essas rams que lesa tambem aumentam!

10. olibes

olibes Power Member

ya e u meu primeiro OC e tenh medo de aumentar mt V-core e de queimar alguma koisa.. ya as rams tb ja me deram akeles erros ..."Read"..! ja baixei o OC. sabes onde posso encontrar uns totoriais?
    Cumps!

11. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

12. olibes

olibes Power Member

13. olibes

olibes Power Member

Boas.. uma questao pff
    Antes de fazer OC com o FSB a 333 *8.5 a temp dos meus cores era 48/49ºC e agr com OC de FSB 410 *8.5 tenho a 49/50ªC em idle em full era 59/60ªC e a 60/62ºC. o meu Cooler e o OCZ Vendetta2.
    Serao estas Temp correctas??
    Cumps

14. lohka_86

lohka_86 Banido

Eu uso o real temp para ver as temps, que programa usas?

15. olibes

olibes Power Member

Uso o CoreTemp..
    Mas existe uma disparidade de temperaturas.. :S
    Cumps

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  16. rav3n

rav3n Power Member

a ultima versão do core temp(0.99.3) já usa o tjunction corrigido, tanto esse como o realtemp apresentam os mesmos valores de leitura

17. olibes

olibes Power Member

Ja instalei mas mm assim n existe concordância entre as temps. '-.-
    Cumps

18. rav3n

rav3n Power Member

segundo as ultimas infos da intel o tjunction é 100ºC e estava na ideia que o real temp já tinha isso corrigido. o real temp assume 95ºC e o core temp 100ºC

se repares a diferença é sempre de 5ºC

19. olibes

olibes Power Member

Boas.. sim ja tinha reparado.. mas podias me explikar o k é o tjunction?? e por kual temp sigo-me??
    Cumps

20. rav3n

rav3n Power Member

afinal o RealTempBeta2.75 tb usa o tjunction 100ºC e daí a confusão que nao era confusão

RealTempBeta2.75 = Core Temp 0.99.3 em report de temperaturas

tjunction é a temperatura reportada por uns sensores algures nos cores

a dos cores costuma ser mais fiável e menos dependente da board e programas que o leem/apresentam

Partilhar esta Página