E8300 oc

afinal o RealTempBeta2.75 tb usa o tjunction 100ºC e daí a confusão que nao era confusão

RealTempBeta2.75 = Core Temp 0.99.3 em report de temperaturas

tjunction é a temperatura reportada por uns sensores algures nos cores

a dos cores costuma ser mais fiável e menos dependente da board e programas que o leem/apresentam


ok.. obrigado! Vou me seguir pelo coretemp 0.99.3.
Ja agr.. que achas das temps dos Cores?? Idle 45ºC e full 55ºC
Cumps!
 
Boas.. a meio do teste do prime95 deu este erro. Penso que seja das rams.. Tenh umas EOM a 800hz e neste momento estão a 416.1Mhz e o FSB: DRAM 1:1(CPU-Z). Serão as rams a limitar-me o OC??
Cumps

Corri o Prime95 com a opção standard (Blend) e deu me este erro. Penso que pertença ao mesmo erro anterior..
Acho que as minhas ram de 2Gb por 30€ vão-me limitar o OC.. Afinal a qualidade paga se! :p
Cumps
 
Última edição pelo moderador:
testa as memórias indepedentemente com o memtest
com o preço que custa um kit team elite 2*1GB nao se justifica a compra de kits OEM/Kingston value e marcas foleiras para OC. Mesmo que se tenha de comprar online e somar portes continua a valer a pena
 
testa as memórias indepedentemente com o memtest
com o preço que custa um kit team elite 2*1GB nao se justifica a compra de kits OEM/Kingston value e marcas foleiras para OC. Mesmo que se tenha de comprar online e somar portes continua a valer a pena

JA korri e nao me da nenhum erro.. tenh 2048mb e fiz o teste a 1536mb e n me deu erro.. korri ate 150% sem problemas. Pois n compensa mas na altura em que as comprei inda n tinha acordado po OC. :P Axo que vou ter de trocar as mem. :D
 
se nao sao as memórias pode ser o cpu ou algum parametro relacionado com a board/NB

sobe ligeiramente a voltagem do cpu e NB
 
Com esse CPU e essa board serias facilmente capaz de fazer os 475*8.5=4037mhz. Terias de subir o Vcore um pouco mas não será preciso passar dos 1.4v para o dia-a-dia.
Claro que se fosse 1:1 as memorias tinham de conseguir fazer os 950mhz (475*2) o que não deves conseguir com umas OEM 800mhz!

Essas memorias vão atrapalhar e muito o OC que queres fazer.

Sugiro que compres umas melhores, e depois irás conseguir atingir os 4Ghz ou mais para o dia-a-dia. As Gskill PK, PQ ou PI (TT) fazem isso, as Corsair XMS2 e a as Team Xtreem Dark também. E há outras... Várias das que eu mencionei em kits de 2GB 800mhz não custam 50€!
 
Obrigado! Pois a essa conclusão das ram ja eu cheguei! o problema e que acabei de comprar estas OEM gastei 30€ e o que faço a elas?? xP
Vou ver seriamente umas rams... ja dou novidades!
 
Boas pessoal! Ja tenho novidades sobre as rams.. em principio vou fikar com umas GEIL BLACK DRAGON 2GB 800MHz que são de um colega eu.. ele tb faz OC com elas mas esta com um problema pq tem 4 slots e a board n aguenta.. sendo assim vai me vender 2slots. Que pensam desta escolha??
Cumps
 
Back
Topo