E8400 40/50/100º!!!

Isso so muda a maneira como vemos a temp, mas tipo vou ver isso do CPU e BOARD, se for dos 2 ou so de um vai para RMA. Quanto tempo costuma demorar a RMA? E tipo se for o cooler mesmo do CPU? RMA? ou tipo meto um novo?
 
Então vai à BIOS -> Hardware Monitor e mete o Q-Fan Disabled ou lá como se chama, se quiseres a ventoinha sempre no máximo.

Com a ventoinha a 1900rpm e um dissipador 100% alumínio, essas temperaturas são mais que normais.
 
Com o pc em idle, e a trabalhar por exemplo há 15 minutos, abres a tampa e com jeitinho encostas o dedo ao cooler, ou a um heatpipe, que cooler tens?
Depois diz se o achaste morno ou quente.
60~70º o cooler tem de estar bem quentito...e tiras logo as duvidas se é do sensor ou não...

Com a ventoinha a 1900rpm e um dissipador 100% alumínio, essas temperaturas são mais que normais.

100º em load?
Mesmo com stock cooler é muito...acho eu né...
 
Última edição:
Bem, armei-me em engenhocas e fui a uma loja e comprei pasta termica. Fui para casa limpei tudo muito bem limpinho e pus pasta nova, voltei a instalar o cooler (estes coolers da intel sao uma MER**) e fui ver as temps, em full 100% estive 15 minutos com ele e nao passava dos 72º. Acho que melhorou e bastante. O que acham? Ha e ja agora, a minha caixa tem 2 fans, uma de entrada e uma de saida. Ambas ligam por molex e a de tras anda bem, a da frente é que parece que nao anda muito. A fan é uma NZXT com leds de 120mm que veio com a caixa.

Cumps
 
Isso sim já são temps normais para um stock cooler.
Quanto à fan, onde irias sentir mais resultado seria numa fan lateral a mandar o ar para cima do cooler do cpu, como a fan do cooler fica na direcção da tampa esquerda ia chupar o ar fresquinho mesmo para cima do cooler, 5 a 8º a menos era certinho.
Mas tinhas de meter também um filtro, senão ao fim de 2 ou 3 meses tinhas o pc cheio de lixo...
 
Back
Topo