E8400 E0 + P5Q Deluxe + 2x2 Gskill PI Black

Godmyster

Power Member
Boas malta estou com problemas a fazer OC nisto como deve ser, nao sei o que se passa, nao sei se é falta de voltagens ou se as memorias estao a limitar o meu sistema, nao percebo mesmo, ja dei tantas voltas nisto e correr Orthos etc e nada... queria entao a vossa ajuda nisto para tirar partido maximo que consigo ja que tenho a cooler S1284C...



PS: As memorias nem são CL5 são CL 4-4-4-12 ainda por cima :(

Cumps
 
boas
eu ja tive o meu E8400 a 4.0ghz e hoje quando tentei la voltar ao correr o orthos tambem me deu esse erro embora que com menos voltagem...
baixei para os 3.6ghz com 1.25v e ta estavel sem problemas, não sei o que se passa mas não foste o unico
tenta baixar o vcore voltage ou assim, este processador não precisa de tanta voltagem

cumps
 
Pq nao mudas os timmings das memorias entao? Mete o valores de fabrica e a voltagem recomendada. Se mesmo assim der erros tenta subir um bocado a voltagem do NB, do FSB e das memorias.

Em principio esse Vcore chega para esse clock.
 
Pq nao mudas os timmings das memorias entao? Mete o valores de fabrica e a voltagem recomendada. Se mesmo assim der erros tenta subir um bocado a voltagem do NB, do FSB e das memorias.

Em principio esse Vcore chega para esse clock.

eu nas minhas corsair dominator tinha a voltagem e os timings de fabrica mas deu erro na mesma...
em relação ao vcore esse deveria chegar e sobrar para esse processador

cumps
 
Eu so disse para ele começar na voltagem e timmings de fabrica... mas se nao tiver estavel ele deve subir a voltagem das memorias, do NB e um bocadito no FSB.. e testar novamente.
 
Bem eu fui exprimentar se o problema era das memorias mas eu acho que nao porque correu o IntelBurnTest e o Orthos durante 10 horas mas no Orthos deu erro ao fim de 10horas nao percebi porque mas pronto...

Estas sao as settings que eu tenho,

Ai Overclock Tuner ................. [Manual]
CPU Ratio Setting .................. [8]
FSB Frequency ...................... [500]
PCIE Frequency ..................... [100]
FSB Strap to North Bridge .......... [Auto]
DRAM Frequency ..................... [1000]
DRAM Clock Skew on Channel A1 ...... [Auto]
DRAM Clock Skew on Channel A2 ...... [Auto]
DRAM Clock Skew on Channel B1 ...... [Auto]
DRAM Clock Skew on Channel B2 ...... [Auto]


DRAM Timing Control: Manual
1st
CAS# Latency : 5
RAS# to CAS# Delay : 5
RAS# Precharge : 5
RAS# ActivateTime : 15
RAS# to RAS# Delay : Auto
Row Refresh Cycle Time : Auto
Write Recovery Time : Auto
Read to Precharge Time : Auto

2nd
Read to Write Delay (S/D) : Auto
Write to Read Delay (S) : Auto
Write to Read Delay (D) : Auto
Read to Read Delay (S) : Auto
Read to Read Delay (D) : Auto
Write to Write Delay (S) : Auto
Write to Write Delay (D) : Auto

3rd
Write to Pre Delay : Auto
Reado to Pre Delay : Auto
Pre to Pre Delay : Auto
All Pre to Act Delay : Auto
All Pre to Ref Delay : Auto

DRAM Static Read Control ........... [Disabled]
DRAM Read Training ................. [Disabled]
MEM. OC Charger .................... [Enable]
Ai Clock Twister ................... [Auto]
Ai Transaction Booster ............. [Auto]
____________________________________

CPU Voltage ........................ [1.35]
CPU GTL Voltage Reference (0/2) .... [Auto]
CPU GTL Voltage Reference (1/3) .... [Auto]
CPU PLL Voltage .................... [1.54]
FSB Termination Voltage............. [1.26]
DRAM Voltage ....................... [1.9]
NB Voltage ......................... [1.26]
NB GTL Reference ................... [Auto]
SB Voltage ......................... [Auto]
PCIE SATA Voltage .................. [Auto]
____________________________________

Load-Line Calibration .............. [Enable]
CPU Spread Spectrum ................ [Disabled]
PCIE Spread Spectrum ............... [Disabled]
CPU Clock Skew ..................... [Auto]
NB Clock Skew ...................... [Auto]
CPU Margin Enhancement ............. [Performance Mode]

isto a 8x500 dá 4000 o mais engraçado é que a 9x445 da 4000 e fica instavel no qual eu nao estou nada a perceber, quero por isto a 4200 pelo menos a ver se da ao menos e nem a 4000 pelos vistos tou a conseguir e das mems nao é, algo está mal configurado ou que falta aqui...

Cumps
 
Tenta manter os 9*445, e sobe um pouco os volts do NB, pode ser que ajude.
E no orthos mete só o testes que stressa o CPU, penso que seja o small FFT, é mais rápido a descobrir se é do CPU. Se desconfiares das mems, tenta um Memtest.
 
Das memorias nao sao porque ja fiz o memtest nele ou seja tao boas, e aguentaram 10horas no orthos a 8x500 mas nao tou a conseguir por ele com multi estavel so pode ser confiigurações... por isso queria alguem que tenha a mesma board e cpu para dar uma ajuda...
 
Das memorias nao sao porque ja fiz o memtest nele ou seja tao boas, e aguentaram 10horas no orthos a 8x500 mas nao tou a conseguir por ele com multi estavel so pode ser confiigurações... por isso queria alguem que tenha a mesma board e cpu para dar uma ajuda...

A tensão no NB é uma configuração. Podes também tentar mexer nos GTL que por norma ajuda a atingir alguma estabilidade quando se altera o valor do vFSB do normal.

Qual é o mínimo de vNB dessa mobo?? É que estou a achar 1.26 muito pouco mesmo para 500.
 
Ele aguenta bem so com aquela voltagem no NB o problema é que eu nao consigo é por o multi a 9 e o cpu por exemplo a 4.2 ou seja 9x466 ja tentei tanta coisa e pedi ajuda mas ate agora nada, e tenho quase a certeza que é uma questao de config..
 
Back
Topo