1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

e8400 E0 + team elite 4gb overclock RESULTS

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por RuiRodriguez, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 68; Visualizações: 4115)

1. RuiRodriguez

RuiRodriguez Power Member

Boas, eu tenho o stock cooler no meu sistema, e gostava de saber se podia ficar com o sistema estável para o dia-a-dia com um oc ao cpu a 3.4, se der para ficar estável. Gostava de saber os timings da memoria para poder meter a 3.4 e as voltagens e isso, é que nao percebo de oc :(.

Básicamente, o que tenho que fazer ?

Tenho estes componentes
    e8400 E0 . Team elite 4gb . Asus p5q se,

Última edição: 2 de Março de 2009
  2. freezeer

freezeer Power Member

para começar nessas andanças deverias dar uma olhadela em alguns posts aqui no forum para teres um pouco de noçao do que é oc.. sistema estavel para o dia a dia tens de ser tu a descobrir ninguem o podera fazer por ti... esse cpu faz isso e muito mais.... para chegar a esse valor basta subir o fsb e em principio nao precisas de alterar mais nada..vais subindo o fsb de 10 em 10 e vais testando com o orthos ou o intelburntest e claro ter em atençao as temps...

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009
  3. RuiRodriguez

Eu ja tinha andado aqui a ler algumas coisas sobre oc.
    Obrigado, vou experimentar de 10 em 10 e ir testando

4. freezeer

freezeer Power Member

atençao que deves modificar algumas opçoes na bios ou seja de auto para manual ou para o valor a seguir... testa e mete aqui os resultados..
    cumps

5. RuiRodriguez

Mudei o fsb de 333 para 343, na bios, quando altero a fsb do cpu, nas memorias está auto e muda logo as memorias tambem, eu mudei para 343 e ficou assim. a velocidade do cpu desce depois do idle, tenho de o meter sempre com a velocidade maxima ou pode ficar assim ? Se tiver que fazer como o faço ?

Última edição pelo moderador: 1 de Março de 2009
  6. freezeer

freezeer Power Member

sobe mais o fsb.. mete 355 sem medo... as memorias mete em manual e deixa estar.. volta a testar e posta aqui..bom trabalho

7. freezeer

freezeer Power Member

nao te preocupes com isso.. podes deixar estar assim... a isso chama-se poupança de energia.. ou seja quando o cpu nao esta em carga ele desce para poupar e quando o cpu volta a carga volta a subir...

8. RuiRodriguez

Ficou assim. As temps continuam as mesmas de abocado. Meti Manual na bios e agora o Dram frequency está a 355, está bom assim ?

9. freezeer

freezeer Power Member

sim esta bom... agora sobe mais um pouco e volta a testar.. sobe o fsb para 380 nas mms nao mexas.. mas vais ao vcore e metes em manual ou entao no valor a seguir.. o mesmo caso para o nb e sb e tambem o pll...isto porque quando estes parametros estao em auto e a fazer oc este atira os valores muito para cima e pode interferir na estabilidade..

10. freezeer

freezeer Power Member

aproveita e faz um teste com o super pi.. basta 1mega.. posta aqui tambem..

11. RuiRodriguez

Done, achas que ta bom ?

12. freezeer

freezeer Power Member

muito bom parabens... e bom resultado no superpi... agora se quiseres subir mais é contigo.. notas diferenças?...

13. freezeer

freezeer Power Member

e as memorias como estao... tambem podes subir as memorias...

14. freezeer

freezeer Power Member

podias era ter tirado os valores da bios.. vcore,nb,sb. vdram...

15. freezeer

freezeer Power Member

o teu objectivo ja foi conseguido mas ele da muito mas mesmo mt mais...

16. RuiRodriguez

As memorias estao igual, so o Dram Frequency está a 380mhz.
    Até agora está tudo normal :)

Agora nas memorias.

Vi isto no topico do kit

"o meu kit 4GB tá a 800 4-4-4-12 com 1.9v
    nao testei mais porque nao preciso, mas devem fazer 500 CL5 na boa "

"eu tenho esse kit, fazem DDR1000 5-5-5-15 sem problemas po dia a dia."

posso experimentar metelas 4-4-4-12 com 1.9v ?

As temps em 15m de load variaram entre os 52 e os 55.

17. freezeer

freezeer Power Member

sobe as memorias mais um pouco.. se ficarem estaveis entao metes 4-4-4-12...

18. RuiRodriguez

Os valores la na bios, na opção so aparece para meter o numero directo. Diz Auto, e depois so da para meter o valor directo.
    Nao sabia para qual aumentar deixei estar, achas que devo alterar alguma coisa ? La diz tambem alguns valores defaults, como o do vcore a 1.2, e é como aparece em load no cpuz 1.216v

19. freezeer

freezeer Power Member

mete as mms a 900 mas nao mexas na voltagem das memorias se nao reiniciar ai sim da volts as mms...

20. freezeer

freezeer Power Member

queria era saber esses valores tipo o do vcore... pois e tu tens de tirar de auto e meteres no valor a seguir ao auto..tipo se no nb estiver auto tiras e metes o valor logo a seguir ao auto.. efazes isso ao nb,sb, vdram

Partilhar esta Página