E8400 multi varia é normal?

afternight

Power Member
ppl tenho um intel E8400 e tou a ver s me aventurono oc mas é o seguinte eu na bios defeni o multi pa 9 e pus a 3.2 mas no cpu z ele ta a 6 e varia d tempos em tempos tanto o multi como os mhz como mantenho isso sempre no maximo?

cmps
 
perfeitamente normal, é o speedstep/EIST a funcionar. Quando o cpu fica em idle, abaixa o clock

é preferível deixar assim, sempre poupa alguma energia quando o cpu não está em uso.
 
e deixo assim entao? ele n perde rendimento ao por-se na velocidade maxima? sendo assim como consigo no cpuz ver a velocidade maxima do cpu?

cmps
 
e deixo assim entao?

Podes escolher entre usar um CPU a 3GHz para escrever no Word ou 2GHz (imaginando 333*9 e 333*6) para escrever no Word.

Ora, 33% de redução da frequência sempre deve baixar o consumo e libertação de calor.


ele n perde rendimento ao por-se na velocidade maxima?

Sim, durante os milissegundos que demora a mudar o multiplicador :lol:

sendo assim como consigo no cpuz ver a velocidade maxima do cpu?

Precisas do cpu-z?

Ora bem, se defines o multiplicador Y (que será o multiplicador máximo) e o FSB X, acho que a frequência máxima é X vezes Y.


Mas se estiveres incerto em relação à matemática, tens o SP2004 Orthos ou o Prime95.
 
Última edição:
e deixo assim entao? ele n perde rendimento ao por-se na velocidade maxima? sendo assim como consigo no cpuz ver a velocidade maxima do cpu?

cmps
se fores fazer OC pode eventualmente ser um causador de instabilidade em OCs muito altos. Para o dia a dia deixa estar ligado o EIST caso não faças OC.
 
Back
Topo