1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

E8400 ou E8200?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Juzhan, 15 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 727)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Qual destes dois devo escolher?
    É claro que o E8400 é melhor que o E8200, mas justifica os 20-30 EUR de diferença?

Preciso de comprar uma board e tb ram!
    Tenho uma 8600Gt

É para usar num HTPC

Acham que vou notar grande diferença entre estes 2 CPU's, ou vale mais a pena usar essa dif. de $ para meter 4 Gb de ram em vez de 2 gb?

Que board me aconselham? estou a pensar numa Gigabyte P35C-DS3R intelP35 SK775

Obrigado

PS:O Pc serve para fazer downloads, ver filmes, jogar jogos do tipo PES e outros mais de arcade, pois O pc está ligado à TV e tem no max uma resolução 1024x768!
    Também serve para um pouco de navegação, claro que nao excluo a hipotese de o ligar a um monitor crt, para jogar esporadicamente um jogo porreiro que tenha saido! Não penso mudar de gráfica nos prox. tempos pois teria que ser uma passiva como a 8600Gt que tenho e que justificasse a diferença para os fins que o PC tem!

Última edição: 15 de Março de 2008
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

4GB de RAM num HTPC? Hmmm

Eu comprava/procurava um E2xxx/E4xxx, de preferência usado. Acho que esse uso não justifica o investimento num E8xxx.

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Eu tinha cá um PIV a 3.0, mas não conseguia tirar rendimento da gréfica, por exemplo jogar PES2008, NFS ProStreet, etc...

Não quero exclusivamente o HTPS para ver tv, filmes e downloads, mas tb para jogar uns joguitos!

Não quero gastar $ em hardware para daqui a 1 ou 2 anos ter que fazer outro upgrade. Queria comprar uma coisa porreira.

Considerei um E4XXX ou mesmo um E2180, mas já que tinha que gastar $ preferia gastar mais um pouco e ficar com melhor board e tal..

Não sei se de futuro irei gastar mt mais $ num desktop (excepto em discos e drives opticas) pois de futuro dá-me mais jeito um portatil novo.

4. petersaints

petersaints Power Member

Pentium 4 talvez não aproveitasse totalmente a gráfica... Mas olha que a 8600GT também não é nada assim por ai além... A hipotese de um E4xx ou E2xx usado a um bom preço é uma boa solução.

5. Juzhan

Juzhan Power Member

Mas para a utilização que tem o PC, na altura (há uns meses) foi a melhor que arranjei com cooler passivo, pois o silêncio é uma das prioridades!

Eu entretanto estive fora 1 mês e meio e antes de sair vendia BOARD+RAM+CPU(PIV) que tinha.
    Como agora quero comprar nova board+ram+cpu estava inclinado em gastar mais algum $ e comprar uma board mais ou menos porreira, 2 a 4 Gb de ram e um CPU fixe!

Claro que se fosse para uma board com chipset G31 + E2180 + 2 Gb de Ram gastava metade do que gasto com um E8200+Board chipset G35 + 4 Gb de RAM!

Ainda não estou 100% convencido que o dobro do $ vai ser um bom investimento, mas como nao tenciono voltar a gastar tanto $ num desktop (no futuro) fazia um que me aguentasse uns anitos na função de HTPC!

Talvez de futuro aquilo leve um leitor blue-ray(caso estes comecem a entrar em força no mercado) e um disco maior, mas o meu proximo computador vai ser um Portatil, até porque este que tenho está mt velhinho!

Pensei num E2180, etc.. pois com o que poupava e mais uns 200 EUr comprava um portatil dos mais fraquitos para a minha esposa, mas como isso não é uma necessidade.. estava a pensar em abrir mais os cordõs à bolsa e quando comprasse um portatil comprava um fixe para mim e ela ficava om este...que tenho(se ainda funcionar) lol!

Partilhar esta Página