1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E8400 ou e8500 ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jedimasteryoda, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1208)

1. jedimasteryoda

jedimasteryoda Power Member

Vale a pena gastar + 20 pelo E8500 ? ?? opiniões pessoal

cumps

2. zericpxt

zericpxt [email protected] Member

Eu pelo menos não os gastava... são apenas mais alguns mhz. Contudo, a diferença são apenas 20€ por mais 0.16ghz. Do e8500 para o e8600 já são mais 0.16ghz sendo a diferença de cerca de 50€, o que torna o e8600 um pouco descabido.

Por isso, a questão em ires para o e8500 passará pelo gosto de quereres uma coisa mais rápida, e aí sim, pode valer a pena. Mas em desempenho não vais notar muito, pelo que se fosse a ti ia por um E8400 e comprava um cooler decente com esses 20€ (Arctic Cooler Freezer 7 PRO).

cumps

3. jedimasteryoda

Arctic Cooler Freezer 7 PRO --> com esta cooler qual vai ser a minha vantagem ? cooler do processador certo ?

4. shockeerc

shockeerc Power Member

Se estiveres disposto a fazer um Oczito não precisa ser nada de especial e depressa os E8400 E8500 E8600 se assemelham entendes.

Na minha opinião vai para o E8400 pork fazes 3600 3800 a brincar com uma board Mid range.
    Não sei se vais comprar Board.. na minha opinião gasta os 20€ numa board superior ;)

5. reiszink

reiszink Power Member

A diferença não é só no clock, isso até é o menos importante, o mais importante é o multiplicador, que no E8500 é mais alto, o que para quem faz OC, é sempre uma mais valia.

6. ttboy

ttboy Power Member

tudo dito

7. shockeerc

shockeerc Power Member

O E8400 tem multi 9 enquanto o E8500 já tem multi 9.5

Em OC traduz-se em mais 0.5 X Bus o que é considerável.

Continuo a dizer que se pensas em OC.. uma Board será mais importante ;)

8. jedimasteryoda

A board que comprei foi a Asus Rampage Formula ;)

9. jedimasteryoda

Ja agora acho que vou pensar no OC mas n sei se a minha fonte aguenta -.-

é uma ChiefTech 600W depois em janeiro secalhar vou fazer crossfire por isso é que tou com duvidas

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Compraste uma Rampage sem estar a pensar em OC ? 8|

11. shockeerc

shockeerc Power Member

Pois... :001:

12. Nivrin

Nivrin Suspenso

compra um 8400...
    faz um pequeno OC :P

13. jedimasteryoda

A fonte dá ?? é que tenho uma HD4870 depois em janeiro devo meter outro em crossfire!

14. texuguinho

texuguinho Power Member

Boas

Na minha opiniao nao compensa a diferença de preço. Não vais notar diferença nenhuma.

Cumps

Partilhar esta Página