E8400 ou Q6600

Status
Fechado a novas mensagens.
ajuda a escolher CPU

Pessoal, eu não sei se hei-de comprar o E8400 ou o Q6600.

Sei que se não fizer OC, o melhor é o E8400, mas se fizer mais vale o Q6600.

Mas eu tou em dúvida é que o GTA IV pede um Quad, e eu assim fiquei indeciso entre estes dois, qual é que compro?

PS - Tendo em conta que não vou fazer overclock.
 
Pelo preço que o Q6600 está, eu acho que o quad core seria melhor. Se bem que o E8400 tem mais FSB mas não sei até que ponto supera o Q6600.


O E8400 Tem mais velocidade e FSB, tem 3.0Ghz e 1333Mhz de FSB.

O Q6600 tem mais cache. Tem 8Mb de cache.

E8400 - 3Ghz/1333Mhz/6Mb
Q6600 - 2.4Ghz/1066Mhz/8Mb

O E8400 parece melhor mas o GTA IV e os jogos mais recentes que virão, já vão pedir Quad. Não sei mesmo qual hei-de comprar. O mais acertado era comprar o Q6600 e depois com OC ficar a 3Ghz, mas eu não sei fazer overclock, nem sei quem da minha zona possa fazer.
 
Dizem que o Q6600 é melhor para o futuro, ou seja, se não tencionas mudar o CPU do teu PC tão cedo, então o melhor é o quad core porque futuramente os programas vão aproveitar os 4 núcleos. E para jogos, ACTUALMENTE, o E8400 @ 4GHz fica bem melhor que o Q6600.
Agora, se não sabes fazer OC, dispões de muita gente experiente neste fórum que te explica como fazer OC. Basta ires à Bios, aumentar o FSB ao poucos e ir jogando com a voltagem do CPU de maneira a ficar estável (bem alimentado; com voltagem sufiiciente), controlando as temperaturas que aumenta quanto maior for a voltagem.
 
Eu optava pelo Q6600...


EDIT:

Vi agora que não pretendes fazer OC, nesse caso talvez seja melhor optares pelo E8400.
 
Última edição:
Se não vais fazer OC vai para um dual core. Porque senão vais passar os próximos tempos com um PC muito fraco para jogos. Q6600 para jogos, só com OC. Sem OC, vai de dual core. Daqui a 2 anos logo mudas para um i7. :)
 
O E8400 Tem mais velocidade e FSB, tem 3.0Ghz e 1333Mhz de FSB.

O Q6600 tem mais cache. Tem 8Mb de cache.

E8400 - 3Ghz/1333Mhz/6Mb
Q6600 - 2.4Ghz/1066Mhz/8Mb

O E8400 parece melhor mas o GTA IV e os jogos mais recentes que virão, já vão pedir Quad. Não sei mesmo qual hei-de comprar. O mais acertado era comprar o Q6600 e depois com OC ficar a 3Ghz, mas eu não sei fazer overclock, nem sei quem da minha zona possa fazer.

FSB hoje em dia é irrelevante. consegues subir o fsb do Q6600 e descer o multiplicador, para ficares com o cpu igual ou perto da velocidade inicial.
Mas cache não "compras" em lado nenhum :D

Tal como disseram, se puderes trocar de cpu por exemplo daqui a 12 meses, fica-te por um E8400 e depois trocas por um Quad, que entretanto vão descer de preço.

Só uma pergunta. Porque não queres fazer OC ? Passar o Q6600 de 2.4 para 2.8/2.9 é extremamente simples e notas imenso no GTA IV :P
 
FSB hoje em dia é irrelevante. consegues subir o fsb do Q6600 e descer o multiplicador, para ficares com o cpu igual ou perto da velocidade inicial.
Mas cache não "compras" em lado nenhum :D

Tal como disseram, se puderes trocar de cpu por exemplo daqui a 12 meses, fica-te por um E8400 e depois trocas por um Quad, que entretanto vão descer de preço.

Só uma pergunta. Porque não queres fazer OC ? Passar o Q6600 de 2.4 para 2.8/2.9 é extremamente simples e notas imenso no GTA IV :P


Epá porque não sei fazer e tenho medo que aconteça alguma coisa.Também na minha zona não conheço ninguem que faça overclock.

Mas um Q6600 com OC, o GTA Iv fica melhor que num E8400 sem OC?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo