1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E8400 ou Q9300

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Prozak, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 967)

1. Prozak

Prozak Power Member

boas,

neste momento tenho um E8400 e tenho a possibilidade de trocar por um q9300 a pagar 30€ será que rende ?

2. RSC

RSC Power Member

Eu não trocava. Se ainda fosse por um Q9450...

3. MRamox

MRamox Power Member

Eu tenho a mesma opinião que a do RSC...

4. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Eu fazia isso sim, por 30 euros era um bom negócio.
    E com um OC fica bom.

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Eu ficava com o E8400

6. Prado89

Prado89 Power Member

nao tenhas duvidas, fica com o teu E8400, a n ser q mudes para um Q6600 GO (e melhor q o 9300 e a diferença de preço que pagas nao se justifica nada, ficas melhor servido com o q6600) mas mt sinceramente fica com o E8400, tas bem servido, para ja o uso dos 4 nucleos do processador n sao mt usados, a n ser em jogos como crysis por ex, ou outras grandes aplicações que ja fazem o uso dos 4 nucleos, mas a decisao e tua como deves calcular! :D

Mt sinceramente se fosse para trocar por um Q6600 eu trocava agr sendo por um q9300 nah...deixa te tar como estas q n t vais queixar ;) cumps PRADO89

PS: n tou aqui para te deixar ainda mais confuso ou influenciar-te na escolha, simplesmente pediste opinioes e eu estou a dar a minha, o meu ponto de vista.

7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não compensa e penso até que ficarás um pouco limitado até... Por iss fica-te pelo E8400! Eu tenho um e tão cedo não o troco... Nunca o tive a 100% o máximo que utilizei foi mesmo até aos 80% da sua capacidade de processamento!

8. Prado89

Prado89 Power Member

ya como podes ver prozak, e como CrazyMonkey diz, fica-te pela o E8400 pq da para tudo!! jogos, aplicacoes (embora seja mais designado para jogos de facto! :D)

Eu por ex, vou por um Quad Core q6600, pq eu sou uma beca maluco da cabeça e adoro MAQUINAS boas, e ja tenho o sonho de construir uma excelente maquina para mim, embora ainda va faltar mt mt mt coisa :D :D para ja o proximo passo e um quad core, depois o cooler, depois os discos rigidos e mais tarde mais 4gb para ficar com 8GB! :D heheh mas essa dos 8gb...logo se ve..depende do orçamento e tambem das memorias DDR3!!! (preço!!)

cumps PRADO89

PS: desculpem la uma beca do offtopic :D

9. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Eu dava os 30 euros para além de ser um Quad Core duvido que te apareçam mais opurtunidades como esta.
    O Q9300 custa mais que isso...

10. reiszink

reiszink Power Member

Para que usas o PC?

Se for só para joguinhos, ir à net e por aí fora, não vale a pena, fica com o E8400.

11. cachucho

cachucho Power Member

eu acho que por 30€ fica com um cpu bastante bom. é um grande negocio. com um oc em cima iguala o e8400 e fica com cpu pro futuro

cumps

12. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Finalmente alguém com cabeça!
    Quad core por mais 30 euros é um grande negócio,
    QUAD é o futuro C2D é... sucata.:lol:

13. cachucho

cachucho Power Member

tambem nao é sucata, mas por 30€ um Q9300, eu nao pensava duas vezes.

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Por essa ordem de ideias, com OC no E8400 fica com um CPU melhor em performance... O futuro de hoje não é o futuro do amanhã... Eu poupava os 30€ que de certeza que amanhã farão falta para algo mais urgente e necessário!

15. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Como o que uma fonte de 300 w? :lol:

16. cachucho

cachucho Power Member

limitei-me a dar a minha opnião. ja pra nao falar que um q9300 ao nivel das outras tarefas aguenta muito melhor.

quanto a mim isto nem tem duvida...q9300

17. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tudo depende... se actualizas muito o pc, espera que o q9450 baixe de preço, e fica com o 8400... isso do quad core é que é tem muito que se lhe diga...

18. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Se é para Gaming, navegação na Internet, etc, o E8400 é um excelente processador. Eu não mudava !

19. cachucho

cachucho Power Member

a questao aqui é que por mais trinta euros fica com um cpu igual (fazendo overclok) e ja preparado para o futuro

20. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

ya, depois não pode fazer este negócio e vai ter de pagar 200 euros para ter um cpu que podias ter arranjado por 30 euros.

Partilhar esta Página