E8400 ou Q9300

Como o que uma fonte de 300 w? :lol:

Como por exemplo 2Gb de ram... Como um cooler em condições... Como um drive de gravaçã DL... Como um rato gamming... Como um HeadSeat... Como um disco de 250Gb em segunda mão... Como uma LC Power de 550W em segunda mão e ainda fica com troco... e podia continuar por aí fora... Isto só em Inf. para nao falar em coisas do dia a dia!

a questao aqui é que por mais trinta euros fica com um cpu igual (fazendo overclok) e ja preparado para o futuro

Futuro... Futuro... O futuro é hoje, amanhã aparece um novo cpu que arruma com o Q9300 a um lado... É subjectivo...

ya, depois não pode fazer este negócio e vai ter de pagar 200 euros para ter um cpu que podias ter arranjado por 30 euros.

Ele com o E8400 se souber tirar partido dele e lhe juntar componentes que o expremam e tirem o máximo dele não precisará de trocar de processador nos próximos 2 anos! Até lá tanto o Q9300 como o E8400 serão obsloletos. Além disso, para além do rendering e de um ou outro programa (os novos adobe photoshop se não estou em erro) é que usam os 4 núcles e nunca nenhum deles a 50% de capacidade... O único sítio onde vais notar a capacidade de processamento é nos Marks, porque no dia a dia não notas ***** tipo de diferença!

À vários factores condicionantes, desde os discos, às memórias, passando até pelo ***** da board!!!
 
thx pelas dicas, eu uso o pc para um pouco de tudo, net, mt jogo online e produçao de musica, logo o q9300 deve fazer alguma difrença e alem do mais deve ser mt mais facil de o vender la para jan.
tou um bocado de pe atras ainda visto ter o e8400 a 4ghz a uns 3 meses e até agora nunca tive problemas.

enfim... tenho até amanha para decidir e como já o disseram , tao cedo nao arranjo um negocio assim.

mais uma vez obrigado

cumps.
 
thx pelas dicas, eu uso o pc para um pouco de tudo, net, mt jogo online e produçao de musica, logo o q9300 deve fazer alguma difrença e alem do mais deve ser mt mais facil de o vender la para jan.
tou um bocado de pe atras ainda visto ter o e8400 a 4ghz a uns 3 meses e até agora nunca tive problemas.

enfim... tenho até amanha para decidir e como já o disseram , tao cedo nao arranjo um negocio assim.

mais uma vez obrigado

cumps.

Para que vais trocar se já estás a pensar em vendê-lo daqui a 5 ou 6 meses? Até lá, o processador que tens "come" tudo sem lhe fazer comichão sequer, ainda por cima a 4.0Ghz, e pelo que disseste não usas aplicações em que o Q9300 te vá trazer grande beneficio.

Eu aconselhava-te a poupar e a ficar com o E8400, até porque no final do ano ou para o inicio do próximo, começam os Nehalem aí a saltitar e aos poucos ninguém mais vai querer E8400 e Q9300 e por aí fora.

É muito fácil falar do futuro e dizer que os Quad são o futuro, mas quando esse futuro chegar e todas as aplicações utilizarem mais de 4 núcleos, já ninguém quer ouvir falar de Q9300, Q6600 e por aí fora, nessa altura há os Nehalem, etc...

Hoje em dia, só vale a pena optar pelo Quad se realmente se utilizar software capaz de tirar proveito dele, porque o futuro não são os Q6600 ou Q9000, são Nehalem, ou qualquer outra coisa que venha a seguir.

Já se fala do futuro dos Quad desde que saiu o Q6600, entretanto já estamos noutra geração de processadores e pouco mudou, no fim do ano vem aí mais outra geração e as coisas vão estar sensivelmente na mesma, ou seja, já vamos para a 3ª geração e o tal futuro dos Quad continua igual, isto não é um assunto assim muito linear.
 
Última edição:
Back
Topo