1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E8400/p5e

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por MAL_AMEN, 21 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1055)

1. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Boas, ppl, já vi que há muitos post com estes sistemas, a minha duvida é se estarei a fazer algo de mal no OC, porque acho que tenho as temps muito elevadas, ou se é mesmo o sistema de WC que é muito fraquinho, será que mais vale um cooler a ar como o Termalright 120 Extream? Tenho este kit a água o Thermaltake Big Water SE porque foi quase uma oferta que me fizeram e tem uma bomba melhor que a original, a que tem é a Thermaltake P500 Pump, será que posso mudar alguma coisa no kit, como o socket cooler ou mais vale é estar quieto? Mas tambem penso que a board esteja muita quente, puser a mão no chipset da board, até queima!! Penso que as minhas voltagens não sao nada de especial, mas posso estar enganado, por isso peço a vossa ajuda e opinião, só com as configuraçoes que ele tem actualmente é k o consigo por estavel a 4Ghz, e acho que 4Ghz não é nada de especial!! Mas tenho que ser sincero estão ai umas voltagens k praticamente não mexi porque não sei o que são! Deixo umas imagens e a minha configuração, agradeço desde já a vossa ajuda e opiniao.

Abraço

CPU - E8400; Motherboard - P5E (bios 9003); Memória - GSKILL 8500 2x2GB; Placa Gráfica - XFX 8800GT XXX; Disco Rigido - Seagate 320GB; Placa de som - X-FI Xtreme Audio; Fonte - CoolerMaster 650W; Refrigeração - Thermaltake BigWater SE (com bomba Thermaltake P500 Pump); Sistema Operativo - Vista X64.

Vcore - 1.33750 (CPUZ - 1.320)
    CPU PPL - 1.50
    FSB Terminator - 1.20
    DRAM - 2.10
    North Bridge - 1.45
    South Bridge - 1.050

2. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Well, posso-te já garantir uma coisa.

Os kits de WC da Thermaltake são uma valente bosta. Provavelmente é por isso que tens temps elevadas.

Última edição: 21 de Setembro de 2008
  3. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Mas achas k posso deixar como está, ou é melhor reduzir alguma coisa, ou mesmo assim posso puxar algo mais, ou por de outra maneira as voltagens?

4. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Que temperaturas tens ?

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Sim, a temperatura que tens nos cores ( com essa velocidade/vcore) é elevada. Verifica se o cooler está bem metido no socket, como está a massa termico e já agora tenta verificar qual a temperatura da agua no circuito ?
    Eu no meu primeiro kit de WC ( que tambem foi um kit completo ), ao fim de 2/3 meses meti-lhe um segundo radiador no circuito e as temperaturas desceram bastante.

6. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Eu não consigo saber que temps tenho na agua, só tenho um radiador dos pequenos que leva uma ventoinha de 12CM, já pensei em comprar um radiador dos grandes,mas vou ter que andar a furar a caixa. A massa que uso é a artic silver, as temps estao a 50ºC em idle e 67ºC em load, como achas que devo por as voltagens?

7. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

esses wc da thermaltake n valem nada. as altas temps devem-se dever a isso.

Cumps

8. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Pois, mas mesmo assim, as voltagens acham k podem ficar ou assim ou devo de mudar alguma? Ou poderia aumentar algumas voltagens? Estou a pensar comprar uma radiador maior, mas não se valerá o investimento!

9. rav3n

rav3n Power Member

nao é só rad, é bomba e talvez os blocos tb

10. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Boas, obrigado pela a ajuda, e já agora o que acham das voltagens? deixo estar assim ou devo de mexer em algumas?

11. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Men se tens temps altas fas o segunte saca o WC todo fora, ve se tens bolhas de ar e se esta tudo bem ligado! Muda a pasta termica e tenta por o rad de fora de maneira a estar mais fresco!:)

12. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Ok, obrigado, vou fazer isso! Mas gostava de saber a mesma, se acham que as minhas voltagens estão bem, ou se devia de alterar alguma coisa? Obrigado.

Partilhar esta Página