1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E8400 temperatura

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jck, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1390)

1. jck

jck Power Member

Hoje estava a ver as temperaturas do meu computador e reparei no seguinte.

C2D E8400 @ 3 Ghz sem qualquer OC e com fan de origem.

Idle - 46 ºC
    Full Load - Sobe até aos 65 ºC e estabiliza nessa temperatura.

Estas temperaturas são normais ? Parecem-me muito elevadas especialmente tendo em conta que estamos no inverno.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2009
  2. shaos

shaos Power Member

o meu anda em iddle na casa dos 30ºc mas a minha caixa tem um bom air flow,sabes k isso dpende muito da caixa tb,mas seclhar esta na altura de mudares a pasta termica

3. jck

jck Power Member

O computador tem 6 meses, de quanto em quanto tempo é aconselhável trocar de pasta térmica ?

4. shaos

shaos Power Member

isso ja vai de cada um eu mudo a minha de ano a ano,antes de faxeres isso esperimenta com a lateral da caixa aberta para ver se ele baixa,segunda opçao esperimenta com outo programa para ver se a leitura esta certa,e so dps, se isso continuar na mesma muda a pasta

5. The Todd

The Todd Power Member

São mais ou menos normais, estando tu com o cooler de origem.

O meu a 3.6 em full dá 55º e em idle 44º.

Eu pelo menos não estaria descansado com as temps a 65º, mas isso sou eu, mas aconselhava-te a comprar um cooler melhorzito para estabilizares isso e para ficares com mais margem de manobra, porque este CPU dá muito mais.

EDIT- É aconselhável trocar de pasta térmica pelo menos uma vez por ano.

6. jck

jck Power Member

Testei com vários programas: Real Temp, SIW, Core Temp e todos acusaram as mesmas temperaturas.

Também já experimentei com a caixa sem a tampa lateral e está igual.

7. jck

jck Power Member

Essas tuas temperaturas são com cooler de origem?

Eu estava a pensar em fazer OC, mas com estas temperaturas de origem não me parece ...

8. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Na minha humilde opinião, o problema é falta de pasta térmica.

9. The Todd

The Todd Power Member

Não. Podes ver o cooler no my system.

10. jck

jck Power Member

É muito possível que tenhas razão. Se calhar o artista que montou o pc na loja, não meteu pasta!! lol

Em relação à caixa tenho esta , suponho que não é por ai que isto aquece.

EDIT: Que cooler me recomendam? Tendo em conta que o espaço na caixa n é muito.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2009
  11. Rodolfo Pereira

Rodolfo Pereira 1st Folding then Sex

re

Boa relacao qualidade\preço, tens o Artic Freezer 7 Pró.. É o que eu tenho e as minhas temperaturas em idle é 26º e em full andam pai nos 30º. Essa caixa não é má, mas nao tem um airflow como a minha por exemplo.. ou como outras que criam, com varias ventoinhas, uma boa circulacao do ar. Aconselho-te a pores a pasta termica e a comprar esse cooler que é mto porreiro. e Depois vês.

Abraço

Última edição: 21 de Fevereiro de 2009
  12. NightscreaM

NightscreaM Power Member

lol nao sao mesmo normais, o meu em idle tá a 22º... tenho um bom aircooling mas mm assim..

13. jck

jck Power Member

Estive a ver a temperatura na BIOS e diz que tenho 34 ºC. Mal entro no windows e ligo o Real Temp acusa 47/48 com 0.% de load.

Já não percebo nada...

14. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

Essas temps nao sao nada agradaveis
    eu com OC a 4.2 tenho temps mais baixas que tu...

15. jck

jck Power Member

A questão é que se eu deixar em full load um bocado para aquecer e a seguir reiniciar, quando chego à BIOS tenho temperaturas normais.

O que é mais fiável? A temperatura do CPU na BIOS ou a temperatura no windows com diferentes programas ?

16. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

é assim nao sou a pessoa indiacada para te confirmar isso mas eu regulo me sempre pelos programas o Real temp é mt fixe para isso.
    e da te a temperatura tal e qual ta na BIOS.
    mas é assim tas com stock cooler???

17. jck

jck Power Member

Sim estou com stock cooler, mas nunca tenho temperaturas abaixo dos 45 ºC segundo o real temp. Parece-me um bocado esquesito até porque já abri a caixa e o ar que sai da ventoinha do cpu nem é mt quente.

18. M3t4l Br0ly

M3t4l Br0ly Power Member

Entao se tas com Stock cooler ta tudo dito :x2:
    é bastante normal teres essas temps.
    se quisres temps mais baixas tenta adquirir um cooler melhor.assim decertesa que te resolve o assunto.

19. Bruninho

Bruninho Power Member

se não pediste não meteu, os cpus já trazem "pasta térmica" se forem a versão box, trazem um adesivo para esse efeito.

não sera do programa? pode estar a dar mal as temps por qualquer incompatibilidade!

20. reiszink

reiszink Power Member

Tens o cooler de origem e muito provavelmente a pasta térmica ranhosa que vem junto, penso que tens aí a explicação para as elevadas temperaturas.

Compra um boa pasta térmica, AS5 ou a MX-2 e um bom cooler, vais ter uma boa surpresa.

Sei que é fácil falar, compra isto e aquilo, mas é mesmo assim, o cooler e a pasta que vem de origem é do mais fraco.

Partilhar esta Página