E8400 temperatura

jck

Power Member
Hoje estava a ver as temperaturas do meu computador e reparei no seguinte.

C2D E8400 @ 3 Ghz sem qualquer OC e com fan de origem.

Idle - 46 ºC
Full Load - Sobe até aos 65 ºC e estabiliza nessa temperatura.

Estas temperaturas são normais ? Parecem-me muito elevadas especialmente tendo em conta que estamos no inverno.
 
Última edição:
o meu anda em iddle na casa dos 30ºc mas a minha caixa tem um bom air flow,sabes k isso dpende muito da caixa tb,mas seclhar esta na altura de mudares a pasta termica
 
isso ja vai de cada um eu mudo a minha de ano a ano,antes de faxeres isso esperimenta com a lateral da caixa aberta para ver se ele baixa,segunda opçao esperimenta com outo programa para ver se a leitura esta certa,e so dps, se isso continuar na mesma muda a pasta
 
São mais ou menos normais, estando tu com o cooler de origem.

O meu a 3.6 em full dá 55º e em idle 44º.

Eu pelo menos não estaria descansado com as temps a 65º, mas isso sou eu, mas aconselhava-te a comprar um cooler melhorzito para estabilizares isso e para ficares com mais margem de manobra, porque este CPU dá muito mais.


EDIT- É aconselhável trocar de pasta térmica pelo menos uma vez por ano.
 
isso ja vai de cada um eu mudo a minha de ano a ano,antes de faxeres isso esperimenta com a lateral da caixa aberta para ver se ele baixa,segunda opçao esperimenta com outo programa para ver se a leitura esta certa,e so dps, se isso continuar na mesma muda a pasta


Testei com vários programas: Real Temp, SIW, Core Temp e todos acusaram as mesmas temperaturas.

Também já experimentei com a caixa sem a tampa lateral e está igual.
 
São mais ou menos normais, estando tu com o cooler de origem.

O meu a 3.6 em full dá 55º e em idle 44º.

Eu pelo menos não estaria descansado com as temps a 65º, mas isso sou eu, mas aconselhava-te a comprar um cooler melhorzito para estabilizares isso e para ficares com mais margem de manobra, porque este CPU dá muito mais.


EDIT- É aconselhável trocar de pasta térmica pelo menos uma vez por ano.

Essas tuas temperaturas são com cooler de origem?

Eu estava a pensar em fazer OC, mas com estas temperaturas de origem não me parece ...
 
Na minha humilde opinião, o problema é falta de pasta térmica.

É muito possível que tenhas razão. Se calhar o artista que montou o pc na loja, não meteu pasta!! lol

Em relação à caixa tenho esta , suponho que não é por ai que isto aquece.


EDIT: Que cooler me recomendam? Tendo em conta que o espaço na caixa n é muito.
 
Última edição:
re

É muito possível que tenhas razão. Se calhar o artista que montou o pc na loja, não meteu pasta!! lol

Em relação à caixa tenho esta , suponho que não é por ai que isto aquece.


EDIT: Que cooler me recomendam? Tendo em conta que o espaço na caixa n é muito.

Boa relacao qualidade\preço, tens o Artic Freezer 7 Pró.. É o que eu tenho e as minhas temperaturas em idle é 26º e em full andam pai nos 30º. Essa caixa não é má, mas nao tem um airflow como a minha por exemplo.. ou como outras que criam, com varias ventoinhas, uma boa circulacao do ar. Aconselho-te a pores a pasta termica e a comprar esse cooler que é mto porreiro. e Depois vês.

Abraço
 
Última edição:
Estive a ver a temperatura na BIOS e diz que tenho 34 ºC. Mal entro no windows e ligo o Real Temp acusa 47/48 com 0.% de load.

Já não percebo nada...
 
A questão é que se eu deixar em full load um bocado para aquecer e a seguir reiniciar, quando chego à BIOS tenho temperaturas normais.

O que é mais fiável? A temperatura do CPU na BIOS ou a temperatura no windows com diferentes programas ?
 
A questão é que se eu deixar em full load um bocado para aquecer e a seguir reiniciar, quando chego à BIOS tenho temperaturas normais.

O que é mais fiável? A temperatura do CPU na BIOS ou a temperatura no windows com diferentes programas ?

é assim nao sou a pessoa indiacada para te confirmar isso mas eu regulo me sempre pelos programas o Real temp é mt fixe para isso.
e da te a temperatura tal e qual ta na BIOS.
mas é assim tas com stock cooler???
 
Sim estou com stock cooler, mas nunca tenho temperaturas abaixo dos 45 ºC segundo o real temp. Parece-me um bocado esquesito até porque já abri a caixa e o ar que sai da ventoinha do cpu nem é mt quente.
 
Sim estou com stock cooler, mas nunca tenho temperaturas abaixo dos 45 ºC segundo o real temp. Parece-me um bocado esquesito até porque já abri a caixa e o ar que sai da ventoinha do cpu nem é mt quente.

Entao se tas com Stock cooler ta tudo dito :x2:
é bastante normal teres essas temps.
se quisres temps mais baixas tenta adquirir um cooler melhor.assim decertesa que te resolve o assunto.
 
É muito possível que tenhas razão. Se calhar o artista que montou o pc na loja, não meteu pasta!! lol

Em relação à caixa tenho esta , suponho que não é por ai que isto aquece.


EDIT: Que cooler me recomendam? Tendo em conta que o espaço na caixa n é muito.



se não pediste não meteu, os cpus já trazem "pasta térmica" se forem a versão box, trazem um adesivo para esse efeito.


não sera do programa? pode estar a dar mal as temps por qualquer incompatibilidade!
 
Tens o cooler de origem e muito provavelmente a pasta térmica ranhosa que vem junto, penso que tens aí a explicação para as elevadas temperaturas.

Compra um boa pasta térmica, AS5 ou a MX-2 e um bom cooler, vais ter uma boa surpresa.

Sei que é fácil falar, compra isto e aquilo, mas é mesmo assim, o cooler e a pasta que vem de origem é do mais fraco.
 
Back
Topo