1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

e8400

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Lugez, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 48; Visualizações: 2847)

1. Lugez

Lugez Power Member

Boas, montei ontem as minhas peças novas e decidi fazer um oczinho, que acham ?

Asus rampage formula
    e8400
    Corsair Dominator 1066Mhz

PPL -1.60v
    NB - 1.31
    DRAM - 1.92v
    FSB - 1.30

Cumps

Última edição: 1 de Agosto de 2008
  2. nribeiro

nribeiro Power Member

Ai ai ai.... Belo OC!!!! Pena eu ainda não puder mudar de CPU!!! Se hoje ganhar o euromilhões troco logo e CPU!!! Hehehehe

Que tipo de refrigeração?

Cumps

3. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ele da' mais !! :004:

4. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Eu metia nos 5 ghz... :D
    Vá deixava nos 4.5 e ficava bom.

5. lohka_86

lohka_86 Banido

Para 4.5ghz pode precisar de um vCore muito elevado...

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

1.4v, 1.45v deve dar...

Digo eu :P

7. lohka_86

lohka_86 Banido

envia-mo para aqui então :002: o meu precisa de 1,6v :(

8. Lugez

Lugez Power Member

tenho um bocado de receio de meter mais porque estou com stock cooler :X

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Mesmo com stock cooler essas temps estão boas ;)

10. DarkIonX

DarkIonX Power Member

WFT:wow::wow::wow::wow::wow:

isso tudo com stock cooler !!!

o meu tambem é quase igual a esse, o meu é um E6750 que eu comprei em dezembro do ano passado que a intel nao tinha lançado esse CPU ainda...

Off-topic: Sabe qual é a minha raiva é que esse cpu é de 45nm, 3ghz e 6mb de L2 e custa o mesmo preço do meu...:mad::mad::mad::mad:

11. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Tem cuidado com esse PPL a 1.6V. O máximo recomendado para esses CPU's de 45nm é 1.45V.

12. Lugez

Lugez Power Member

tive um igual ao teu e faz um bom OC tambem cheguei fazer com ele 4.0Ghz :)

obrigado ;), o minimo que tenho é 1.50v, deixei assim.

Cumps

Última edição: 2 de Agosto de 2008
  13. DarkIonX

DarkIonX Power Member

WoW, eu nao troco meu e6750 por nada olha isso acabei de fazer um vdroop prencil mod e agora quando coloco 1.200v na bios no windows em idle fica 1.200v e full vai pra 1.208...

Ele ta fazendo 3.2Ghz em stock cooler da intel com temps no maximo 50c e ta com 1.200v a 3.2ghz acho que consigo fazer 4.0ghz com 1.3v de vCore...

14. rav3n

rav3n Power Member

se ele faz 3.2GHz com 1.2vcore, nunca na vida vai fazer 4.0GHz com 1.3vcore, a ar/agua

mesmo que ele escale até 4GHz, vai pedir sempre 1.55~1.6v(se nao mais)

15. Lugez

Lugez Power Member

isso é verdade porque quando meti o meu a 4.0Ghz tinha a 1.55V : / mas só meti para exprimentar para o dia-a-dia tinha a 3.6ghz a 1.38 para ai ou menos.

Cumps

16. DarkIonX

DarkIonX Power Member

atah foi mal ae

Mas quando chegar meu OCZ vendetta vou fazer uns testes

17. Daemon

Daemon Power Member

Já experimentaste fazer os 7.5x540 com as memórias a 1:1? Terias a mesma velocidade no CPU e memórias mas provavelmente terias mais melhor performance global.

BTW, eu comecei com o PLL em 1.6v, não tem mal.. mas depois fui baixando a voltagem e tem-se mantido estavel agora a 1.54v

18. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Acho que estás a confundir com Vcore...

19. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Nao esta nao!! Estes cpus de 45nm degradase caso a pll for muito alta!! Ja a ai problemas com boards que em auto establecem valores elevadissimos e depois xau cpu!! E um problema bastante grande!! Que fizer oc nunca deixe a pll acima do recomendado e nunca deixe em automatico!! A board assume sempre valores meios malucos!!:'(:'(:'(:'(

20. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Então explica lá como é que a Intel recomenda 1.45V como maximo se as boards começam no minimo a 1.5V ? A minha está com 1.5V metido manualmente e dá 1.536V na leitura.

Última edição: 3 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página