e8400

pelo menos na P5K-E e P5Q-E, o PLL minimo é 1.5v
tenho-o a 1.52v na bios(para nao haverem stresses) e salvo erro o overvolt anda pelos ~0.03v, ou seja se ficar nos 1.55v já nao é mau
 
Não estás a confundir tambem ? Não se deve é passar dos 1.6V no PLL e 1.45V no vcore para um bom usufruto dos cpu's por muito tempo.

Exacto, segundo tenho lido por aí (varios foruns) é mesmo isto o aconselhado, e tal como ja foi dito a Rampage Formula tem de PLL minimo 1.5v
 
Já experimentaste fazer os 7.5x540 com as memórias a 1:1? Terias a mesma velocidade no CPU e memórias mas provavelmente terias mais melhor performance global.

boas quando meti a fazer os 7.5x540, acontece-me isso essa caixa está a rodar mesmo bué depressa e quando vou jogar algum jogo acontece o mesmo tinha tudo muito acelarado, alguem sabe o que isto é ? :X

http://img165.imageshack.us/img165/1641/semttulorw6.jpg


cumps
 
Última edição pelo moderador:
exactamente é do FSB, será que não posso ter este fsb e deixar de exigir tanto do NB ?



Cumps

Ao diminuir o multiplicador do CPU, acontece um fenómeno engraçado. A frequência do NB aumenta, logo precisas de aumentar, sim, a voltagem do NB para atingires estabilidade.

Tipo: num CPU de 3ghz com multi máximo 9x, o NB funciona a 333mhz (9x333mhz=3Ghz)

Se diminuis o multi para 8, o northbridge passa a funcionar a 375mhz (9/8x333mhz=375mhz).

Podes confirmar com o Everest, por exemplo.
 
podias porque eu queria ter as memorias 1:1 (para ter melhor performance), e para o fazer como eu quero tinha que meter o multi a 7.5 e o FSB a 540, mas se aumentar a voltagem do NB ganho mais estabilidade ? é que já o tenho a 1.5v
 
Última edição:
podias porque eu queria ter as memorias 1:1 (para ter melhor performance), e para o fazer como eu quero tinha que meter o multi a 7.5 e o FSB a 540, mas se aumentar a voltagem do NB ganho mais estabilidade ? é que já o tenho a 1.5v

Penso que sim... Experimenta também aumentar a voltagem do FSB, por exemplo.
 
Estou a fazer neste momento 8x525 e tenho :
- PLL : 1.52v
- North Bridge : 1.29v
- Dram : 2.18v
- fsb termination : 1.26v

1.5v parece-me alto. já experimentas-te descer um pouco ?
 
Sim, 1.5v para o NB já é um pouco alto. 1.3v-1.4v deveria fazer o serviço.

FSB Termination podes por em 1.4, e o PLL algures entre 1.56-1.6v, só para experimentar estabilidade.
 
Boas continua a fazer a mesma coisa : / tenho o PLL a 1.58v cpu a 1.33v NB a 1.45v fsb - 1.26v , mas esta MB tem muito vdrop :x


Edit: meti 8x510 ficou pior, ainda ficou mais rápido : / enfim parece que tenho que deixar tudo em default
 
Última edição:
tenho no 1.50v não dá para baixar mais, isto tem muito vdroop : /

o vcore e as dram não estão muito altos para o que é ?






Cumps
 
Back
Topo