E8500@4ghz tornou-se instavel. HELP!

Eu cheguei a testar com 3 steps de Vcore acima da que usava, e com as mems a 2.10 e o PLL a 1.56.. e mesmo assim nao conseguia passar o OCCT.

Agora ainda por cima meti uma bios mais instavel e nao consigo fazer downgrade (ainda nao tentei downgrade com software mas nao deve dar).
 
Testei com IBT em XP32 e passou no teste... Sai, fui para Vista 64 e tambem passou. Reparei que estava a testar com 2.8GB de memoria disponivel... Fiz outro teste passado um bocado e ja tinha 3.2GB disponiveis... desta vez o sistema crashou. O problema so pode estar nas porcas das memorias, certo?

RMA ou mais volts? Ja testei ontem com 2.10v e nao bombaram.. elas originalmente funcionam a 1.80v por isso nao sei se sera' mto boa ideia. Sera que da pra mandar para RMA sequer? Elas pelos vistos sem OC funcionam bem.
 
Os meus settings tavam assim:

memgr5.jpg


Suponho que o problema nao seja daqui entao :(
 
Falei com os gajos da Geil em Taiwan e eles dizem que nao podem fazer nada, e que se eu quiser melhor overclocking capability tenho de usar os modulos que funcionam em C4.
 
Tou a desenterrar isto pq troquei as minhas memorias (ver my system) mas o problema mantem-se... Quando as montei correu Burn Test 5x sem problemas, correu 6h30m de OCCT mix sem problemas... mas depois de um reboot tentei fazer outro Burn Test e crashou quase no fim :005::005::005:

Uma coisa que reparei é que as vezes o ATI Tray Tools fecha-se sozinho.. e acho que quando tenho tido os crashes ele esta ligado. A cena estranha é que sem overclock nao tenho crashes :( Portanto nao tera muita logica os crashes serem causados por culpa de um programa certo?

Nao sei que mais hei de tentar... Os meus settings actuais sao mais ou menos estes (se puderem expliquem-me como ponho os settings da bios por extenso):

Multi: 9.0
FSB: 450
Strap NB: Auto (se puser 400Mhz nao arranca)
Timmings: 4-4-4-12

Vcore: 1.34
VPLL: 1.54
FSB: 1.30
RAM: 2.1
NB: 1.28
SB: 1.20
 
Última edição:
Back
Topo