E8500 a 75ºC !

cula_ru

Power Member
Ontem descuidei-me e deixei o cpu aquecer até aos 75ºC durante quase duas horas!
Isto aconteceu porque existiam dois processos crashados em background e a utilizar o cpu a 100% e a ventoinha estava em manual!

Existirá problema em o cpu aquecer até esta temperatura durante tanto tempo? O pc não bloqueou nem dei por erros nenhuns..

De certeza que não torna a aquecer desta maneira porque vai levar com um cooler que vai da board até à tampa da caixa! Não tem nada a ver com o stock cooler da intel que tem 2cm de altura... :rolleyes:
 
Ontem descuidei-me e deixei o cpu aquecer até aos 75ºC durante quase duas horas!
Isto aconteceu porque existiam dois processos crashados em background e a utilizar o cpu a 100% e a ventoinha estava em manual!

Existirá problema em o cpu aquecer até esta temperatura durante tanto tempo? O pc não bloqueou nem dei por erros nenhuns..

De certeza que não torna a aquecer desta maneira porque vai levar com um cooler que vai da board até à tampa da caixa! Não tem nada a ver com o stock cooler da intel que tem 2cm de altura... :rolleyes:

Eu acho que só acima dos 80º é que a alta temperatura começa a danificar o CPU (diminuindo-lhe a longevidade), por isso não deve haver problema
 
De certeza que não te estava mas é a dar leituras de temperatura erradas?

Um 45nm aquecer assim e não se "desligar" é estranho.
 
As temperaturas para as quais o computador se deve desligar não são seleccionadas na Bios?
Ou essas são só relativas à ventoinhas?

Mas de qualquer maneira tinha ideia que a temp limite era mais elevada.
 
As temperaturas para as quais o computador se deve desligar não são seleccionadas na Bios?
Ou essas são só relativas à ventoinhas?

Mas de qualquer maneira tinha ideia que a temp limite era mais elevada.

O limite é imposto pelo CPU, se o processador aquecer muito ao ponto de ser uma temperatura exagerada, ele desliga-se automaticamente de modo a não estragar.
 
Última edição:
Boas pessoal! Desculpem tar me a meter n topico. Mas o meu p4 ht 3200 antes de lhe meter um cooler em condiçoes, com o da intel passava bem dos 80. Isso quer diser que o cpu pode tar danificado?
 
Eu ha uns tempos tinha visto n sei aonde que essses processadores ate aos 90 graus tudo bem. Mas fg para n diser uma asneria por pouco a board nao derrete com estas temperaturas lol. Ainda bem q comprei o cooler
 
A temperatura que estou a falar é a dos cores. Esta é cerca de 10ºC mais elevada que a temperatura à supeficie do heatsink. Ia-me dando um ataque por ver aquilo com a temperatura tao alta!
Estou para ver se isto começa a avariar... fico f*d*d*!

:)
 
Back
Topo