1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

E8500 ou Q9450

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NunixX, 27 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 950)

1. NunixX

NunixX Power Member

Até tenho receio que mencionar isto :P

O meu pc antigo avariou e vou comprar um novo mas estou em duvida no processador acima referidos.

Basicamente só iria usar o Pc para jogar e mexer em alguns programas de imagens/vídeos.. tenho lido nos forums que em relação aos Quando Core nao iria tirar partido da potencialidade ou que AINDA nao ia tirar..

Fiz a comparação de ambos nos charts do tomshardware e pareçe que não sao assim tão diferentes no desempenho e nao sei qual deles posso elevar mais o OC (i'm noob)

O factor €€ tambem é importante visto que o quad é + caro ~50€

2. Nivrin

Nivrin Suspenso

Q9450 sem dúvida

não tiram partido mas iram tirar no futuro

ps. já há software que tira partido do quad core

3. erdnagama

erdnagama Power Member

Olha que actualmente o Q9550 está ao mesmo preço do Q9450. Aliás, penso que este último foi descontinuado...

Mas eu ia sem dúvida para um quad.

Cumpz

4. Nivrin

Nivrin Suspenso

pronto sendo o Q9540 descontinuado vai o Q9550
    ainda melhor

5. Boing

Boing Banido

O Quad é apenas mais 50€ mas é MUITO mais poderoso que o E8500, vai pelo Q9450 (ou Q9550 já que o Q9450 já foi descontinuado) que não te arrependes.

6. AMPlink

AMPlink Power Member

Se o dinheiro não for problema vai para o Quad.
    E, se pretenderes ter o PC por mais de 2/3 anos, melhor! Ficas muito melhor servido para o futuro.

7. Q9550, sem dúvida. ;)

8. NunixX

NunixX Power Member

Comprei hoje o Q9550.. foi como uma facada orçamental no meu coração mas obrigado pelos vossos concelhos e sei que foi uma boa aposta :) juntamente veio a P5Q Pro + 8GB de ddr2 G.skill 1066Mhz.. ^^

Estou agora a espera da gráfica 260Gtx da EVGA mas penso que a a loja onde a vou comprar só tem daqui a 2 semanas.. nao sei se for para a 260Gtx black edition da xfx sera boa escolha pois ela esta a um preço bom ~225€

Ainda nao sei que fonte escolher.. nao percebo la mt este campo se alguem poder dar-me um concelho agradeço imenso :)

9. Pelo que percebi adquiriste um sistema novo, e, assim sendo, porquê que não juntaste mais um pouco e optavas por um sistema i7?

Quanto à fonte, não sei até quanto estás disposto a dar, mas:

Corsair TX-650W
    Corsair HX-620W

A diferença é que a HX é modular e se puderes dar mais um pouco, opta pela HX, se não, ficas muito bem servido com a TX (tenho uma e é excelente).

;)

10. Boing

Boing Banido

Já vi algures no forum que essa black edition chega ao nível de uma GTX280, é uma optima escolha e logo por esse preço ;)

11. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

n gostas de ATI?

12. NunixX

NunixX Power Member

Vi que tinha que gastar muito na motherboard e memória em relação ao Quad Core alem disso o i7 ronda os 270€ enquanto o Quad custou-me 245€ (ja foi puxado)

Em relação a essas fontes fontes já ouvi falar aqui no forum muito bem delas. em principio devo optar pela modular. :)

Gosto, em 4 gráficas que já tive 3 delas foram ATI, ao principio estava inclinado entre a GTX 260 e a HD4890, mas como nao vi muitos testes onde estava a 4890 e vi que a GTX 260 OC estava a um bom preço optei por ela :( se me deres alguma referencia de uma grafica até os 240€ estás a vontade :)

13. lucky_smile

lucky_smile Banido

Não viste tu, e não viu ninguem, porque a grafica ainda não saiu para o mercado. Está quase, mas também não comprava nada no 1º mes de comercialização. Nunca se sabe o que de lá sai, os drivers não estão maduros, e as performances nas reviews nunca são muito fidedignas.

14. blackcupra

blackcupra Power Member

a 4890!!! já saiu e já esta em promoções em algumas lojas lool

15. RSC

RSC Power Member

Chama-lhe "promoções"... :rolleyes:

16. lucky_smile

lucky_smile Banido

Olha que ainda não é meia noite....

A Release Date da hd4890 é dia 2 de Abril, sim muitas lojas já as têm (mas ainda não estão a vender), e algumas lojas em Hong Kong e Taiwan já as vendem, mas elas ainda não sairam oficialmente.

17. blackcupra

blackcupra Power Member

já estão a vender sim, há mais de uma semana que um colega meu tem uma comprada na f13...:rolleyes:

Partilhar esta Página