E8500 overclock (sem grandes resultados ate agora)

ate aos 50 euros esta bom.. mas se for menos melhor :P ja agora esses coolers fazem assim tanta diferença na temp? ate me custa a querer.. so quero que isto chegue as 4ghz pois sei que este cpu é mais do que capaz de o fazer.. so tenho de saber la chegar.. tenho de ver isso do vcore e baixar a temp com o cooler.. ja tou a ter umas luzes :D obrigadinho ;)
bem podes crer que fazem.. essas temps descem logo... vai lendo alguns topicos de oc ..acredita que vais aprender bastante.. eu vou sair mas as 10.30 estou de volta..depois ja te dou opinioes...
 
ok obrigado. vou informar-me mais sobre o assunto.. o meu objectivo é jogar o mgs3 no emulador da ps2 que agora esta muito melhor. so que na maior parte do tempo o cpu é usado a 99%.. o que faz os fps descerem para 17-20.. mas quando o cpu é usado a 80% os fps sao perfeitos. o pessoal dos foruns da pcx2 ja me aconcelharam a fazer um overlock visto muitos deles nao terem problemas pois tem cpus overclokados com bastantes ghz.. daí a minha tentativa para fazer o mesmo ;)

para alem de ficar com um pc com mais rendimento :P
 
como cooler tenho o thermalight ultra120 extreme e so tenho a dizer maravilhas... o meu esta a trabalhar a 4,3 ghz e em idle esta a 33 graus e em full nao passa dos 42... e quando o pc nao esta a fazer nada a ventoinha para... um cooler muito bom um pouco caro mas bom...
 
tentei puxar um bocadinho para os 3.33 ghz e as temps chegam aos 70 com o programa de stress e 53 sem fazer nada.. de facto nem vale a pena continuar sem por um bom cooler nisto :(
 
tambem tens de ter em atençao as medidas da tua caixa na altura da escolha do cooler... o thermalight é um bicho...mas tens outros... tambem tens o tuniq tens o asus silengt night e por ai fora.. melhores sem duvida tuniq, thermalight, noctua...
 
nao, ontem quando vi as temps a 67 sem oc o pc nao reeniciou.. mas quando puxava por ele (por tipo a 3.7ghz), ai sim reeniciava.. quanto ao meu pc vou passar a fazer uma analise detalhada aos componentes principais.

Torre: nox calypso (bastante robusta, equipada com 4 ventoinhas de 120mm)

http://www.*****.pt/imagens/produtos/F13_NOX_CALYPSO01.jpg

board: Gigabyte EP35C-DS3R (gamer´s choice, ou seja tem uma boa capacidade de overclock como diz no manual, para alem de som HD, suporta ddr3 etc etc)

GIGABYTE_EP35C_D_48627d5e61a4b.jpg


cpu: intel e8500 3.16ghz fsb1333 6mb(mas tu vais aos 4ghz pelo menos ai vais vais :P )

grafica: radeon x 1950 pro 512mb GDDR3 pci express (apesar de ser directx 9 ate agora corre os jogos todos á vontade)

Sapphire_Radeon_X1950_Pro_512MB_DDR3_AGP_2xDVI_TV-OUT.jpeg


fonte: Lc-POWER 550w 6550gp2 v2.2 140mm (no inicio do post pus 400w em vez de 550w por lapso. penso que esta chega e sobra para o overclock)

550green.jpg


memorias: kit OCZ 2gb (2x1gb) PC8500 CL5 DDR2 Reaper 1066mhz (lindas :P :)

333973.jpg


e uns discos sata 2 de 280gb no total (tenho de comprar mais)

portanto no fim disto tudo acho que tenho rendimento o qual nao estou a usar.. portanto penso que um overlock se justifica nao acham?
 
Última edição:
pois ja vi que com o stock cooler nao me adianta.. vou ter mesmo de comprar outro.. tal como o freezer recomendou. vou ver as marcas recomendadas e os respectivos preços ;)

ja agora isto para montar tem que se lhe diga ou é so mesmo encaixar como o stock cooler?

da lista que pesquisei, podiam indicar-me os modelos especificos com boa relaçao performance preço? nao queria dar mais do que 40 e poucos euros..

http://www.*****.com/loja/index.php?catid=8&id=41
 
Última edição:
tens um bom setup..vai em frente com o oc.. a caixa é linda... quanto ao cooler nao podes dar mais 10 euritos... compravas um noctua e ficavas bem servido...
 
pois ja vi que com o stock cooler nao me adianta.. vou ter mesmo de comprar outro.. tal como o freezer recomendou. vou ver as marcas recomendadas e os respectivos preços ;)

ja agora isto para montar tem que se lhe diga ou é so mesmo encaixar como o stock cooler?

da lista que pesquisei, podiam indicar-me os modelos especificos com boa relaçao performance preço? nao queria dar mais do que 40 e poucos euros..

http://www.*****.com/loja/index.php?catid=8&id=41


o cooler nao tem nada de dificil para montar.. tens é de tirar todo o teu hardware para aplicar o cooler... onde pensas comprar..?
 
estou a pensar ir agora mesmo a ***** :P nao sei se la tem algo de jeito.. so espero que depois disso o pc aguente ate aos 4ghz pelo menos :P quanto a montagem nunca fiz isso antes mas visto ja ter montade um pc de raiz.. tambem nao deve ser dificil.. quanto ao pc em si gosto bem dele :P onde me recomenda comprar?
e tambem acho que devo tirar partido dele pois quando o comprei sempre me disseram que tinha peças muito boas para mais tarde fazer um overclock :) portanto ca vou eu hehe

daqui a bocado ja volto de la, ja digo se tem algo de jeito. vou ter como referencia as marcas que o freezer recomendou :)
 
estou a pensar ir agora mesmo a ***** :P nao sei se la tem algo de jeito.. so espero que depois disso o pc aguente ate aos 4ghz pelo menos :P quanto a montagem nunca fiz isso antes mas visto ja ter montade um pc de raiz.. tambem nao deve ser dificil.. quanto ao pc em si gosto bem dele :P onde me recomenda comprar?
e tambem acho que devo tirar partido dele pois quando o comprei sempre me disseram que tinha peças muito boas para mais tarde fazer um overclock :) portanto ca vou eu hehe

daqui a bocado ja volto de la, ja digo se tem algo de jeito. vou ter como referencia as marcas que o freezer recomendou :)


nao acredito que tenha alguma coisa de jeito alem de que o preço deve ser elevado.. devias comprar numa loja de informatica... nao tens nenhuma á tua beira..? agunta disso nao tenhas duvidas.. o cooler é que tem de ser bom...
 
bem ja ca tou. a ***** nao tem nada de jeito, o jumbo nao tem nada e a ***** so tinha um que nao valia nada.. vou ter mesmo de ir a uma loja de informatica como a poweron, é la que compro o meu material todo.. eu a perguntar ao homem da ***** se tinham uma thermalright e ele a dizer que o nome é thermaltake -.-" para alem disso ele disse que é preciso tirar a board fora para instalar a cooler.. isso é verdade? se for vai dar uma trabalheira.. pensava que era so retirar aquele e por outro..

e outra coisa, ao ler os tuturials sobre o oc vi tambem que convem alterar os timings das memorias, mas nao percebi muito bem, os timings que mostravam eram do tipo 5 5 5 12 ou assim. vendo no cpu-z as minhas teem timing de 5 7 7 24. o que será que isto quer dizer? o que devo alterar nisto? pois na bios tem um campo especifico para os timings da memoria.
 
Última edição:
ai sim? isso é muito interessante. esta thermalright parece-me tao grande.. isto para montar vai dar uma mao de obra.. freezer tiveste algum problema na montagem do teu cooler?

p.s: apos ler algumas reviews da OCZ Vendetta 2 cheguei a conlusao que faz o mesmo trabalho da outra, e ainda é mais barata (cerca de 36euros) e nao é preciso ter de desmontar tudo para a instalar pois pode usar os mesmos encaixes do stock cooler. o unico defeito que apontam é o facto de bloquear as memorias.. terei de ter esse facto em atençao, mas parece-me uma boa aposta :)
 
Última edição:
Back
Topo