E8500 + P5Q3 Deluxe + Corsair XMS3 CM3X1024-1600C7DHX

Bem, voltei a testar com estes valores:
CPU PLL Voltage [1.56]
FSB Termination Voltage [1.16]
DRAM Voltage [1.92]
NB Voltage [1.16]

E fez 15x o teste do IntelBurnTest 2.3, com Stress Level: Maximum (1706Mb).
São estas coisas que às vezes me deixam confuso... O que acham? Dêem as vossas opiniões sff.

Obrigado.
 
Bem, voltei a testar com estes valores:
CPU PLL Voltage [1.56]
FSB Termination Voltage [1.16]
DRAM Voltage [1.92]
NB Voltage [1.16]

E fez 15x o teste do IntelBurnTest 2.3, com Stress Level: Maximum (1706Mb).
São estas coisas que às vezes me deixam confuso... O que acham? Dêem as vossas opiniões sff.

Obrigado.


Para ter feito o IBT 15x Maximum stress era suposto estar mais que estavel rapaz!
 
Boa noite....

Para não estar abrir outro tópico, vou aproveitar este...
É assim, aproveitei o facto de ter formatado o pc há dias, para começar o Overclock do zero...
Neste momento estou com os seguintes valores:

Configure System Performance Settings
--------------------------------------------
Ai OVerclocking Tuner: Manual
CPU Ratio Setting: 9
FSB Frequency: 350
PCIE Frequency: 100
FSB Strap to North Bridge: Auto
DRAM Frequency: DDR3-1401Mhz
Dram CLK Skew on Channel A1: Auto
Dram CLK Skew on Channel A2: Auto
Dram CLK Skew on Channel B1: Auto
Dram CLK Skew on Channel B2: Auto
Dram TIming Control: Manual

1st Information:
--------------------------------------------
CAS# Latency: 9
DRAM RAS# to CAS #Delay: 10
DRAM RAS# Precharge: 10
DRAM RAS# Activate to Precha: 25
RAS# to RAS# Delay: Auto
Row Refresh Cycle Time: Auto
Write Recovery Time: Auto
Read to Precharge Time: Auto

Third Information:
--------------------------------------------
WRITE to PRE delay: Auto
READ to PRE delay: Auto
PRE to PRE delay: Auto
ALL PRE to ACT delay: Auto
ALL PRE to RED Delay: Auto
DRAM Static Read Control: Desligado
DRAM Dynamic Write Control: Desligado
DRAM Read Training: Desligado
DRAM Write Training: Desligado
MEM. OC Charger: Ligado
Ai Clock Twister: Auto
Ai Transaction Booster: Auto

Please key in voltage numbers directly!
--------------------------------------------
CPU Voltage: 1.22500
CPU GTL Voltage Reference(0/2): Auto
CPU GTL Voltage Reference(1/3): Auto
CPU PLL Voltage: 1.52
FSB Termination Voltage: 1.12
DRAM Voltage: 1.54
NB Voltage: 1.12
NB GTL Reference: Auto
SB Voltage: 1.20
PCIE SATA Voltage: 1.60

--------------------------------------------
Load-Line Calibration: Desligado
CPU Spread Spectrum: Desligado
PCIE Spread Spectrum: Desligado
CPU Clock Skew: Auto
NB Clock Skew: Auto
CPU Margin Enhancement: Optimizado

Acontece que, ao subir o FSB para 355, passa em todos os testes, nomeadamente:
IntelBurnTest 2.3 - 20 Loops na opcção Maximum
Memtest - Repeti 10x o teste 5 e 2x o teste completo (Default)
Joguei durante 2horas seguidas

Até que decidi ver um filme... E quando vou a extrair o cd1 e cd2 ao mesmo tempo, chega a meio mais ou menos e o pc deixa de responder... Reinicio, aumento 2 valores, tanto no vcore como na dram v. O problema persiste, então aumento 2 valores no CPU PLL, FSB Termination Voltage, NB Voltage e no SB Voltage... Ao qual o problema persiste! Eu não sou grande expert no que toca a overclock, como já devem ter reparado, só sei mesmo o básico.... Por isso é que estou aqui, por favor, que me orientem neste campo!
O meu objectivo é chegar aos 4ghz, com as memorias a 1600mhz pelo menos... De notar que estas memorias que tenho, não têm o XMP!

Se precisarem de mais alguma info, digam...

Obrigado
 
Podes colocar o print do cpuz dessa configuração ?
É MUITO mais fácil de tentar perceber a configuração do que ler 100 linhas de texto...
 
eu não confio muito no ibt , pois acho que as vezes dá falsos erros , digo isto por experiencia própria pois, casmurro que sou deixei o pc a martelar no ibt 200 testes no teste maximo quando cheguei a casa tinha dado erro ..... no teste 151 :rolleyes:
 
também deixei de ser fan do ibt depois de ter tido experiências com ele em configurações de stock de corriam mal e davam erro. Fui procurar na net e lembro me de ler pessoal a dizer que aquilo tenho um erro qualquer de a usar certo nº de memoria.
 
Posso, claro que posso.... Aqui está:

configurao.jpg


Ai o IntelBurnTest não é de fiar?! Por acaso não sabia disso, tinha precisamente a ideia do contrário... Mas qual me aconcelham então?

Obrigado
 
Qual o vcore k obtens no cpu-z quando tas em full load? Cheira-me que possa ser algum problema do vcore... e temperaturas? tas com stock cooler?
 
A duvida está no Rácio... Não percebi muito bem a que te estás a referir! E quanto a por as memorias a 1.52v... Meter a 1.52 porquê? Quando já está a 1.54v... Pá, desculpa a minha ignorancia, mas ninguém nasce ensinado... lol
 
Ninguém nasce ensinado, mas OC é ler, ler, ler, ler e depois voltar a ler.
Existe um mundo de informação sobre como e onde mexer para fazer OC e não é em meia dúzia de posts que se aprende tudo.

O racio das memorias ( que já sabias se fosses ler um pouco ) é a relação entre a velocidade das memorias e a velocidade do FSB. Se vires no teu cpuz, no separador das memorias tem lá um racio.
Na bios mudas o racio para o seguinte mais baixo ( que meta as memorias mais lentas ) para ver se o teu problema não é das memorias.
Também disse para desceres o multi para ver se o problema não era do vcore que tinhas.

Quanto ás memorias e o sua voltagem, para que tens as memorias a 1,54v se elas são a 1,5 ?
Só se aumenta as voltagens quando queremos colocar acima da velocidade default, apertar timings ou estabilizar.
 
É isso que vou fazer, ler!

De qualquer maneira, em relação ao rácio... Se não estou em erro, é no FSB Strap to North Bridge que tenho que mexer. Escolhi uma a uma, e manteve-se sempre na mesma (1:2). Se for no dram frequency, se meter mais baixo que 1400mhz, o pc nem sequer faz boot.

Mas eu vou ler, e depois comunico.
 
Back
Topo