E8500 + P5Q3 Deluxe + Corsair XMS3 CM3X1024-1600C7DHX

Jovem, estamos a falar de OC. De certeza que essas memorias fazem 1400 a brincar com uns pozinhos... ou pensas que só os cpu's levam bons OC's ?:p
 
Pois, por isso mesmo ... Não percebo o que posso fazer para que as ponha a 1600mhz pelo menos... Pelas review que vi, chegam lá na boa! :\

E elas fazem 1400, agora a 1420 é que não ... Passa em tudo e mais alguma coisa, mas a extrair um ficheiro grande, o pc bloqueia... Se já estou a ter dificuldades aqui, então para chegar pelo menos aos 1600, vai ser bonito! :rolleyes:

Stormgiant, tentei agora mais uma vez por o dram frequency a 1167Mhz... Não fez o boot, reiniciei, desligou-se sozinho, voltou a ligar e depois disse que o overclock falhou... Eu acho que não fiz nada de errado! Deixei tudo como estava, apenas reduzi a frequencia, como tu disseste para fazer... Há explicação para tal?! :confused:
 
Última edição pelo moderador:
Tens de ler um pouco sobre isso, procura sobre problemas memórias/board.
As voltagem das memorias, incluindo timings ta tudo ok?
HA explicaçao ara muita coisa, e sem calma é complicado atingir certos objectivos.

Boa sorte amigo, e um conselho, lê lê lê...
 
Última edição pelo moderador:
É assim, isso eu penso que está tudo ok... Digo eu!

EDIT:
Bem, houve alguma evolução! Não muita, mas houve...
Neste momento estou com a 370FSB x 9 estáveis. Ao aumentar para 375FSB, no IntelBurnTest na opcção Maximum, no segundo loop dá logo erro. Já aumentei cerca de 2 valores acima da voltagem que tenho (1.25625v) aumentei o cpu ppl, fsb termination voltage e nb até mudar de cor (Para o amarelo). sem sucesso. Então aumentei os timings para 10-11-11-25 o rácio está como: 24:12 (Dram:FSB) e continuo a não ter isto estável... O que posso fazer mais?
 
Última edição pelo moderador:
Bem, finalmente consegui atingir o meu objectivo... Metade pelo menos!
Aqui vão uns testes que fiz ao sistema. De notar, que já conseguir baixar mais o Vcore...

vsdvsdvsdvsdvsdvsdvsdvdsv.jpg


superpi1mb.jpg


everest.png


O que acham? Isto dá muito mais, mas quero isto para o dia-a-dia... Acham que não estou abusar? É tranquilo? Outra coisa, gostava mesmo de conseguir por as memorias a 1600! Acham que é possivel? Até agora, não consegui... Se me puderem dar umas dicas, agradeço!

Obrigado
 
steelballzz, mas atenção que eu quero para o dia-a-dia. Não há crise puxar até aos 4.5? Desde que esteja a baixo dos 70Graus não há, certo? Nirvana91, pelo visto só dá isso... Nunca percebi muito bem isso dos GFlops. Se me puderes explicar melhor, agradeço. :)
 
Desde que controles a temperatura e a voltagem e não ultrapasses as especificações recomendadas não deves ter problemas, é claro que um overclock instável tambem pode afectar a longevidade dos componentes, quantos aos Gflops é a velocidade a que a informação é processada e realmente tá muito baixo o meu atinge os 35 a 36 Gflops.
 
Mas atenção ás temperaturas se lhe deres mais voltagem.
Vi agora as voltagens que tens nas memórias 1.50 que memórias são essas?
Tá um bocado baixo isso não...
 
Ah, fico mais descansado! :)

Agora estou-me a deparar com um problema, e assim de repente não estou a ver qual a solução!
Não estou a conseguir estabilizar nos 435FSB. Vou a testar com o IBT, e sem fazer nenhum loop, aparece logo o rectangulo a dizer "Success". lol Então aumento 2 valores do pll, nb e do fsb termination. Acontece precisamente o mesmo. subo mais 1 valor nos tres e na voltagem, o pc reiniciou sozinho...

-------------------------------------------
CPU Ratio Setting: 9,5
C1E Support: Desligado
Max CPUID Value Limit: Desligado
Intel(R) Virtualizatopn Tech: Desligado
CPU TM Function: Ligado
Execute Disable Bit: Ligado
Intel ® C.STATE Tech: Desligado
--------------------------------------------
Ai OVerclocking Tuner: Manual
CPU Ratio Setting: 9,5
FSB Frequency: 427
PCIE Frequency: 100
FSB Strap to North Bridge: Auto
DRAM Frequency: DDR3-1423Mhz
-------------------------------------------
CAS# Latency: 7
DRAM RAS# to CAS #Delay: 7
DRAM RAS# Precharge: 7
DRAM RAS# Activate to Precha: 20
-------------------------------------------
CPU Voltage: 1,25000
CPU GTL Voltage Reference(0/2): Auto
CPU GTL Voltage Reference(1/3): Auto
CPU PLL Voltage: 1,50
FSB Termination Voltage: 1,10
DRAM Voltage: 1,90
NB Voltage: 1,10
NB GTL Reference: Auto
SB Voltage: Auto
PCIE SATA Voltage: Auto
--------------------------------------------
Load-Line Calibration: Ligado
CPU Spread Spectrum: Desligado
PCIE Spread Spectrum: Desligado
CPU Clock Skew: Auto
NB Clock Skew: Auto
CPU Margin Enhancement: Optimizado

EDIT: Alguém dá uma ajuda?
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal c/ Board ASUS P5Q3 DEluxe/Wi-fi preciso de AJUDA.
Depois de muitas instalaçoes e trocas de Hardware verifiquei que o problema é das Portas de Rede da Board (Controladora MARVELL)
Se correm um utilitario FREEWARE chamado TCPVIEW ele mostra as portas que estao a ser usadas e por quem.
Acontece que normalmente porta com o estado TIME_WAIT sem estar a navegar devem estar entre 0 e 1 ou 2, com o messenger ligado elas aumentam ao ligar mas depois de minimizar volta outra vez a ZERO.
Só que comigo as portas aumenta até passarem de 100 portas em estado TIME_WAIT. O resultado....Net e LAN lentiiinhaa.
Eu pedia para executar este utiliario (muito util) e verificarem quantas portas tem em TIME_WAIT apenas com o messenger ligado.
Assim tirava a certeza se era defeito da Board ou se sao todas as ASUS P5Q3 Deluxe.
Testem p.f.
Obrigado.
 
Back
Topo