EA arrependida em apostar na PS3/X360

Dark_Warrior

Power Member
Em conversa com o Mercury News, John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, confessou estar arrependido em apostar particularmente na PlayStation 3 e Xbox 360, em vez de dar uma maior importância à consola doméstica da Nintendo.

“ (…) tipicamente nós percebemos quem vai ser o líder do mercado antes de um novo ciclo começar e apostamos os nossos recursos nessa plataforma,” disse Riccitiello. “Nós apostámos erradamente à partida (ao focarmo-nos na PlayStation 3 e Xbox 360), o que fez esta transição mais difícil do que deveria ter sido. Mas agora estamos a entrar no ritmo, e penso que nos encontramos bem. Temos alguns títulos Wii incrivelmente inovadores e alguns títulos DS incrivelmente inovadores a chegar. E por isso é que considero que o problema deixou de o ser.”

Mesmo que o CEO da firma norte-americana se tenha apercebido deste 'erro' da EA, Riccitiello afirma que é “positivo” o facto de existir um segundo e um terceiro lugar que são importantes na indústria, algo que diz ser “raro” durante um ciclo.

“Este ciclo é como qualquer outro ciclo do passado: Tem havido um jogador dominante (neste caso, a Wii). O que é raro neste ciclo é que temos um segundo e um terceiro lugar que são significativos, com os quais nós podemos edificar um negócio lucrativo. Isso é uma coisa boa e positiva.”

Riccitiello disse ainda - e com toda a certeza - que a EA será bem sucedida ao focar-se em títulos Wii e DS, durante este ano e o próximo.

Fonte: PTGamers

Se se preocupassem menos com o dinheiro facil e mais em desenvolver jogos de qualidade, entao aí veriam os lucros que poderiam ter com a PS3 e a 360.
Bastava seguirem o exemplo de jogos como GTA4 e MGS4 (excelentes exemplos de como a PS3 e a 360 sao lucrativas).
 
Última edição:
Qual o problema de dar mais importancia à Nintendo?
Eu pessoalmente nunca me simpatizei com EA, em 100 jogos 1 é de jeito.
 
Que engraçado... ainda há uns tempos atrás todos falavam bem da EA. Depois, para os PC gamers, passou a ser horrivel e não fazia falta. Ainda há duas semanas um user dizia no forum da XBox que a X360 era tudo para a EA e que isso era óptimo... agora já não fazem falta... :rolleyes:

O que ele diz é o óbvio! Ninguém previa o sucesso da Wii... como tal a início apostaram mais nas outras consolas. Agora claro que têm de se focar na plataforma líder. Tem sido assim em todas as gerações, porque haveria de ser diferente agora? Isto é apenas a tedência natural de mercado. Não o vejo dizer que vão deixar a PS3 e X360 de fora... apenas que se vão focar naquela que há partida lhes dá mais vantagens. Eles já tinham dito que esperavam em breve que a Wii lhes desse 50% de todo o income da EA.
 
São declarações banais e sem história. Apostaram que alguém ia ficar primeiro, falharam a aposta de caras, naturalmente estão aborrecidos.

O dinheiro que gastarem em desenvolvimento para estas plataformas talvez pudesse ter tido melhor retorno na Wii que é a plataforma vencedora em termos de vendas e que portanto lhes fornece mais potenciais compradores.

Em termos de aposta a Ubisoft por exemplo leu muito melhor o mercado do que a EA. O que fez depois isso já dava muita conversa...
 
sinceramente não estou a ver as vantagens, vão vender mais por se focar na Nitendo do que na Xbox 360 e PS3 ? não me parece, ela já não faz jogos de qualidade e isso é dos factores mais importantes em qualquer consola. Eles não fazem bons jogos, não vendem, simples.

É uma questão de userbase. Quanto mais userbase, mais vendas. Eles nunca deixaram de apostar na Gamecube ou Xbox 1, da mesma que não vão deixar a PS3 ou X360. Simplesmente vão-se focar na plataforma líder, como o fizeram na PS2.
 
É bom que a EA aposte na Nintendo, desde que não faça como a Ubi, sim senhora apostou na consola vencedora (pelo menos por agora), mas jogos de jeito não os há, excepto um ou outro.
 
sinceramente não estou a ver as vantagens, vão vender mais por se focar na Nitendo do que na Xbox 360 e PS3 ? não me parece, ela já não faz jogos de qualidade e isso é dos factores mais importantes em qualquer consola. Eles não fazem bons jogos, não vendem, simples.

o que é que interessa vender mais 2 milhôes de copias se o custo da produção é duas vezes maior, para além a wii ter uma maior userbase o custo de desenvolvimento e um jogo é bastante menor
 
A EA não faz quase nenhuns jogos de geio, por mim podem ir para a wii

So se for para consolas. Mas a EA tem grandes jogos, infelizmente "degradou-se" com os jogos insistentes da EA Sports.

Mas na minha opinião deveria manter-se com o desenvolvimento PC. Fiquei bastante supreendido com o novo command and conquer e veremos como fica o futuro Red Alert 3.
CnC-RA3-win-cover.jpg


Tiveram tambem importancia na divulgação\Publicação do Crysis.

Acho que os unicos jogos capazes de fazer algum impacto será agora o ROCK BAND ou um novo Need for Speed.
 
Para quem lê o título a primeira impressão é que estão arrependidos em apostar na X360 e na PS3 porque não prestam.

É o que dá lêr na diagonal...
 
É... Crysis, spore, c&c, rock band, mass effect, mirror's edge, battlefield, medal of honor, dead space, skate, só merdum.

Modinhas anti-ea em grande.
 
É... Crysis, spore, c&c, rock band, mass effect, mirror's edge, battlefield, medal of honor, dead space, skate, só merdum.

Modinhas anti-ea em grande.
Era fixe se tivesse sido a EA a desenvolver esses jogos em vez de distruibiu-los creio eu...
A EA distribui montes de jogos, até a Orange Box...
As empresas só agora começam a chegar a uma conclusão que eu já cheguei à quase 2 anos quando comprei a minha Wii (8/12/2006), Wii for the win. Agora chorem.
 
Não interessa, eu vejo lá o logo da EA e a EA é uma empresa maioritariamente editora, têm os seus departamentos de jogos da treta lançados anualmente e que toda a gente compra mas é daí que vêm os lucros, não sou fundamentalista ao ponto de dizer que a EA não faz falta e que não tem bons jogos.


Por acaso na Wii até têm feito um bom trabalho, fossem todas as 3rd parties da Wii como a EA.
 
Back
Topo