EA arrependida em apostar na PS3/X360

xbox e ps3= custos de produção maiores, mais demorados e menor userbase = mais custos, menos jogos, menos vendas = menor lucro.

Wii= menor custo de produção, desenvolvimento mais rápido e maior user base = menos custos, mais jogos, mais vendas por jogo = mais lucro.

É mais que normal que estejam arrependidos.
 
Era fixe se tivesse sido a EA a desenvolver esses jogos em vez de distruibiu-los creio eu...
A EA distribui montes de jogos, até a Orange Box...
As empresas só agora começam a chegar a uma conclusão que eu já cheguei à quase 2 anos quando comprei a minha Wii (8/12/2006), Wii for the win. Agora chorem.

Até porque a EA não é dona da Maxis, Bioware, e da antiga Westwood, são das melhores software-houses do momento. Portanto isto faz com que a EA no fundo esteja não só a produzir, distribuir mas também a desenvolvê-los.

Ainda estou a ver a Take 2 acabar dentro da EA...

A EA já fez muito pelo mundo dos jogos não sei qual é esta cena de a mandar a baixo...
 
A EA soobretudo a EA Sports devia apostar mais no PC, que foi o quem a tornou no gigante que é hoje.
Mordem na mão de quem lhes deu de comer.
 
A EA soobretudo a EA Sports devia apostar mais no PC, que foi o quem a tornou no gigante que é hoje.
Mordem na mão de quem lhes deu de comer.

O problema é que a EA não é uma instituição de caridade. E se pensares bem, se calhar foi a EA que contribui para o crescimento do PC gaming, e não o contrário. Ou achas que a Intel e nVidea andaram a ensinar o pessoal a EA a programar?
 
A EA soobretudo a EA Sports devia apostar mais no PC, que foi o quem a tornou no gigante que é hoje.
Mordem na mão de quem lhes deu de comer.

Eu sempre me lembro de jogos da EA em todas as plataformas. FIFA International Soccer para Megadrive é capaz de ser o primeiro grande jogo que me lembro da EA.

Aliás, a AE entra no PC gamming a comprar editoras como a maxis ou a bullfrog. Não se tornou grande por fazer grandes jogos para PC, mas por comprar editoras que faziam grandes jogos (e depois destruir por completo esses mesmos franscizings, mas isso é outra história...)
 
Até porque a EA não é dona da Maxis, Bioware, e da antiga Westwood, são das melhores software-houses do momento. Portanto isto faz com que a EA no fundo esteja não só a produzir, distribuir mas também a desenvolvê-los.

Ainda estou a ver a Take 2 acabar dentro da EA...

A EA já fez muito pelo mundo dos jogos não sei qual é esta cena de a mandar a baixo...

O que ele fez não se compara a quantidade de jogos que destroiu ..... que foram muitos mesmo ....

Empresas como a EA não fazem falta no mundo dos video jogos
 
Os primeiros jogos que comprei, foram o NBA 97 e 98, o NHL 98 e o Madden 98 (ainda os tenho).
Na altura custaram-me 7 contos cada.

Não quero que sejam uma instituição de caridade. Apenas quero que respeitem quem lhes dá de comer, não fazendo do NHL 2008 o NHL 2007 com um patch com o nome actualizado dos jogadores.
 
Não quero que sejam uma instituição de caridade. Apenas quero que respeitem quem lhes dá de comer, não fazendo do NHL 2008 o NHL 2007 com um patch com o nome actualizado dos jogadores.

Não percebi. Mas afinal quem lhes deu/dá de comer??

Se é referente aos patchs... mais uma vez, que tem isso que ver com a industria?

Eu acho que aqui a questão do PC nem se coloca, mas a EA não deixou o PC. A EA Sports sim. Aqui penso que a única questão é entre consolas caseiras.
 
Os primeiros jogos que comprei, foram o NBA 97 e 98, o NHL 98 e o Madden 98 (ainda os tenho).
Na altura custaram-me 7 contos cada.

Não quero que sejam uma instituição de caridade. Apenas quero que respeitem quem lhes dá de comer, não fazendo do NHL 2008 o NHL 2007 com um patch com o nome actualizado dos jogadores.


Eu foi o fifa 95 e micromachines para a megadrive, acho que 12 contos cada...


A EA até lança bons jogos, mas depois acaba por estragar tudo com o lançamento de sequelas que nunca mais acabam, e não arriscam muito a criar novas franchises, preferem comprar editoras que já tenham boas franchises e lucrar com essas aquisições...
 
Não percebi. Mas afinal quem lhes deu/dá de comer??

Se é referente aos patchs... mais uma vez, que tem isso que ver com a industria?

Eu acho que aqui a questão do PC nem se coloca, mas a EA não deixou o PC. A EA Sports sim. Aqui penso que a única questão é entre consolas caseiras.

Acho que são os jogadores/compradores que dão de comer?
 
Enfim, tanta gente a falar mal da EA sem conhecimento de causa. Está certo que é uma das empresas que mais optam pelo "lucro fácil", principalmente nos franchises da EA Sports. Agora dizerem que tem maus jogos?

Vocês devem-se esquecer que entre os vários estúdios da EA se encontram a Bioware, Criterion, DICE, Pandemic, Maxis, EA Los Angeles e os vários estúdios internos espalhados pelo mundo que trabalham em alguns dos maiores franchises da indústria, para além de também ser responsável pela publicação doutros tantos.

Antes de comentarem, pensem bem no que dizem. A EA é importantíssima para o mercado, e apesar de ter imensos franchises, muitos dos quais anuais, também apostam em novos IPs como por exemplo Spore, Mirror's Edge e Dead Space.

Sem a EA, o mercado seria muito menor do que é hoje. Podem não concordar com a sua política de aquisições, mas a EA é uma empresa que vive deste mercado e fará o que puder para aumentar os seus lucros. No entanto, não é nenhuma produtora de shovelware e como se pode verificar a maioria dos seus jogos são de qualidade.
 
Última edição:
Parece que agora estamos numa de ser "fixe" é falar mal da EA. De repente a Software House que fez alguns dos meus jogos preferidos é uma porcaria e nunca fez nada de jeito. Quando se critica a EA é preciso ver em que plataforma "estamos" pois a validade das criticas varia.

Dazkarieh, falaste dos jogadores PC e da sua reacção em relação á desistência na plataforma da EA Sports ... nada a haver. Há alguns anos que esta secção da EA apenas limitava-se a fazer ports e jogos MAUS para PC, por isso as reacções foram as que foram. Se falares da EA Games recebes comentários muito diferentes dos jogadores PC. Eu não esqueço por exemplo a presença de todos os episódios da saga Need For Speed no PC (com grande qualidade diga-se), entre outros grandes jogos/séries.

Foi uma referência injusta, principalmente quando temos o exemplo recente dos comentários no fórum Nintendo á grande Software House que é a Epic e por exemplo a passagem de bestial a besta do Crysis WarHead aos olhos dos jogadores de consolas quando foi falado que o jogo sairia para PC. Compreendi o que quiseste dizer no entanto ...

As declarações da EA são perfeitamente normais, apostaram que os vencedores da geração seriam aquelas duas e enganaram-se. De qualquer maneira penso que há alguma precipitação, pois por exemplo, foi nestas plataformas que finalmente o FIFA venceu o PES (mais por culpa da Konami, mas é inegável a qualidade do motor "next-gen" dos novos FIFA's. O comportamento da EA é estranho pois a plataforma que "defendem" é a que tem recebido mais lixo deles onde só se safa o Bloom Box (que eu me lembre), e as outras duas até têm recebido uma boa aposta com bons resultados, penso eu.

WEIRD!
 
mas tambem nao estou a ver eles terem muito sucesso na wii... no top 20 de jogos mais vendidos para a wii só 4 sao saidos de editoras que nao a propria nintendo... e eles os quatro juntos nao fazem 8 milhoes de vendas... o melhor posicionado é o guitar hero com 3 milhoes de vendas... sendo assim nao prevejo muito sucesso para a EA...
 
Ainda gostava de saber das developers q actualmente estão com a EA, quantas é q n teriam aberto falência e deixado de desenvolver projectos, se n fossem os € desta... :rolleyes:

É moda falar mal da EA, mas muitos devem ter a memória curta, para o bem e para o mal, a industria dos videojogos é o q é hoje muito às custas da EA como developer e principalmente como publisher...

Quanto ao apostarem no cavalo errado, bem, eu n me queixo, os melhores jogos deles nesta geração, têm sido versões da 360, e isso é q me interessa como gamer e n se, podiam estar a lucrar mais uns milhões ao terem apostado na Wii...

Por mim podem apostar quanto quiserem na Wii, desde q isso n implique ter de levar com downgrades gráficos ou com alguma da bonecada que eles levado para a Wii (já me basta a Microsoft com os Avatares )... :-D
 
mas tambem nao estou a ver eles terem muito sucesso na wii... no top 20 de jogos mais vendidos para a wii só 4 sao saidos de editoras que nao a propria nintendo... e eles os quatro juntos nao fazem 8 milhoes de vendas... o melhor posicionado é o guitar hero com 3 milhoes de vendas... sendo assim nao prevejo muito sucesso para a EA...

Bem...
Despite the success of Nintendo's own Wii software, third parties still accounted for 3/5 of that system's software sales from July to December 2007.

In Europe, third party Wii developers and publishers are finding the same kind of opportunities being found in the American market.

http://www.edge-online.com/features/analysis-worldwide-wii-sales?page=0,2

Basicamente o que é dito é que nos EUA de acordo com a NPD, 60% do software Wii vendido corresponde a 3rd parties... estavas a dizer o que?
 
Última edição:
Back
Topo