EA assina acordo exclusivo por 15 anos com a ESPN

Nemesis11

Power Member
ESPN brand and programming to surface in EA sports titles on all platforms; deal is second blow to Sega Sports and Visual Concepts.

Electronic Arts broke the calm of a national holiday today by announcing a licensing deal of epic proportions. For the next fifteen years, EA will be the sole licensee of the ESPN brand in the area of sports games, which will include console, handheld, PC, and wireless games.

Games with leverage the ESPN brand will make their way to retail sometime during calendar year 2006, "upon the conclusion of ESPN’s existing video game licensing commitments."

The news is the second blow to current license-holder Sega (and its Visual Concepts development studio). It recently lost the right to publish sports games using the NFL license when EA scooped that license up. Now, it loses the right to the ESPN brand as well.

In a statement released just minutes ago, the world's largest game publisher said, "The relationship will include established EA SPORTS franchises--which will be enhanced by ESPN telecast, print and online content--as well as new sports games to be published by EA based on ESPN media properties."

The agreement is for fifteen years "with an option to terminate after ten years under certain conditions," the statement said. The agreement gives the publisher "exclusive first rights" to all ESPN content for simulation sports games.

http://www.gamespot.com/news/2005/01/17/news_6116473.html

A Evil Alliance volta a atacar e assina um acordo de 15 anos com a ESPN.
Quem tinha os direitos até agora era a maior rival da EA Sports, a Sega Sports, que assim fica "sem nome" na sua serie de desportos.
 
Eles ou querem comprar a Sega Sports ou eliminar completamente a concurrencia nessa area.
Não podem fazer um jogo da NFL e perdem o nome da serie.

E não só este caso. A EA anda sempre em "compras".

Enfim ninguem os vai parar.........

EA to take on film and TV giants

Video game giant Electronic Arts (EA) says it wants to become the biggest entertainment firm in the world.

"People will want to play video games if their heroes like Robbie Williams or Christina Aguilera are in them."

http://news.bbc.co.uk/1/hi/technology/4180453.stm
 
Que *****, ai vem mais um monopólio :( vão arrebanhar tudo o que é empresa.

O que vale é que o sistema que a Valve utilizou no Half-Life 2 pode vir a dar muito jeito a muitas outras software houses para lançar os seus jogos.
 
**** a EA está imparável parece mesmo um tubarão esfomeado... acabaram de vez com a concorrência na NFL ao comprarem a exclusividade e agora ainda a marca ESPN.

Gamers em boards estrangeiras (visto q a NFL exclusivity afecta mais os Americanos) em geral estão super indignado e está tudo a perceber finalmente a ameaça que é a EA.

Desde a brilhante ideia de lançar todos os anos uma nova versão dos jogos desportivos até conseguir licenças como o LOTR, Harry Potter, James Bond... e claro os SIMS q são a saga q mais vendeu na história dos jogos... a EA pelos vistos não vai parar por aqui.

É de meter medo...
 
Daqui a uns anos, só podemos jogar Hearts e Solitário no PC ou então um outro jogo qualquer da EA... onde isto vai parar... como eu odeio Monopolistas!
 
eu ficava preocupado era se a EA comprasse isso tudo e não lançasse jogos de jeito...
mas como de facto lança excelentes jogos (tirando o FIFA, que é abafado pelo PES), não vejo em que é que esta noticia seja preocupante... antes pelo contrário, ao terem maior gama de possibilidade de desportos por onde criar simuladores, mais vamos ter por onde escolher.
A industria dos videojogos não pode ser comparada à dos sistemas operativos... não o façam aqui.
 
Cabalo disse:
não vejo em que é que esta noticia seja preocupante... antes pelo contrário, ao terem maior gama de possibilidade de desportos por onde criar simuladores, mais vamos ter por onde escolher.

Epá este acordo não muda nada para a EA visto eles já terem as licenças todas que precisa para fazer jogos... o acordo com a ESPN é só para usar a marca e quem sabe até enganar os consumidores que preferiam os jogos da SEGA (q usavam o nome ESPN).

O acordo de exclusividade com a NFL não traz nada de novo à EA nem lhes possibilita fazer melhores jogos... é simplesmente uma forma de acabar com a concorrência visto que será muito difícil vender um jogo de Football Americano sem teams ou players reais.

É pena que ainda haja muita gente q não vê mal nisto... é que se o FIFA ou o NFL da EA têm melhorado (por pouco q seja) é devido à pressão dos jogos ESPN da Sega ou do PES.

Aliás o ESPN NFL 2005 saiu nos EUA a 19.99$ mesmo para concorrer com o EA NFL e muita gente comprou o ESPN NFL e acham que o jogo está melhor que o da EA. Aliás houve centenas de threads em fórums acerca disso ESPN vs NFL e fora os EA fanboys muita gente preferiu o ESPN o que levou até a EA a ceder um pouco e a baixar o preço dos seus jogos.

Quando finalmente se viu esta reacção da EA até fiquei com a esperança q ia haver embate sério nas versões 2006 e q o domínio da EA finalmente tava a ser desafiado.

Mas pronto compram exclusividade com a NFL e acabou-se a concorrência (a n ser q a Sega arranje alguma forma de vender um jogo não licenciado).

É triste e quem perde são os gamers... aliás cá para estes lados tá tudo na descontra... até a EA caçar a exclusividade da FIFA e aí é que vamos ver...

Não sei se conseguem tal coisa mas que devem estar a tentar em todas as frentes não duvido.
 
A EA está longe de lançar bons jogos excepto algumas raras excepções...há muito que o que mais interessa para eles é lançar coisas que estejam na moda e vendam muito...fazer bons jogos e acima de tudo originais passou à muito de deixar de ser prioridade para eles...

Money talks bullshit walks :/
 
PJGS disse:
Está a tornar-se na M$ dos video jogos.

Desculpa lá mas não estou a ver a MS com um efeito negativo sequer perto do equivalente à EA no mercado dos videojogos...uma coisa é criticar pk é habito outra é quando há razões para isso...

So espero que o governo Frances não deixe a EA meter as patas na Ubisoft :(
 
Back
Topo