Xbox EA diz que XBOX 360 continua a melhor em performance

Status
Fechado a novas mensagens.

|JoaoP|

Power Member
Electronic Arts said during a Thursday conference call that PlayStation 3 development still isn’t quite caught up with that of Xbox 360.

When asked by an analyst if PS3 game development has yet caught up with the Xbox 360’s faster development cycle, EA CEO John Riccitiello said, “Not quite. There’s no doubt that Electronic Arts, along with many other publishers, had some challenges essentially meeting the technical specifications effectively on the PlayStation 3.

“Games where we led development on the PS3 platform, like Burnout, which is doing very well on the market today, we had no issue at all.

“But in circumstances where we either led with the Xbox 360 or ran parallel production, for the most part, we’re still experiencing some delay on the PS3. It’s a little bit more of a challenging development environment for us.

Fonte da noticia.

Bem dita a minha querida XBOX 360, cada vez mais gosto dela :x2:
 
Temos o caso do Orange Box na PS3 que está como está (framerate).
Espero que Army of Two venha semelhante, se não temos o caldo entornado outra vez.

Verdade ou mais preguiça nas conversões?

Provavelmente os dois.
 
Hello !!! Serei só eu, ou o título do tópico é relativo, ele afirma que nos jogos produzidos em primeiro lugar na xbox360, ou que são desenvolvidos em paralelo com a PS3, a ps3 tem um ciclo de desenvolvimento superior, é muito natural na primeira situação pois trata-se de fazer port de xbox para ps3 coding, que tem muito pouco em comum, devido ao paradigma de programação de um processador ser muito diferente do outro, logo ports de ps3 para xbox e vice versa nunca correm muito bem, o ideal é mesmo fazer versões do jogo em paralelo, e nesse caso é claro que é mais fácil desenvolver na xbox, pois os developers dentro de uma editora como a EA já devem trabalhar nessa plataforma ha muito mais tempo que os developers da ps3, visto a diferença de idade das consolas.

Posso estar a pensar incorrectamente, mas creio que uma afirmação dessas não acrescenta nada de novo, e muito menos é sinonimo de melhor performance de uma consola, apenas podemos tirar uma conlusão a partir da afirmação do CEO da EA, as equipas de desenvolvimento trabalham ha mais tempo para a plataforma xbox, logo conseguem melhor rendimento que ao produzir para a ps3.
Se a longo prazo se vão acostumar à programação do cell e usar as suas potencialidades sem dificuldades não sei, mas já se começam a ver bons jogos na PS3 pelo que leva a pensar que algumas editoras já começam a apanhar o jeito, se conseguem igualar ou superar a qualidade dos jogos da xbox logo se vê.

Eu na minha opinião quando fazem comparações de jogos entre xbox e ps3 até me rio, pois quase nunca vejo as diferenças apontadas como "abismais" pelos fanboys, jogos são jogos, eu que sou do tempo so super mário a 8 bits não me faz diferença alguma tem mais um "*****" (leia-se pixel) de definição num cenário, boneco, etc.

:):002:
 
Eu na minha opinião quando fazem comparações de jogos entre xbox e ps3 até me rio, pois quase nunca vejo as diferenças apontadas como "abismais" pelos fanboys, jogos são jogos, eu que sou do tempo so super mário a 8 bits não me faz diferença alguma tem mais um "*****" (leia-se pixel) de definição num cenário, boneco, etc.

:):002:

Dou-te razão... na parte da idade da consola... mas em todos os jogos ou 90% a xbox ganha praticamente sempre em termos de gráficos...

tens o exemplo do devil may cry podes ver ai as diferenças como existe varias diferenças em quase todos os jogos no qual a xbox 360 > PS3.
 
Eu na minha opinião quando fazem comparações de jogos entre xbox e ps3 até me rio, pois quase nunca vejo as diferenças apontadas como "abismais" pelos fanboys, jogos são jogos, eu que sou do tempo so super mário a 8 bits não me faz diferença alguma tem mais um "*****" (leia-se pixel) de definição num cenário, boneco, etc.

:):002:

Não é pela diferença entre as duas versões. É porque a tão afamada "super-máquina"(como toda a gente lhe chamava antes de sair) afinal nem sequer é tão superior à Xbox quanto afirmava. Aliás, para o ser ainda é um caso sério...
 
o caso devil may cry foi um jogo que sempre pensei ser superior na ps3,visto ter as suas origens na consola da sony.mas mais uma vez a consola da microsoft leva a melhor graficamente.e nao estamos a falar de ports.cumpts
 
o caso devil may cry foi um jogo que sempre pensei ser superior na ps3,visto ter as suas origens na consola da sony.mas mais uma vez a consola da microsoft leva a melhor graficamente.e nao estamos a falar de ports.cumpts

Tanto a versão Xbox 360 como a versão PlayStation 3 foram "ports" do PC, essa foi a sua plataforma base. Na minha opinião ambas as versões estão perfeitamente aceitáveis... menos AA numa, screen tearing noutra... mas no fundo são coisas que acabam por passar despercebidas, e ainda bem :)

Quanto a este senhor da EA... desde as declarações que fez sobre o FF e um jogo da Xbox 360 (penso que foi o Gears, mas não tenho a certeza) sobre não apostarem em gráficos "realistas", como por exemplo o Tiger Woods (:-D), perdeu toda a credibilidade...
 
Dou-te razão... na parte da idade da consola... mas em todos os jogos ou 90% a xbox ganha praticamente sempre em termos de gráficos...

tens o exemplo do devil may cry podes ver ai as diferenças como existe varias diferenças em quase todos os jogos no qual a xbox 360 > PS3.

por acaso ate estas enganado a versão PS3 e da Xbox 360 do devil may cry 4 são identicas , com vantagem para PS3 em rapidez de loadings e melhor som e a Xbox tem Screen tearing defeito no grafismo coisa que Ps3 não tem mas podes comprovar isto aqui

PS3 versus Xbox 360. The differences are negligible. The 360 has 'load times,' according to some, since it loads off the DVD. But these load times amount to barely noticeable 3 or 4 second loads between areas, while the PS3 version cuts the gap down to a couple seconds. The flipside is that the PS3 requires an initial install on to the harddrive. While this is only an inconvenience at the start, it may become an issue as the PS3 harddrives become smaller (new units arrive in the 40g flavors, while the 80g models are dwindling by the day) and PS3 owner's games collections become bigger. Who wants to delete and reinstall games? The graphics are virtually indistinguishable, but if it makes your life better to hear it, the PS3 doesn't do the screen 'tearing' thing the 360 occasionally does.
What the 360 doesn't do, however, is drop a wireless Bluetooth signal, which is what happens fairly consistently on PS3. There's nothing like being in the heat of battle when Nero or Dante suddenly stops doing what you want him to. Of course, if this happens once or twice a mission, that'd be the maximum, but that's more than enough for anyone. The Xbox 360 version also has the benefit of enabling force feedback from the very start, although this function will eventually work with the PS3 when the Dual Shock 3 comes here later this year. The Motion Sensor functionality is all but useless in the PS3 version, though. The game will support 720p on both PS3 and Xbox 360. Essentially, there's no reason to favor one over the other, and if you have both systems, go with whichever controller you feel more comfortable with. That's what we'd do.

http://www.1up.com/do/previewPage?pager.offset=1&cId=3165619

quanto aos jogos da EA sao ports Xbox 360 na Ps3 o unico jogo feito em paralelo ate agora foi o burnout podes ver isso no site da criterion
 
No caso do Burnout a versão base foi a PlayStation 3, não foram feitas em "paralelo". Mesmo assim pelo que já li não se vislumbram diferenças... sinceramente acho que muitos dos maus ports (refiro-me aos recentes, e não aqueles dos primeiros jogos da PS3) se devem a falta de (bom) trabalho na maior parte dos casos.
 
Por acaso foi um dos jogos em que se falou na vantagem da PS3. Mas nas vossas palavras, a diferença é negligenciável...

a criterion diz que a ps3 tem vantagem na ps3 eu nao vejo nada axo identicas apenas acho que que a versao PS3 tem mais frames digo eu

mas o devil may cry 4 andam a fazer um MITO a dizer que a versão Xbox é superior quando não é é presisamente o inverso dito pela critica eu nao vejo grandes diferenças sem ser a perca de textura repentina xbox 360 que so acontece de vez em quando na Xbox 360
 
a criterion diz que a ps3 tem vantagem na ps3 eu nao vejo nada

mas o devil may cry 4 andam a fazer um MITO a dizer que a versão Xbox é superior quando não é é presisamente o inverso dito pela critica eu nao vejo grandes diferenças sem ser a perca de textura repentina xbox 360 que so acontece de vez em quando na Xbox 360

Quando sair para as duas consolas ai sim... vai-se ver qual o melhor ou então se tão ao mesmo nível...
 
A levar com port's de PC a X360 leva sempre vantagem...

Exacto, à partida isso é o que se pode considerar normal. No entanto o [SIZE=-1]Kobayashi[/SIZE] disse que isso não influenciaria as versões das consolas... e na minha opinião tem razão. Como já está mais que dito, as versões apresentam diferenças mínimas.

Apesar de não gostar lá muito da 1UP acho que eles disseram tudo com esta frase na review:

Essentially, there's no reason to favor one over the other, and if you have both systems, go with whichever controller you feel more comfortable with. That's what we'd do.

O resto para mim é conversa de fanboy.

Cumps
 
O Cell e revolucionario devido ao seu tamanho, mais nada! uma consola tao grande com uma coisinha tao pequena, ate da vontade de rir.. O cell e bom e para os futuros telemoveis e pda's.. Os utilizadores de ps3 vivem a espera de jogos que ainda nem sairam nem saem tao cedo (MGS4, Killzone2, GT5)..

Depois dizem que a ps3 tem mt margem para progredir qd os programadores souberem trabalhar melhor c ela.. Qd os programadores estiverem a trabalhar bem com o cell ja a ps3 esta acabada pk nessa altura ja existirao novas consolas. :lol:

Entretanto, nos os utilizadores da xbox podemos jogar PGR4, Forza 2, Bioshock, Gears of War, Naruto (para os fans de anime) e bons rpgs a moda antiga como o Lost Odyssey..

Podem me dizer o que se joga de jeito na ps3? A ps3 vive de expectativas e enganou os fans da PS pk fe-los crer que a consola era melhor do que realmente é..
 
Exacto, à partida isso é o que se pode considerar normal. No entanto o [SIZE=-1]Kobayashi[/SIZE] disse que isso não influenciaria as versões das consolas... e na minha opinião tem razão. Como já está mais que dito, as versões apresentam diferenças mínimas.

Não digo que seja melhor, mas é mais fácil. Uma empresa como se sabe quer é lucro, e é mais fácil programar na X360.

Foi um erro enorme da Sony apostar no Cell para vender o seu peixe...
 
O Cell e revolucionario devido ao seu tamanho, mais nada! uma consola tao grande com uma coisinha tao pequena, ate da vontade de rir.. O cell e bom e para os futuros telemoveis e pda's.. Os utilizadores de ps3 vivem a espera de jogos que ainda nem sairam nem saem tao cedo (MGS4, Killzone2, GT5)..

Depois dizem que a ps3 tem mt margem para progredir qd os programadores souberem trabalhar melhor c ela.. Qd os programadores estiverem a trabalhar bem com o cell ja a ps3 esta acabada pk nessa altura ja existirao novas consolas. :lol:

Entretanto, nos os utilizadores da xbox podemos jogar PGR4, Forza 2, Bioshock, Gears of War, Naruto (para os fans de anime) e bons rpgs a moda antiga como o Lost Odyssey..

Podem me dizer o que se joga de jeito na ps3? A ps3 vive de expectativas e enganou os fans da PS pk fe-los crer que a consola era melhor do que realmente é..

Deixa-os estar com a PS3 que nos ficamos com a XBOX...

Quando os programadores souberem trabalhar melhor com ela, já esta a sair a nova XBOX :lol:
 
Não digo que seja melhor, mas é mais fácil. Uma empresa como se sabe quer é lucro, e é mais fácil programar na X360.

Foi um erro enorme da Sony apostar no Cell para vender o seu peixe...

Nesta altura só posso concordar a 100% com isso (1ª frase) :)

Quanto ao Cell, acho que só mesmo o tempo dirá se foi ou não uma boa jogada. Isso na minha opinião será decidido com a evolução (falo em jogos) que tanto a PlayStation 3 como a Xbox 360 levarão nestes próximos tempos.

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo