EA é "devoradora de almas"

Samuka Klax

Power Member
Dentro dos parâmetros da Activision, a Electronic Arts é aquilo a que se pode chamar de uma "devoradora de almas dos estúdios". Quem o disse foi Bobby Kotick, presidente da editora, que explicou a sua opinião numa recente entrevista à Cond Nast Portfolio, dizendo que a EA consome a alma dos estúdios que adquire. Algo que não acontece com a Activision.

"O segredo está em ter em consideração a cultura dos estúdios que compramos", referiu Kotick. "É essa a grande diferença entre nós e a nossa concorrência. Criámos um modelo que privilegia os valores independentes, empreendedores e que faculta oportunidades. É praticamente o oposto da Electronic Arts, que tem um modelo acomodado de desenvolvimento. E eles têm feito um excelente trabalho em roubar a alma a muitos dos estúdios que têm comprado", continuou Kotick.

Fonte

Discutam.
 
Nada de novo. Apenas acho que foi a primeira vez que alguém teve a decência de o dizer numa entrevista.
 
EA sucka big time

compram estudios, arranjam 1 motor de jogo mais bonito e mais pesado mete +1 no titulo do jogo e voilá....
 
A EA pode ter muitos defeitos mas continua a ser uma das melhores editoras, melhorou muito nestes últimos anos e no início de vida tinha jogos com excelente qualidade, ou não se lembram dos jogos que lançava para a Mega Drive?

Aliás, a nível de média de pontuações dos jogos, a EA encontra-se à frente da Activision, Ubisoft, Konami, Sega, Microsoft e Sony (dados de 2006), deixem de ser anti-EA, essa modinha já parava.
 
Eu não acho que a EA seja assim tão má, afinal o seu objectivo primário são os lucros e isso consegue-se à custa de uma linha de jogos de renome, não importa que lancem uma versão todos os anos do mesmo jogo. Se o pessoal gosta e compra, é claro que a companhia continua a fazer o mesmo todos os anos, não vão mudar radicalmente de estratégia e começar a lançar jogos de nicho que só um punhado de gente compra, não gerando assim as receitas necessárias, o que levaria à extinção da EA.
 
A EA pode ter muitos defeitos mas continua a ser uma das melhores editoras, melhorou muito nestes últimos anos e no início de vida tinha jogos com excelente qualidade, ou não se lembram dos jogos que lançava para a Mega Drive?

Aliás, a nível de média de pontuações dos jogos, a EA encontra-se à frente da Activision, Ubisoft, Konami, Sega, Microsoft e Sony (dados de 2006), deixem de ser anti-EA, essa modinha já parava.

Na altura da Mega Drive, EA não só era sinónimo de qualidade técnica, como também de inovação, coisa que não tem feito muito nos últimos tempos...
 
Na altura da Mega Drive, EA não só era sinónimo de qualidade técnica, como também de inovação, coisa que não tem feito muito nos últimos tempos...

!!!
Isso sim era uma "Electronic Arts". Desde os Road Rashes aos Fifas, não me lembro da EA lançar maus jogos...
 
oh sim a EA é devoradora de almas mas a Activision não é....


Se estão com tanta letra, porque que compram estudios? Mais valia encomendar jogos a esses estudios do que os comprar...


Isto é tudo tretas... Bão percebo porque ha tanta gente contra a EA.. agora é moda ao que parece..


Todos estão ai para ganhar dinheiro e querem la saber o que os consumidores/jogadores pensam.. pena que a maior parte das pessoas não perceba isso e sirva de fantoche para más publicidades e guerrinhas entre editoras..


Já não é de agora mas cada vez mais a industria está a levar com estas noticias sensionalistas.. não me admiro nada que daqui a uns anos existam revistas cor de rosa so com boatos, rumores e guerrinhas da industria dos jogos..


É a esta grande M*RDA! que têm que agradecer a Sony... estão sempre a dizer que se não fosse a Sony, os jogos eram mau vistos e mais tretas desse genero... e que nem a Sega nem a Nintendo davam conta do recado e tal...
Pois bem, o que é que a Sony fez? tirou o sentido todo hardcore que os jogos tinham... resultado: isto que estamos a ver... já ninguem gosta de jogos, só os jogam para procurar defeitos e vir a correr enumera-los.. A industria ficou altamente lucrativa.. resultado: guerrinhas de editoras e imprensa(da especialidade) manipuladora... e está claro, quem já jogava antes de tudo isto acontecer, continua com o mesmo espirito. Quem se iniciou por causa da Sony ou então pessoas mais novas que parece que ja nascem com estas ideias metidas na cabeça, são autenticos fantoches da industria.. depois admiram-se do que a Sony fez com o lançamento da PS3... o mais engraçado é que ainda vão comprar. LOL(atenção, nada contra a consola em si.. tem um bom hardware..).


Com isto tudo, agora começa a chegar aos forums... cada vez mais.. Se os forums ainda era os unicos sitios onde se podia falar com pessoas com algum conhecimento tecnico e experiencia, de repente ficaram tão vulgares como sites de reviews(maioritariamente compradas) e de noticias(maioritariamente sensionalistas) e são ponto de encontro para qualquer casual gamer hj em dia... Estou registado neste forum a muitos anos, com este perfil vai fazer 2 anos penso.. mas já cá ando a muito e cada vez mais vejo uma queda do nivel de conteudo nesta secção.. Já ninguem fala de jogos propriamente ditos... 90% das threads que por ai andam são de guerrinhas, noticias de sites, mexericos, show off(gametags, capas dos jogos, etc), etc etc..


Já ninguem fala acerca de qual o carro favorito no jogo X, ou como se faz um combo com o lutador Y num determinado jogo ou até mesmo para que serve certo item num jogo...

tenho pena..
 
A EA compra estudios para acabar com a concorrencia, pura e simples. Eles já têm todo o tipo de jogos, não precisam de comprar estudios para terem mais diversidade, precisam de os comprar porque estes vendem mais e são um empecilho à conquista de mercado por parte da EA

@Porto
As pessoas começaram a falar mal da EA depois da maravilha que foi o ProStreet. E ele fizeram muita publicidade ao jogo, mas 2 semanas depois o pessoal já tinha todo esquecido o jogo...

Lembro-me que fizeram mt menos publicidade ao Carbon e este tem muito mais videos de gameplay no youtube, e ainda ouço falar, eu proprio começei a jogar à 3 semanas e axo k tem muito que falar, o Pro nem por isso...

Hj em dia a EA faz jogos pouco completos para que as pessoas tenham expectativa pelo proximo. E isso é uma maravilha.

Quanto à Sony, Poliphony digital. Pois é essa editora só faz um jogo, e mm assim vende mais que muitas editoras. Porque se dedicaram a um jogo e porque têm um bom lider. O GranTurismo nunca me desilude.

E quanto aos forums serem maus em reviews, sempre que eu tento dar a minha opinião sobre um jogo nunca ninguem responde, e eu ou digo MAL ou MT BEM, por isso há mt para discutir, as pessoas é que não se interesam.

VAMOS LÁ FAZER UMAS REVIEWS PESSOAL!!!:001:
 
a EA sao Deus e o Diabo encarnados numa unica empresa.
Gostei muito do Ski or Die (1990) :D.
a partir daí a EA tem sido uma presença constante na minha vida, para o bem e para o mal.

PS: deviam continuar a fazer jogos como os Ski or Die. Horas e horas de diversao pura!! ainda jogo isto ás vezes...
Mais diversao e menos Eye-candy, pf EA!!
 
Back
Topo