EA é "devoradora de almas"

Depois do ProStreet? Falar mal da EA é um desporto quase tão velho como chamar ladrão ao Pinto da Costa.


falaste e disseste...

o que conheço da EA não é muito...os jogos deles que jogo são mesmo os nfs (underground até ao prostreet) e tenho o fifa 06 ali para o canto...

mas nos meus tempos de vício em underground 2 e most wanted,eu circulava por foruns dedicados ao nfs e a unica coisa que ouvia era mal da EA...

desde coisas insignificantes como não haver alguma feature num jogo até coisas mais graves como os crashes do carbon que nunca chegaram a ter resolução...

eu pessoalmente não gosto da EA... se são maus ou não... não sei bem... so sei que fazem sempre o contrario daquilo que as pessoas se queixam - o suporte para o carbon por exemplo foi pouco ou nenhum e o patch do prostreet não funcionou em alguns casos(desbloqueava as pistas e os carros que apareciam na lista do car lot mas não a imagem deles e se os comprassemos e tentassemos correr com eles...crash).

acho que eles são o típico caso do "all show and no go"...infelizmente eu vou continuar sempre a arranjar os nfs, porque realmente não há grande coisa que o meu pc aguente e que tenha a qualidade dos nfs...

só há um jogo da EA que eu gostava mesmo de ter...BF2, e mesmo desse só ouço relatos de bugs...
 
A EA compra estudios para acabar com a concorrencia, pura e simples. Eles já têm todo o tipo de jogos, não precisam de comprar estudios para terem mais diversidade, precisam de os comprar porque estes vendem mais e são um empecilho à conquista de mercado por parte da EA

@Porto
As pessoas começaram a falar mal da EA depois da maravilha que foi o ProStreet. E ele fizeram muita publicidade ao jogo, mas 2 semanas depois o pessoal já tinha todo esquecido o jogo...

Lembro-me que fizeram mt menos publicidade ao Carbon e este tem muito mais videos de gameplay no youtube, e ainda ouço falar, eu proprio começei a jogar à 3 semanas e axo k tem muito que falar, o Pro nem por isso...

Hj em dia a EA faz jogos pouco completos para que as pessoas tenham expectativa pelo proximo. E isso é uma maravilha.

Quanto à Sony, Poliphony digital. Pois é essa editora só faz um jogo, e mm assim vende mais que muitas editoras. Porque se dedicaram a um jogo e porque têm um bom lider. O GranTurismo nunca me desilude.

E quanto aos forums serem maus em reviews, sempre que eu tento dar a minha opinião sobre um jogo nunca ninguem responde, e eu ou digo MAL ou MT BEM, por isso há mt para discutir, as pessoas é que não se interesam.

VAMOS LÁ FAZER UMAS REVIEWS PESSOAL!!!:001:


Nah... nao resumas tudo ao episodio do PRO STREET... a EA sempre foi polemica.. ha quem goste, ha quem nao goste... mas não façam dela o diabo e o resto das editoras um paraiso..

Quanto a isso das reviews, não falo nos forums mas sim de grandes sites da especialidade... nos forums verifica-se é o que acho do estado actual da idustria(na sua maioria mas nao completamente): hoje em dia já ninguem gosta de jogos mas sim de marcas e editoras.. e isso impede as pessoas de verem as coisas para além dos seus gostos o que provoca serem facilmente manupiladas por isso mesmo..isto é como em tudo, seja consolas, placas gráficas, carros ou roupa... infelizmente as pessoas gostam de marcas e não de modelos.. ou seja, gostam de tudo so porque é daquela marca e porque têm isso incutido na cabeça..
 
Nao gosto muito da politica de comprar estudios para eliminar a concorrencia ...

Porque visto o dinheiro que tem a disposiçao qual sera o problema de darem grandes orçamentos aos estudios que neste momento adquiriram , e darem um tempo decente para que o produto final seja uma grande surpresa para todos nos ...

A EA ja tem o seu patinho de ovos de ouro os SIMS, porque e nos SIMS que eles obtêm o tal lucro facil, o problema e que querem fazer isso com quase todos os jogos ...
 
Depois do ProStreet? Falar mal da EA é um desporto quase tão velho como chamar ladrão ao Pinto da Costa.

Mas depois do ProStreet atenuou.

Não, continuou horrivelmente mau :-D

Porto disse:
Pois bem, o que é que a Sony fez? tirou o sentido todo hardcore que os jogos tinham... resultado: isto que estamos a ver... já ninguem gosta de jogos, só os jogam para procurar defeitos e vir a correr enumera-los.. A industria ficou altamente lucrativa.. resultado: guerrinhas de editoras e imprensa(da especialidade) manipuladora... e está claro, quem já jogava antes de tudo isto acontecer, continua com o mesmo espirito.

Pessoas com este espírito? Estás a dizer que a malta que joga desde os tempos da PS só o faz para dizer se o dito jogo é bom ou meu? Acho isso um bocado exagerado...afinal de contas, foruns sao para discutir ideias, não admira que o pessoal aponte defeitos e mais valias...

EDIT: Já agora, não percebi qual é o mal de fazer show-off de jogos/consolas, ou até de gamertags. Afinal de contas não é sobre isso que se fala aqui?
 
Última edição:
não é mal nenhum... que eu saiba não esta contra as regras do forum por isso...

o que quero dizer é que os temas das threads têm vindo a mudar muito ao longo do tempo e na minha opinião cada vez se fala menos dos jogos em si e mais de tudo que está a volta..

é quase como falar de politica mesmo e falar da vida dos politicos, os casos com as secretarias, os milhoes que metem ao bolso, etc etc..

Uma coisa é o assunto, outro é o conteudo..
 
não é mal nenhum... que eu saiba não esta contra as regras do forum por isso...

o que quero dizer é que os temas das threads têm vindo a mudar muito ao longo do tempo e na minha opinião cada vez se fala menos dos jogos em si e mais de tudo que está a volta..

é quase como falar de politica mesmo e falar da vida dos politicos, os casos com as secretarias, os milhoes que metem ao bolso, etc etc..

Uma coisa é o assunto, outro é o conteudo..

Isto envolve os jogos. No forum do desporto (exemplo) falam-se dos jogadores, mas o que intressa são os jogos em si.
Neste caso e a EA que compra as empresas só para lucrar e diminuir a concorrencia, fazendo autenticas borradas.
 
Isto envolve os jogos. No forum do desporto (exemplo) falam-se dos jogadores, mas o que intressa são os jogos em si.
Neste caso e a EA que compra as empresas só para lucrar e diminuir a concorrencia, fazendo autenticas borradas.


Claro, mas também se fala dos escandalos e noticias sensionalistas que so geram guerrinhas... tal como eu disse, a industria dos jogos cada vez mais tem desses mexericos e é uma pena pois por exemplo na altura da Master System e NES ou mesmo Mega Drive e SNES, havia guerras mas o pessoal queria era saber dos jogos... e havia algum respeito entre as empresas... agora diz-se tudo como se quer e apetece.

Quanto a isso da EA, na minha opinião, em proporção aos estudios que têm em sua posse, nao são os piores a fazer borrada... mas isso é opinião pessoal... de qualquer maneira, eles têm dinheiro, os estudios vendem-se, nós nada temos a fazer...

Ainda assim acho que não se deve deitar a culpa toda para cima da EA... Se um Opel Corsa sair uma borrada ninguem vai culpar a General Motors mas sim a Opel... Talvez esses pequenos estudios tenham alguma culpa no cartório... já que têm o seu ganho, não precisam de se aplicar tanto.. A partir do ponto que vemos um jogo lançado por exemplo pela EA e feito por um desses estudios que eles compraram(que por exemplo até era muito aclamado antes da compra) e que está em desenvolvimento à 1 ano e meio ou 2 anos ou as vezes até mais e depois sai uma borrada, acham que se deve deitar a culpa a EA porque apressou o jogo? Pf... caiam na realidade, ninguem quer jogos a serem desenvolvidos durante 10 anos, ou "para sempre" tipo Duke Nukem Forever...

Se acham que os tempos impostos pelas editoras aos estudios é pouco, então não quero imaginar quando os jogos tiverem gráficos foto realistas e em vez de termos um boneco, temos um actor a dar a face e movimentos ao jogo... (já para não falar nos mexericos que isso vai trazer... enfim, assunto a parte).
 
o problema da EA é que desde que se tornaram bem grandes (que começou com os jogos de desporto anuais e o começo dos Sims) pedem aos seus estudios mais quantidade em vez de qualidade. Como é que é possivel conseguirem fazer um need for speed completamente novo de jeito cada ano? é surpreendente que conseguem ter tudo feito e testado em tão pouco tempo...

mas pronto, para mim a EA e tambem a Ubisoft e de forma menor a activision são aquelas publishers que sempre me acompanharam e continuaram a acompanhar
 
Back
Topo