EA e mais bonecada..

Então a EA que está a ser inteligente e a investir não só dinheiro como talento nos jogos deles, leva por tabela, por causa da "bonecada".

Em vez de fazerem versões da ps2 com controlos da treta, deram conta que quem tem consolas da Nintendo por norma não quer os mesmos jogos qua na 360 e PS3 (porque não se iludam, uns grupos de gajos na net a queixarem-se não são nada), perceberam-se que a Nintendo tem sucesso por ver o que é que o consumidor alvo quer e trabalhar a sério nisso. Com isto não quero dizer que é errado preferir umas versões às outras (se bem que nunca na vida jogava um Tiger Woods ou um Madden e na Wii jogo) ou que estes All Play são todos maravilhosos, mas estas reacções são ridículas.

Esqueçamos que os jogos EA Sports 09 deles têm conteúdo exclusivo e pelo que se sabe até agora, controlos muito bons e apostam no online (veremos se não tem lag como no Madden 08) e que até agora têm sido dos devs a prestar mais atenção à Wii. Epá, pois é, para levar a Wii a sério é preciso fazerem jogos com space marines carecas. Desculpem lá.
Continuem o bom trabalho pessoal!
IGN sobre Tiger Woods 09 Wii disse:
Right now, this is our favorite golf game to date and we think that as soon as you play and see it for yourself, you'll be a believer, too. Check out new in-game screens and videos in our media section.
IGN sobre Madden NFL 09 disse:
All along the way though, we couldn't help but feel like Madden Wii was still basically a bigger version of the PS2 and GCN games before it. Now with Madden NFL 09, that concept is really starting to fade out, as players will be getting a better, stronger Madden game built specifically for the Wii user.
 
Última edição:
O q parece q muitos ainda n perceberam é q a EA, salvo as excepções q referi acima, actualmente é uma publisher e n uma developer, logo... :rolleyes:

Se achas o NFS Most Wanted, FIFA 08 (ou outros da EA Sports) e Skate uma m****, é contigo...do q vejo aqui no tópico, o q eles vão fazer na Wii n tenho dúvidas do q será, de resto, cá espero pelo FIFA 09 (360)...

A EA faz jogos (EA Sports, EA Games, Maxis, etc) e a maior parte não valem nada, claro que de vez em quando sai de lá qualquer coisa de jeito mas o rácio não é muito elevado. E não, Orange Box e companhia não conta porque o developer não é propriedade da EA.

Also curiosamente o Skate foi dos exemplos que dei quando me referi aos jogos bons que a ea de vez em quando faz. -.-
 
Em vez de fazerem versões da ps2 com controlos da treta, deram conta que quem tem consolas da Nintendo por norma não quer os mesmos jogos qua na 360 e PS3 (porque não se iludam, uns grupos de gajos na net a queixarem-se não são nada), perceberam-se que a Nintendo tem sucesso por ver o que é que o consumidor alvo quer e trabalhar a sério nisso. Com isto não quero dizer que é errado preferir umas versões às outras (se bem que nunca na vida jogava um Tiger Woods ou um Madden e na Wii jogo) ou que estes All Play são todos maravilhosos, mas estas reacções são ridículas.
a nintendo entendeu que o publico alvo é muito mas mesmo muit maior do que só os casuais ou só os hardcore. Isso é o que a EA e todos os outros NÃO entendem.
Tudo bem o jogo parece que ainda continua a ter um modo com a mecanica mais avançada para os higher tear gamers, mas o jogo está marketed para crianças e casuais.
se não fosse o pro evolution soccer (que em vez de simplificar o jogo, parece que decidiu inovar na mecanica de jogo, e isso muito bem) não haveria nenhum jogo de futebol sério na wii.
é algo que me pouco interessa, mas interessa-me que as developers aprendem a apreciar o publico vasto da wii e não se concentrem só nos casuais.

e que até agora têm sido dos devs a prestar mais atenção à Wii.
a sério? não me parece mas até pode ser verdade
Epá, pois é, para levar a Wii a sério é preciso fazerem jogos com space marines carecas. Desculpem lá.
ya sure, jogos com mais profundidade mesmo só com space marines carecas, não pode ser um lobo num mundo pintado, ou um miudo louro vestido de verde, ou um miudo de espada e cavalo contra colossus, ou um tipo como uma espada estilo laser, ou um ex-policia a lutar contra zombies, ou um canalizador italiano de brooklyn, ou espadachins num jogo de estrategia epico, ou um astronauta minusculo a comandar plantas, ou um fan de filmes de herois que entra no mundo desses filmes e se torna heroi etc. etc.
 
A EA faz jogos (EA Sports, EA Games, Maxis, etc) e a maior parte não valem nada, claro que de vez em quando sai de lá qualquer coisa de jeito mas o rácio não é muito elevado. E não, Orange Box e companhia não conta porque o developer não é propriedade da EA.

Also curiosamente o Skate foi dos exemplos que dei quando me referi aos jogos bons que a ea de vez em quando faz. -.-

Bem, faltou algo no meu último raciocinio :

actualmente é MAIS publisher DO QUE developer

Isto era o q queria dizer...quanto ao FAZ jogos, a essa conclusão tb já tinha chegado, desde fim dos anos 80, início dos 90... :rolleyes:

Mas quanto às publicações dos bons 3rd party por parte da EA, é sinal q nem tudo anda mal para aqueles lados e q tem olho para a coisa, n deve ter sido só a meter maus jogos no mercado q chegaram ao patamar actual...

O engraçado é q parece q a EA tem obrigação dos jogos serem todos bons e critica-se o facto de eles publicarem jogos feitos por outros, mas os outros vão pelo mesmo caminho...

A Nintendo além de lançar os grandes franchises q todos conhecem, tb lança muito lixo cá para fora e ainda assenta bastante em releases 2nd party (ou seja publicam o q os outros fazem em regime exclusividade na plataforma), e num passado recente, muitos dos sucessos em plataformas anteriores saíram de 2nd party (Rare por exemplo), enfim haja coerência...

Todos metem jogos no mercado bons e mau, sejam desenvolvidos inhouse ou só publicados (2nd ou 3rd party), a EA, Activision, Atari, Sony e até a Nintendo...

Mas leva lá a taça... ;)
 
IMO não interessa nada o que eles editam, o trabalho não é deles, eles só dão o dinheiro para se fazer a impressão e distribuição. Queres atribuir o Crysis e a Orange Box como uma "conquista" por parte da EA? Tudo bem mas não foram eles a fazer esses jogos.

Comparas a Nintendo com a EA? Que ridículo, enquanto a EA lança mais bosta do que jogos realmente bons, a Nintendo é precisamente o contrário. Por outras palavras: enquanto a Nintendo faz com que a industria avance, a EA não contribui em quase nada (e de certa maneira até a atrasa).
 
Back
Topo