1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

EA executive hints of possible acquisition of Crytek

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por DJ_PAPA, 26 de Agosto de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 875)

  1. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    E pronto la vai uma das ultimas grandes companhias para a mao da EA:

    http://www.tgdaily.com/2006/08/25/ea_may_acxquire_crytek/

    Se assim for vao ficar com o motor de jogo Unreal 3 e Cryengine 2.
     
  2. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Ou é uma aquisição pacífica e que dá liberdade criativa aos gajos ou então é o costume... compram e os melhores gajos saem e abrem uma empresa nova :wvsore:

    A EA é assustadora de facto... daqui a uns anos deve ser como os estúdios de cinema... 2 ou 3 major... ou então é mm só a EA :eek:
     
  3. ]cool[

    ]cool[ [email protected] Member

    mas a EA tem o UE3?
    segundo li a EA teve licença para usar o motor nos seus jogos, enquanto se comprar a crytek, fica mesmo com o motor para si, e se alguem o usar tem que lhe pagar, ou seja, se assim for, ñ vai haver assim mts jogos com tal motor, pq a EA ou quer o motor só para si, ou então vai pedir preços exagerados pelo uso do motor.

    vamos começar a ver jogos da EA(need for speed, fifas streets ou ñ, nbas streets ou ñ) com gráficos mt bons, pode ser que com o uso de fisica excelente, a baliza abane quando leva com a bola ou a tabela parta quando o shaq afunda :-D

    Fikem bem!
     
  4. paperless

    paperless Power Member

    Espero bem que isto não aconteça..
     
  5. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    Globalização!!!

    Quando uma empresa começa a ser boa e conheçida é engolida!!!

    Não em admirava nada sabem o que é ???

    é a Nvidia comprar a Tal empresa de Física!!!
     
  6. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Só a EA é impossivel.

    Duvido mto que a EA algum dia compre a Nintendo, ou mm a Sony que tb tem os seus bons jogos. A Sega tb duvido mto que comprem. existe ai outars grandes empresas que não se deixavam vender. Konami acho que é outro exemplo de empresa k n se deixava vender.
     
  7. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    A Ubisoft deve ser a 2ª maior já não? Há vários gigantes que em princípio a EA nunca conseguirá comprar mas quem sabe... a SEGA e Nintendo a nível de quantidade de developers e jogos q lançam não devem ter comparação com a EA.
     
  8. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Nada que me admire...

    A EA está sempre a comer a concorrencia...
     
  9. endon

    endon Power Member

    Basicamente 'roubam' uma das licensas mais importantes da Ubisoft (Far Cry) pq não a conseguiram comprar a empresa Francesa. para agora comprarem mesmo a Crytek para criarem um novo estúdio ou desmembrarem a equipa...

    A Sega nao me admirava nada que comprassem, a empresa continua com uma posição algo frágil desde que 'ressustitou' como developer/distribuidor de software, a Konami já é distribuída por eles na Europa se não estou em erro, tal como a Square/Enix, agora engolir uma Nintendo ou uma Sony é virtualmente impossíve nesta altura.

    Infelizmente as coisas não estão faceis para as labels mais pequenas, e é por isso mesmo que vejo cada vez mais com bons olhos estudios como a Valve e a Blizzard que ainda assim se vão conseguindo manter de forma quase independente, ainda que continuem a trabalhar com acordos de distribuição com companhias como a EA (Valve abandonou a Vivendi para agora ser distribuida pela EA se se recordam).
     
  10. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Simplesmente seguem o rumo da Micrososft. Se nao consegues vence-los, compra-os :D
    E olhem que da bons resultados a nivel financeiro. A nivel de satisfaçao dos consumidores é que ja nao sei nao....
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Creio que a questão é outra... Tens razão no que dizes, mas é acima de tudo porque todas as empresas que referiste são nipónicas... A EA não tem grande margem de manobra no Japão, mas sim fora dele. Basta ver o sucesso que a xbox fez lá, estamos a falar de um país quase auto-suficiente que protege muito o investimento interno. É um mercado muito especifico onde a EA pouco pode... Que não está aberto a ao investimento estrangeiro e jogos "tipicamente" americanos, para começar. A EA não chega ao Top 50 de vendas lá, jogos a usar licenças de filmes americanos... não vendem, FIFA também não; têm o PES... e os shooters da EA muito menos, o que lhes resta?

    Uma empresa com estes resultados a comprar o que quer que seja com nome no japão? não têm a minima hipótese.

    Acho que eles nunca no historial deles foram às "compras" no japão, há razões para isso.
    Isso é porque a EA não reconheçe as coisas como valor individual, mas sim como um produto final, a EA compra nomes e marcas, não talentos, não é a unica... se não fosse a EA eram outras.

    As coisas têm vindo a mudar em alguns cantos na EA no entanto, o wright do Simcity e Sims está a trabalhar à vontade no spore para o lançar quando lhe apetecer, é uma pessoa com estatuto lá dentro e a EA já sabe o valor que ele trás (em vendas) por isso dá-lhe a tão badalada liberdade... na EA tens é de entrar pela porta grande... porque se entras pela pequena és tratado que nem cão.

    A Sega não compram eles de certeza, a Sega está tudo menos frágil agora face ao que já esteve... Mas, quando a Sega estava na falencia... a Microsoft tentou comprá-la com condições como pagar todas as dividas... mesmo assim, não conseguiram.

    A Sega já se fundiu com a sammy em 2004, basicamente a sammy comprou a sega, mas estamos a falar de empresas japonesas com empresas japonesas, assim como a square comprou a enix e fundiu-se, e mais recentemente a Bandai comprou a Namco e fundiram-se. Uma empresa americana a dar 10 vezes mais dinheiro... não tinha a minima hipótese.

    Quanto às empresas pequenas... Blizzard e Valve não são nada pequenas no meu livro... Dou o exemplo da "Skip" que com uma equipa de 12 pessoas conseguiram fazer o "chibi robo", um dos 5 jogos que mais me divertiram esta geração; vou estar interessado em futuros jogos/franchises deles. Como este estudio à muitos outros, admitidamente; se ninguém pegar neles e lhes der uma injecção dificilmente aparecem numa X360 e/ou PS3... mas aparecem nas portáteis e na wii que foi desenhada de raiz para ser fácil de meter codigo a correr, e ter devkits baratos.
     
  12. rodaco

    rodaco Power Member

    inPTgamers
     

Partilhar esta Página