EA executive hints of possible acquisition of Crytek

DJ_PAPA

Power Member
E pronto la vai uma das ultimas grandes companhias para a mao da EA:

Chicago (IL) - A report published in a German newspaper today suggests that Electronic Arts (EA) could snuggle up with Crytek closer and beyond the distribution deal for the upcoming Crysis first-person-shooter. The developer of FarCry would be the second German game developer EA would be acquiring within a short period of time.

According to article published in "Die Welt," EA's executive vice president and general manager of international publishing Gerhard Florin described Crytek as a "very, very interesting candidate" for an acquisition. Faruk Yerli, co-founder of the Frankfurt, Germany, based game studio, confirmed related conversations with EA to Die Welt. However, Yerli did not provide any indication of an impending acquisition and mentioned that Crytek is also considering an initial public offering.

Following "FarCry," which has sold more than 2.4 million times, Crytek is currently developing the successor "Crysis" that was demonstrated first at the recent E3 conference. Crysis originally was scheduled to be hitting store shelves later this year, but is now more likely to be become available in early 2007, according to recent reports in the German magazine "Der Spiegel." Crysis has a development budget of about $20 million, which exceeds the cost of most German movie productions.

If Electronic Arts in fact is considering an acquisition of Crytek, it would not only bag a promising shooter, but also the CryEngine2 game engine behind it. The engine would join the Unreal 3 Engine, which EA has licensed from Epic Games for several new of its own games. A deal may also prompt EA's rival Ubisoft to rethink its game strategy: Ubisoft was the original publisher of FarCry and announced earlier this year and it has secured all rights to the FarCry first-person-shooter series.

EA announced last week that it has acquired Phenomic, the Ingelhiem, Germany-based developer of SpellForce 2: Shadow Wars.
http://www.tgdaily.com/2006/08/25/ea_may_acxquire_crytek/

Se assim for vao ficar com o motor de jogo Unreal 3 e Cryengine 2.
 
Ou é uma aquisição pacífica e que dá liberdade criativa aos gajos ou então é o costume... compram e os melhores gajos saem e abrem uma empresa nova :wvsore:

A EA é assustadora de facto... daqui a uns anos deve ser como os estúdios de cinema... 2 ou 3 major... ou então é mm só a EA :eek:
 
mas a EA tem o UE3?
segundo li a EA teve licença para usar o motor nos seus jogos, enquanto se comprar a crytek, fica mesmo com o motor para si, e se alguem o usar tem que lhe pagar, ou seja, se assim for, ñ vai haver assim mts jogos com tal motor, pq a EA ou quer o motor só para si, ou então vai pedir preços exagerados pelo uso do motor.

vamos começar a ver jogos da EA(need for speed, fifas streets ou ñ, nbas streets ou ñ) com gráficos mt bons, pode ser que com o uso de fisica excelente, a baliza abane quando leva com a bola ou a tabela parta quando o shaq afunda :-D

Fikem bem!
 
Globalização!!!

Quando uma empresa começa a ser boa e conheçida é engolida!!!

Não em admirava nada sabem o que é ???

é a Nvidia comprar a Tal empresa de Física!!!
 
Ou é uma aquisição pacífica e que dá liberdade criativa aos gajos ou então é o costume... compram e os melhores gajos saem e abrem uma empresa nova :wvsore:

A EA é assustadora de facto... daqui a uns anos deve ser como os estúdios de cinema... 2 ou 3 major... ou então é mm só a EA :eek:

Só a EA é impossivel.

Duvido mto que a EA algum dia compre a Nintendo, ou mm a Sony que tb tem os seus bons jogos. A Sega tb duvido mto que comprem. existe ai outars grandes empresas que não se deixavam vender. Konami acho que é outro exemplo de empresa k n se deixava vender.
 
A Ubisoft deve ser a 2ª maior já não? Há vários gigantes que em princípio a EA nunca conseguirá comprar mas quem sabe... a SEGA e Nintendo a nível de quantidade de developers e jogos q lançam não devem ter comparação com a EA.
 
Basicamente 'roubam' uma das licensas mais importantes da Ubisoft (Far Cry) pq não a conseguiram comprar a empresa Francesa. para agora comprarem mesmo a Crytek para criarem um novo estúdio ou desmembrarem a equipa...

A Sega nao me admirava nada que comprassem, a empresa continua com uma posição algo frágil desde que 'ressustitou' como developer/distribuidor de software, a Konami já é distribuída por eles na Europa se não estou em erro, tal como a Square/Enix, agora engolir uma Nintendo ou uma Sony é virtualmente impossíve nesta altura.

Infelizmente as coisas não estão faceis para as labels mais pequenas, e é por isso mesmo que vejo cada vez mais com bons olhos estudios como a Valve e a Blizzard que ainda assim se vão conseguindo manter de forma quase independente, ainda que continuem a trabalhar com acordos de distribuição com companhias como a EA (Valve abandonou a Vivendi para agora ser distribuida pela EA se se recordam).
 
Simplesmente seguem o rumo da Micrososft. Se nao consegues vence-los, compra-os :D
E olhem que da bons resultados a nivel financeiro. A nivel de satisfaçao dos consumidores é que ja nao sei nao....
 
Só a EA é impossivel.

Duvido mto que a EA algum dia compre a Nintendo, ou mm a Sony que tb tem os seus bons jogos. A Sega tb duvido mto que comprem. existe ai outras grandes empresas que não se deixavam vender. Konami acho que é outro exemplo de empresa k n se deixava vender.
Creio que a questão é outra... Tens razão no que dizes, mas é acima de tudo porque todas as empresas que referiste são nipónicas... A EA não tem grande margem de manobra no Japão, mas sim fora dele. Basta ver o sucesso que a xbox fez lá, estamos a falar de um país quase auto-suficiente que protege muito o investimento interno. É um mercado muito especifico onde a EA pouco pode... Que não está aberto a ao investimento estrangeiro e jogos "tipicamente" americanos, para começar. A EA não chega ao Top 50 de vendas lá, jogos a usar licenças de filmes americanos... não vendem, FIFA também não; têm o PES... e os shooters da EA muito menos, o que lhes resta?

Uma empresa com estes resultados a comprar o que quer que seja com nome no japão? não têm a minima hipótese.

Acho que eles nunca no historial deles foram às "compras" no japão, há razões para isso.
A Sega nao me admirava nada que comprassem, a empresa continua com uma posição algo frágil desde que 'ressustitou' como developer/distribuidor de software, a Konami já é distribuída por eles na Europa se não estou em erro, tal como a Square/Enix, agora engolir uma Nintendo ou uma Sony é virtualmente impossível nesta altura.

Infelizmente as coisas não estão faceis para as labels mais pequenas, e é por isso mesmo que vejo cada vez mais com bons olhos estudios como a Valve e a Blizzard que ainda assim se vão conseguindo manter de forma quase independente, ainda que continuem a trabalhar com acordos de distribuição com companhias como a EA (Valve abandonou a Vivendi para agora ser distribuida pela EA se se recordam).
Isso é porque a EA não reconheçe as coisas como valor individual, mas sim como um produto final, a EA compra nomes e marcas, não talentos, não é a unica... se não fosse a EA eram outras.

As coisas têm vindo a mudar em alguns cantos na EA no entanto, o wright do Simcity e Sims está a trabalhar à vontade no spore para o lançar quando lhe apetecer, é uma pessoa com estatuto lá dentro e a EA já sabe o valor que ele trás (em vendas) por isso dá-lhe a tão badalada liberdade... na EA tens é de entrar pela porta grande... porque se entras pela pequena és tratado que nem cão.

A Sega não compram eles de certeza, a Sega está tudo menos frágil agora face ao que já esteve... Mas, quando a Sega estava na falencia... a Microsoft tentou comprá-la com condições como pagar todas as dividas... mesmo assim, não conseguiram.

A Sega já se fundiu com a sammy em 2004, basicamente a sammy comprou a sega, mas estamos a falar de empresas japonesas com empresas japonesas, assim como a square comprou a enix e fundiu-se, e mais recentemente a Bandai comprou a Namco e fundiram-se. Uma empresa americana a dar 10 vezes mais dinheiro... não tinha a minima hipótese.

Quanto às empresas pequenas... Blizzard e Valve não são nada pequenas no meu livro... Dou o exemplo da "Skip" que com uma equipa de 12 pessoas conseguiram fazer o "chibi robo", um dos 5 jogos que mais me divertiram esta geração; vou estar interessado em futuros jogos/franchises deles. Como este estudio à muitos outros, admitidamente; se ninguém pegar neles e lhes der uma injecção dificilmente aparecem numa X360 e/ou PS3... mas aparecem nas portáteis e na wii que foi desenhada de raiz para ser fácil de meter codigo a correr, e ter devkits baratos.
 
Há dias começou a especular-se se a Electronic Arts não iria abocanhar a firma alemã Crytek, que tem com Crysis provavelmente o mais impressionante FPS de sempre, tecnologicamente falando.

Mas a IGN acaba de colocar um pouco de água na fervura, pois de acordo com este site, um representante da EA veio dizer que os comentários de Gerhard Florin foram mal interpretados - coisa corriqueira nesta indústria - e que não estão a negociar a aquisição da Crytek.
inPTgamers
 
Back
Topo