EA only using 20% of PS3 power

Ansatsu

Power Member
Recently Glenn Entis, Vice President and Chief Visual Officer at Electronic Arts discussed his feelings about the PlayStation 3 console. When asked, how do the PS3 and Xbox 360 match up? Glenn responded: "The whole industry knows it's been a challenge; the PS3's a very complex piece of equipment. On one hand it's a challenge, on the other hand there's tremendous potential in that box. I think it's going to take developers a little while to figure out how to unlock that power. We've got games coming out now where we feel we've hit maybe 20 per cent of the potential of PlayStation 3. We know the power's there, but like any new platform it's going to take us a little bit of time to unleash it. Was it more complex than we were expecting? Yes, probably; there were some challenges that we didn't expect. We've got tremendous confidence long-term that it's going to be a phenomenal games machine." So to find that EA has only tapped into 20% of the PS3's power, you look at games like Fight Night Round 3 with amazing graphics and realistic facial animations, it makes you wonder what the PS3 will have in store for us in the future.

http://www.psu.com/node/5822
 
Já J. Carmack disse o mesmo, MAS, fala também do lado negativo da coisa :007:

http://video.google.com/videoplay?docid=-4887367225450571955&q=john+carmack

Podem-no achar biased devido ao que tem dito ultimamente, mas Carmack é cheio de manias e muito g33k sempre a tentar tirar o maximo do hardware, mesmo assim deixa bem claro que prefere varias unidades general purpose..
É sem dúvida o Cell que está a capar a PS3, não é concerteza do RSX a correr OGL, e no entanto,

PS3 Cell 235 milhoes de transistors
X360 Xenon 165 milhoes de transistors

Nao seria melhor investimento um "Xenon" de 4 ou 5 cores e assim ocupar os 235 M transistors?

Vamos ver como as coisas vao acabar, só sei que para a PS3 vingar nos graficos, vai ter de haver muito $ e nerds a codar que nem maluco para ela.
 
Vamos ver como as coisas vao acabar, só sei que para a PS3 vingar nos graficos, vai ter de haver muito $ e nerds a codar que nem maluco para ela.[/quote]


Concordo totalmente .. Mas não é assim com todas ?
Onde está o problema ?
 
1) right..20% daqui a pouco dizia 10%..acredito mesmo..

2) dada a complexidade o 100% é inatingível !!! portanto os 75% passam a ser os 100% absoluto

3) A Xbox também só tá a ser usada em 40% ainda

4) o que é que a EA sabe mesmo acerca de boas práticas de programação e coisa e tal ?? se são os campeões do multi-platteform e dos mesmos jogos todos os anos ?? e de motores pouco optimizados ??
 
No entanto, se o homem tivesse dito que já tavam a utilizar 90% do potencial da consola os posts tinham sido bem diferentes... :rolleyes:

Não me parece improvavel uma consola com nem um mês no mercado ainda ter uma baixa percentagem de aproveitamento de potencialidade.

Fikem bem!
 
]cool[;1309313 disse:
No entanto, se o homem tivesse dito que já tavam a utilizar 90% do potencial da consola os posts tinham sido bem diferentes... :rolleyes:

Não me parece improvavel uma consola com nem um mês no mercado ainda ter uma baixa percentagem de aproveitamento de potencialidade.

Fikem bem!

baixa, estilo 60 a 70% é uma coisa..

20% é um dev-kit do ano passado a correr código experimental...
não venham com histórias!!!!!!
 
baixa, estilo 60 a 70% é uma coisa..

20% é um dev-kit do ano passado a correr código experimental...
não venham com histórias!!!!!!

Portanto, a 360 com um ano em cima só tem 40% de aproveitamento, a PS3 com nem um mês tem 70%? Incrivel... vamos ao menos ser logicos.

A PS3 neste momento ñ está a ser mt aproveitada, 20%? Talvez, who knows?

Fikem bem!
 
Se a Xbox360 este momento está nos 50% de aproveitamento acredito que a PS3 esteja nos 35/40% de ser bem aproveitada.

Isto claro ate alguns valores standart. Depois com os anos vao aparecendo optimizaçoes por todos os lados (principalmente para o Cell) e o valor standart vai subindo de nivel.
No caso da Xbox360 é optimizaçoes para a arquitectura unificada do Xenos.
 
PS2 tem jogos de 2001 com gráficos melhores do que muitos de 2006, e na altura eles também não estavam a usar mais do que 50% do verdadeiro power da máquina, tal como a PS2 até Xbox1 e GC têm casos assim, por isso daqui a 3 anos espero ver jogo com gráficos bem piores do que estes do lançamento.

Irão sair jogos com bons gráficos, mas isso nada tem a ver com as percentagens do power da máquina mas sim o tipo de jogo e gráficos produzidos pelas empresas que desenvolvem o software.
 
Como já foi dito várias vezes é dificil aproveitar a 100% o poder do Cell devido à complexidade de programação.

Acredito perfeitamente que os jogos optimizados totalmente para a PS3 deixem a X360 a comer pó, simplesmente que existam muitos jogos desses.

A industria dos videojogos, cada vez mais, aposta no quick buck. Acham mesmo que a EA, a rainha dos multi-plataforma, se vai dedicar a 100% a um processador dificil de programar? Yah...
 
Concordo com o que foi dito...
É como a PS2... Quais os grandes icones gráficos da mesma? Final Fantasy X? GT3 e GT4? Metal Gear Solid 2 e 3? Jack & Daxter? Devil May Cry?
Se forem a ver, tudo jogos exclusivos PS2 e programados propositadamente para ela...
Assim vai ser com a PS3... Vão existir algumas perolas certamente, mas muitos dos jogos multi plataforma vão ser Chapa 3! Caso da EA...
 
lolo
Essa entrevista de quem vem...torna as coisas ainda mais engraçadas...
Desde quando a EA optimiza especificamente os jogos para cada plataforma?? loolol


Isso cheira-me a limpa rabos!!!
 
re:

Estas empresas, e a industria a volta dos videojogos cada vez mais aposta no mercado multiplataforma. E a EA então aposta mesmo forte e feio.

Está bem que só ainda conseguem aproveitar 20%, mas o que é certo é que a EA nunca fará jogos devidamente para a PS3, porque simplesmente terá uma consola ( xbox360 ) e uma plataforma PC com o mesmo tipo de API gráfica.


Isso e o facto de não quererem aprender a mexer com outro tipo de arquitectura, vai fazer com que as histórias de gráficos seja sempre mal avaliada.

Para eles simplesmente é mais fácil investir mais na optimização para o PC e XBOX360.

-----------------

Agora eu também não sou a favor de andarem a fazer consolas com o mesmo tipo de arquitecturas e api's que os pc's. Para isso não valia a pena comprar consolas, penso eu de que.
Mas temo que num futuro a M$ acabe por massificar isto tudo, o que a meu ver vai ser mau para a indústria.
 
lolo
Essa entrevista de quem vem...torna as coisas ainda mais engraçadas...
Desde quando a EA optimiza especificamente os jogos para cada plataforma?? loolol

image.php


:D
 
Se há editora q alguma vez dúvido q use a PS3 /X360 a 100%, essa editora é a EA, o tempo q perdem a fazer estes comentários, podiam aproveitar para começar a fazer menos ports de ano p ano...

Qt aos 20% (ainda gostava de saber como quantificam essa %) com o q se tem visto, mal da Sony e PS3 se já estivessem a usar + de 50% da capacidade da consola... :-D
 
Isso da "capacidade" é relativo. A consola/computador tem dezenas de partes. Não podes aceder à memória com várias coisas ao mesmo tempo logo aí nunca atinges 100%, por exemplo. E um processador normalmente está sempre a trabalhar a 100%. Duvido que o código esteja cheio de NOPs. Podem em vez disso falar de optimização e dizer que "o código ainda está muito pouco optimizado" :D
E o que o Carmack diz é que os coisinhos do Cell (cores, não me lembro dos nomes) são exclusivos para processamento vectorial e não há assim tanto processamento vectorial num jogo para além da fisica e gráficos, se a consola tem uma PPU e um GPU de pouco serve o Cell. Ao que parece.
 
Back
Topo