1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

EA only using 20% of PS3 power

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Ansatsu, 10 de Dezembro de 2006. (Respostas: 216; Visualizações: 10918)

  1. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    http://www.psu.com/node/5822
     
  2. Favas

    Favas Power Member

    Já J. Carmack disse o mesmo, MAS, fala também do lado negativo da coisa :007:

    http://video.google.com/videoplay?docid=-4887367225450571955&q=john+carmack

    Podem-no achar biased devido ao que tem dito ultimamente, mas Carmack é cheio de manias e muito g33k sempre a tentar tirar o maximo do hardware, mesmo assim deixa bem claro que prefere varias unidades general purpose..
    É sem dúvida o Cell que está a capar a PS3, não é concerteza do RSX a correr OGL, e no entanto,

    PS3 Cell 235 milhoes de transistors
    X360 Xenon 165 milhoes de transistors

    Nao seria melhor investimento um "Xenon" de 4 ou 5 cores e assim ocupar os 235 M transistors?

    Vamos ver como as coisas vao acabar, só sei que para a PS3 vingar nos graficos, vai ter de haver muito $ e nerds a codar que nem maluco para ela.
     
  3. manipulo

    manipulo Banido

    Vamos ver como as coisas vao acabar, só sei que para a PS3 vingar nos graficos, vai ter de haver muito $ e nerds a codar que nem maluco para ela.[/quote]


    Concordo totalmente .. Mas não é assim com todas ?
    Onde está o problema ?
     
  4. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    1) right..20% daqui a pouco dizia 10%..acredito mesmo..

    2) dada a complexidade o 100% é inatingível !!! portanto os 75% passam a ser os 100% absoluto

    3) A Xbox também só tá a ser usada em 40% ainda

    4) o que é que a EA sabe mesmo acerca de boas práticas de programação e coisa e tal ?? se são os campeões do multi-platteform e dos mesmos jogos todos os anos ?? e de motores pouco optimizados ??
     
  5. ]cool[

    ]cool[ [email protected] Member

    No entanto, se o homem tivesse dito que já tavam a utilizar 90% do potencial da consola os posts tinham sido bem diferentes... :rolleyes:

    Não me parece improvavel uma consola com nem um mês no mercado ainda ter uma baixa percentagem de aproveitamento de potencialidade.

    Fikem bem!
     
  6. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    baixa, estilo 60 a 70% é uma coisa..

    20% é um dev-kit do ano passado a correr código experimental...
    não venham com histórias!!!!!!
     
  7. ]cool[

    ]cool[ [email protected] Member

    Portanto, a 360 com um ano em cima só tem 40% de aproveitamento, a PS3 com nem um mês tem 70%? Incrivel... vamos ao menos ser logicos.

    A PS3 neste momento ñ está a ser mt aproveitada, 20%? Talvez, who knows?

    Fikem bem!
     
  8. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Se a Xbox360 este momento está nos 50% de aproveitamento acredito que a PS3 esteja nos 35/40% de ser bem aproveitada.

    Isto claro ate alguns valores standart. Depois com os anos vao aparecendo optimizaçoes por todos os lados (principalmente para o Cell) e o valor standart vai subindo de nivel.
    No caso da Xbox360 é optimizaçoes para a arquitectura unificada do Xenos.
     
  9. Ridley

    Ridley Power Member

    A ps3 mostrou pouco do que é capaz...

    Mas acho que serão muito poucos os jogos que aproveitem o poder real da maquina.
     
  10. timber

    timber Zwame Advisor

    O problema destas cenas é que eu só posso jogar o que está a ser aproveitado e não o contrário.
     
  11. imortus.san

    imortus.san Power Member

    PS2 tem jogos de 2001 com gráficos melhores do que muitos de 2006, e na altura eles também não estavam a usar mais do que 50% do verdadeiro power da máquina, tal como a PS2 até Xbox1 e GC têm casos assim, por isso daqui a 3 anos espero ver jogo com gráficos bem piores do que estes do lançamento.

    Irão sair jogos com bons gráficos, mas isso nada tem a ver com as percentagens do power da máquina mas sim o tipo de jogo e gráficos produzidos pelas empresas que desenvolvem o software.
     
  12. AwakE

    AwakE Banido

    Como já foi dito várias vezes é dificil aproveitar a 100% o poder do Cell devido à complexidade de programação.

    Acredito perfeitamente que os jogos optimizados totalmente para a PS3 deixem a X360 a comer pó, simplesmente que existam muitos jogos desses.

    A industria dos videojogos, cada vez mais, aposta no quick buck. Acham mesmo que a EA, a rainha dos multi-plataforma, se vai dedicar a 100% a um processador dificil de programar? Yah...
     
  13. Bugu1990

    Bugu1990 Power Member

    Concordo com o que foi dito...
    É como a PS2... Quais os grandes icones gráficos da mesma? Final Fantasy X? GT3 e GT4? Metal Gear Solid 2 e 3? Jack & Daxter? Devil May Cry?
    Se forem a ver, tudo jogos exclusivos PS2 e programados propositadamente para ela...
    Assim vai ser com a PS3... Vão existir algumas perolas certamente, mas muitos dos jogos multi plataforma vão ser Chapa 3! Caso da EA...
     
  14. Elastikman

    Elastikman Power Member

    lolo
    Essa entrevista de quem vem...torna as coisas ainda mais engraçadas...
    Desde quando a EA optimiza especificamente os jogos para cada plataforma?? loolol


    Isso cheira-me a limpa rabos!!!
     
  15. Tomekk

    Tomekk Power Member

    re:

    Estas empresas, e a industria a volta dos videojogos cada vez mais aposta no mercado multiplataforma. E a EA então aposta mesmo forte e feio.

    Está bem que só ainda conseguem aproveitar 20%, mas o que é certo é que a EA nunca fará jogos devidamente para a PS3, porque simplesmente terá uma consola ( xbox360 ) e uma plataforma PC com o mesmo tipo de API gráfica.


    Isso e o facto de não quererem aprender a mexer com outro tipo de arquitectura, vai fazer com que as histórias de gráficos seja sempre mal avaliada.

    Para eles simplesmente é mais fácil investir mais na optimização para o PC e XBOX360.

    -----------------

    Agora eu também não sou a favor de andarem a fazer consolas com o mesmo tipo de arquitecturas e api's que os pc's. Para isso não valia a pena comprar consolas, penso eu de que.
    Mas temo que num futuro a M$ acabe por massificar isto tudo, o que a meu ver vai ser mau para a indústria.
     
  16. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    [​IMG]

    :D
     
  17. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    [​IMG]

    :D
     
  18. Khaoz_Of_Kosmos

    Khaoz_Of_Kosmos Power Member

  19. bseixas

    bseixas Power Member

    Se há editora q alguma vez dúvido q use a PS3 /X360 a 100%, essa editora é a EA, o tempo q perdem a fazer estes comentários, podiam aproveitar para começar a fazer menos ports de ano p ano...

    Qt aos 20% (ainda gostava de saber como quantificam essa %) com o q se tem visto, mal da Sony e PS3 se já estivessem a usar + de 50% da capacidade da consola... :-D
     
  20. xernobyl

    xernobyl Power Member

    Isso da "capacidade" é relativo. A consola/computador tem dezenas de partes. Não podes aceder à memória com várias coisas ao mesmo tempo logo aí nunca atinges 100%, por exemplo. E um processador normalmente está sempre a trabalhar a 100%. Duvido que o código esteja cheio de NOPs. Podem em vez disso falar de optimização e dizer que "o código ainda está muito pouco optimizado" :D
    E o que o Carmack diz é que os coisinhos do Cell (cores, não me lembro dos nomes) são exclusivos para processamento vectorial e não há assim tanto processamento vectorial num jogo para além da fisica e gráficos, se a consola tem uma PPU e um GPU de pouco serve o Cell. Ao que parece.
     

Partilhar esta Página