EA only using 20% of PS3 power

re:

E possivelmente vais também ver um aumento com o LO da mesma empresa.

E também verás outro aumento como Far East of Eden ( acho que é assim que se escreve ).

---------------------------------------------

Se a sony ficar sem jogos é óbvio que morre. Se é essa a conclusão que querem chegar, acho que todos aqui nós sabemos isso...

Agora dizer que a ps3 vai ficar sem jogos nesta altura do campeonato é algo que é ainda muito prematuro.
 
Khaoz_Of_Kosmos li o que escreveste muito por alto, mas erraste logo ai em alguns pontos. Cada SPE tem 256l de cache dedicada, e não partilhada.
Talvez seja fixe leres melhor. Se os processadorezinhos por muito secundários que sejam não tivessem cache não serviam para nada! Que queres que façam? Somem dois registos? Multipliquem 2 vectores? O tempo que perdiam a passar os dados para a memória sem cache não compensava! E aí é que não passava dos 20%!
É praticamente impossivel fazer compiladores de linguagens de alto nivel que aproveitem os SPE ao máximo. Para os aproveitares tens de fazer tudo em baixo nivel, e com a complexidade que os jogos têm hoje em dia isso demora mesmo MUITO tempo.
 
O PGR3 nem sequer era a 720p.
E não se esqueçam que alguns jogos que estão a sair para a PS3, tipo MGS4, estão a sair a 1080P, que puxa mto mais pelo processador e ocupa bem mais espaço na memoria Ram. E aqui ve-se pics resized, logo nunca dá para ver bem.
Mas eu sou da opinião que a Konami deveria descer o jogo para 720P e aumentar a qualidade das texturas com o espaço que isso iria abrir, quem sabe não o façam depois de algumas criticas a esse factor. O 1080P deve ser usado para filmes e mais nada.

O Final Fantasy estar em 2º lugar nos USA só demonstra o jogo que é. É um jogo que se dá muito bem por terras niponicas e não tão bem nas outras terras. Se fores comparar as vendas dele no Japão com o GOW, até te passas lol

Eu sempre que joguei FF, demorei na boa mais de 2 meses para o acabar, e acabar todas as quests.



Prefiro mil vezes 720p a correrem maravilha, do que 1080p com montes de texturas cortadas e mesmo assim cheio de frame drops, que é o que tá a acontecer com os jogos de PS3.
Tb concordo que é uma parvoíce quererem fazer os jogos nos 1080p nativos.

Já agora, só se nota o 1080p em relação ao 720p em ecrans mto grandes, pra cima de 40", 50", e só estando a menos de 1,5m de distância.
E claro, mesmo assim só tendo HDTV 1080p.
 
Última edição:
Fala-se em horas, dps usa a resolução para argumentar...são-lhe mostrados exemplos de jogos da saga que gosta e ai já não conta.....


bem...tens que trabalhar a consistência dos argumentos usados...eh
 
O bacano que dizia que a razão era os jogos...mete-se a falar de resoluções...eh pá já tás a desesperar mesmo né :lol:
Esqueçam a jogabilidade...esquecam os graficos...esquecam o divertimento...o que conta agora é as RESOLUÇÕES.....voltamos...ao lenga lenga de sempre...agora bates uma beka nessa cena........qual será a proxima tecla de vais bater...a do blueray?? talvez o pouco barulho que a consola faz ! ? Sim pq já não podes agarrar-te a muito mais coisas..pq desde que a consola saiu anda a perder "argumentos" que tinha...como a retro-compatibilidade IMBATIVEL, os graficos next-gen etc etc...


E o unico jogo que pelos visto falas é o FF apenas.....ok.....600€ pela consola + 80€ pelo jogo.
Será que vale a pena?

Realmente o amor é cego....


psssstt.....stop making sense will you?
 
Que jogos bons saiu a x360? Ports do PC?


A ps3 ainda não sei que jogos vai ter no lancamento da Europa, na altura vejo.


Mas sei de jogos que ainda não sairam mas vão sair.
Não é por o jogo ainda não ter saido que vou comprar outra. Depois quando os jogos que quero sairem, dinheiro para comprar uma 2ª chapeu.

Eu vou comprar a Wii e a PS3. Não existe mais espaço para uma 3ª consola.

Agora cada um que faça as suas escolhas, essas são as minhas.


Khaoz_Of_Kosmos li o que escreveste muito por alto, mas erraste logo ai em alguns pontos. Cada SPE tem 256l de cache dedicada, e não partilhada.

Quanto aos SPE's comunicarem com o PPE, nunca li sobre isso, mas o PPE tem duas threads, logo no minimo podem comunicar dois SPE's com o PPE ao mesmo tempo.



Eu tambem li em revistas e num sitio que desmantelaram o cell e que cada spe.s tinha 256 mb dedicados . Penso que era um tipo da IBM .
Sem guerras .
 
GOW chega ou queres mais?



isso é verdade mas ate saírem, o veigas q tb era para sair agora para a ps3, perdeu-se pelo caminho pq? e pq do cell ter tanto poder que não consegue correr o jogo bem?



sim foram poucos mas bons e com uma tecnologia nova, ao contrario da sony. Varias vezes a sony refreio que quando a consola sai se ia começar a nova geração de consolas. E ate agora nada disso, a nova geração esta na wii pelos seus comandos e na 360 pelos jogos ate hoje lançados e pelo live.


Quanto aos comandos da wii , não vejo inovação nenhuma ... e quanto aos da ps3 tambem não , pois ambas exploram tecnologias existentes á decadas ..
penso que foi neste forum techzone que alguem postou um video do you tube explicando isso .
Quanto aos jogos x360 .. sim são bons , ok chegam a ser fenomenais . Mas pensem que eles ( ms ) continuaram por caminhos que já conheciam .
Verdadeira evolução não demonstrada .. ATÉ AGORA .. e friso .. ATÉ AGORA é o caso ps3 que apostou em tecnologia nova . . não me refiro apenas a bolos reis ..lol mas especialmente á arquitetura do processador ... bem se não serve para nada porque anda a IBM atrás dele ??!! . Curioso , mas a resposta tambem não me importa .
Quem estiver desiludido tem bom remédio compre uma wii ou a x360 .
Eu tento ser imparcial .. pois reconheço os trunfos das rivais mas sei com certeza que a ps3 só me desiludirá no inicio . Posso esperar tal como alguns milhões ..
lol Afinal ao que eu já aqui li .. os adeptos das rivais estão mais preocupados com a ps3 do que quem por ela espera ..lol

kisses for all ...


ok , podem atirar as pedras .. lol
 
Quanto aos comandos da wii , não vejo inovação nenhuma ... e quanto aos da ps3 tambem não , pois ambas exploram tecnologias existentes á decadas ..
penso que foi neste forum techzone que alguem postou um video do you tube explicando isso .
Quanto aos jogos x360 .. sim são bons , ok chegam a ser fenomenais . Mas pensem que eles ( ms ) continuaram por caminhos que já conheciam .
Verdadeira evolução não demonstrada .. ATÉ AGORA .. e friso .. ATÉ AGORA é o caso ps3 que apostou em tecnologia nova . . não me refiro apenas a bolos reis ..lol mas especialmente á arquitetura do processador ... bem se não serve para nada porque anda a IBM atrás dele ??!! . Curioso , mas a resposta tambem não me importa .
Quem estiver desiludido tem bom remédio compre uma wii ou a x360 .
Eu tento ser imparcial .. pois reconheço os trunfos das rivais mas sei com certeza que a ps3 só me desiludirá no inicio . Posso esperar tal como alguns milhões ..
lol Afinal ao que eu já aqui li .. os adeptos das rivais estão mais preocupados com a ps3 do que quem por ela espera ..lol

kisses for all ...


ok , podem atirar as pedras .. lol

Vai esperando que nós vamos jogando.
 
Quanto aos comandos da wii , não vejo inovação nenhuma ... e quanto aos da ps3 tambem não , pois ambas exploram tecnologias existentes á decadas ..
penso que foi neste forum techzone que alguem postou um video do you tube explicando isso .
Quanto aos jogos x360 .. sim são bons , ok chegam a ser fenomenais . Mas pensem que eles ( ms ) continuaram por caminhos que já conheciam .
Verdadeira evolução não demonstrada .. ATÉ AGORA .. e friso .. ATÉ AGORA é o caso ps3 que apostou em tecnologia nova . . não me refiro apenas a bolos reis ..lol mas especialmente á arquitetura do processador ... bem se não serve para nada porque anda a IBM atrás dele ??!! . Curioso , mas a resposta tambem não me importa .
Quem estiver desiludido tem bom remédio compre uma wii ou a x360 .
Eu tento ser imparcial .. pois reconheço os trunfos das rivais mas sei com certeza que a ps3 só me desiludirá no inicio . Posso esperar tal como alguns milhões ..
lol Afinal ao que eu já aqui li .. os adeptos das rivais estão mais preocupados com a ps3 do que quem por ela espera ..lol

kisses for all ...


ok , podem atirar as pedras .. lol


Devo ter percebido mal, mas disseste que a IBM anda atrás do Cell? Como assim, não entendi.

Eu sou adepto da 360 e não tou nada preocupado com a PS3, pq haveria de estar?
Esse foi um daqueles tipos de frases que não diz nada... posso trocar as marcas e dizer a mesma frase...
 
Quanto aos comandos da wii , não vejo inovação nenhuma ... e quanto aos da ps3 tambem não , pois ambas exploram tecnologias existentes á decadas ..
penso que foi neste forum techzone que alguem postou um video do you tube explicando isso .
Quanto aos jogos x360 .. sim são bons , ok chegam a ser fenomenais . Mas pensem que eles ( ms ) continuaram por caminhos que já conheciam .
Verdadeira evolução não demonstrada .. ATÉ AGORA .. e friso .. ATÉ AGORA é o caso ps3 que apostou em tecnologia nova . . não me refiro apenas a bolos reis ..lol mas especialmente á arquitetura do processador ... bem se não serve para nada porque anda a IBM atrás dele ??!! . Curioso , mas a resposta tambem não me importa .
Quem estiver desiludido tem bom remédio compre uma wii ou a x360 .
Eu tento ser imparcial .. pois reconheço os trunfos das rivais mas sei com certeza que a ps3 só me desiludirá no inicio . Posso esperar tal como alguns milhões ..
lol Afinal ao que eu já aqui li .. os adeptos das rivais estão mais preocupados com a ps3 do que quem por ela espera ..lol

kisses for all ...


ok , podem atirar as pedras .. lol

Epá..eles fizeram o cell, portanto só dizem coisas boas dele, e naturalmente querem vender o peixe deles....


Eu tambem li em revistas e num sitio que desmantelaram o cell e que cada spe.s tinha 256 mb dedicados . Penso que era um tipo da IBM .
Sem guerras .

lol..epá.. isso não se desmante-la nem foi um tipo da ibm.. exisem sempre fotos da "die" dos cpu's.. para se ver o arranjo dos mesmos... e sabia-se já em 2004 que cada SPE (ainda na altura se pensava que iriam ser 8) teria 256KB de cache individual.. não é segredo nenhum... tá em todos os *.ppt's da sony.

Prefiro mil vezes 720p a correrem maravilha, do que 1080p com montes de texturas cortadas e mesmo assim cheio de frame drops, que é o que tá a acontecer com os jogos de PS3.
Tb concordo que é uma parvoíce quererem fazer os jogos nos 1080p nativos.

Já agora, só se nota o 1080p em relação ao 720p em ecrans mto grandes, pra cima de 40", 50", e só estando a menos de 1,5m de distância.
E claro, mesmo assim só tendo HDTV 1080p.

Não podia concordar mais com essa frase
 
(...)

Khaoz_Of_Kosmos li o que escreveste muito por alto, mas erraste logo ai em alguns pontos. Cada SPE tem 256l de cache dedicada, e não partilhada.

Quanto aos SPE's comunicarem com o PPE, nunca li sobre isso, mas o PPE tem duas threads, logo no minimo podem comunicar dois SPE's com o PPE ao mesmo tempo.


epá nem sequer referi a CACHE porque é claro que cada SPE tem CACHE individual lol senão o que querias fazer com eles? Estava a falar da memória de 256MB dedicada aos SPEs.

Na PS3 tens duas memórias, 256MB para a PPE (não tenho a certeza se os SPEs podem aceder a esta) e mais 256MB para TODOS os SPEs e a esta memória é que só pode aceder um de cada vez. Pior ainda, a estrutura do CELL não permite que enquanto um SPE esteja a "falar" com o PPE outro esteja a aceder à memória. A BUS é completamente bloqueante e unificada tanto para a comunicação SPE - PPE como para SPE - Mem.

Quanto ao PPE ter duas threads... as threads não são as vias de comunicação do processador. O que acontece é que o PPE PODERIA tratar de dois SPEs ao mesmo tempo se, novamente isto, a BUS permitisse DOIS SPEs enviar/receber dados ao mesmo tempo. Ainda há outro problema grave, quando a PPE está a receber dados de um SPE não pode estar a enviar dados para outro, há uma espécie de lock ao SPE actual.

Como o xernobyl dizia, já acontecia com a PS2, para aceder aos "extras" do CELL tem de ser em baixo nível porque tanto a IBM como a Sony ainda não disponibilizaram ferramentas para desenvolvimento de software numa linguagem alto nível e que utilize os SPEs. As empresas têm de pagar a engenheiros específicos em que o único trabalho deles vai ser desenvolver ferramentas para outros programadores poderem fazer um jogo que utilize os SPEs. Isto nos dias de hoje custa mesmo muito dinheiro porque, aumenta o custo de DEBUG, o custo de manutenção e o custo de desenvolvimento.

O grande CELL pode vir a ser a morte da PS3... isto se as produtores não estiverem com paciência para ter o trabalho necessário para aproveitar a PS3 como deve ser. Se começarem a ver na concorrência o €€€ nem a popularidade da PS2 safa a PS3. Mesmo que a 360 seja menos poderosa que a PS3 (o que não é em todos os parâmetros) a diferença de €€ de desenvolvimento podia não justificar a escolha da PS3.

Para AI a 360 é bem melhor no resto, algumas coisas sim outras não, mas a qualidade interna de uma consola não dita vencedores. Já o próprio Carmak (que tem o jogo mais portável de todos os tempos) e outros disseram que nunca uma consola, até à chegada da 360, teve um suporte de desenvolvimento tão bom como o PC e, segundo alguns destes também, a 360 já o ultrapassou. O XNA Creators Club que já saiu também em PT é prova disso e até eu próprio já fiz uns testes com o XNA e mais fácil e com melhor documentação e ferramentas, realmente é difícil.
 
epá nem sequer referi a CACHE porque é claro que cada SPE tem CACHE individual lol senão o que querias fazer com eles? Estava a falar da memória de 256MB dedicada aos SPEs.

Na PS3 tens duas memórias, 256MB para a PPE (não tenho a certeza se os SPEs podem aceder a esta) e mais 256MB para TODOS os SPEs e a esta memória é que só pode aceder um de cada vez. Pior ainda, a estrutura do CELL não permite que enquanto um SPE esteja a "falar" com o PPE outro esteja a aceder à memória. A BUS é completamente bloqueante e unificada tanto para a comunicação SPE - PPE como para SPE - Mem.

Quanto ao PPE ter duas threads... as threads não são as vias de comunicação do processador. O que acontece é que o PPE PODERIA tratar de dois SPEs ao mesmo tempo se, novamente isto, a BUS permitisse DOIS SPEs enviar/receber dados ao mesmo tempo. Ainda há outro problema grave, quando a PPE está a receber dados de um SPE não pode estar a enviar dados para outro, há uma espécie de lock ao SPE actual.

Como o xernobyl dizia, já acontecia com a PS2, para aceder aos "extras" do CELL tem de ser em baixo nível porque tanto a IBM como a Sony ainda não disponibilizaram ferramentas para desenvolvimento de software numa linguagem alto nível e que utilize os SPEs. As empresas têm de pagar a engenheiros específicos em que o único trabalho deles vai ser desenvolver ferramentas para outros programadores poderem fazer um jogo que utilize os SPEs. Isto nos dias de hoje custa mesmo muito dinheiro porque, aumenta o custo de DEBUG, o custo de manutenção e o custo de desenvolvimento.

O grande CELL pode vir a ser a morte da PS3... isto se as produtores não estiverem com paciência para ter o trabalho necessário para aproveitar a PS3 como deve ser. Se começarem a ver na concorrência o €€€ nem a popularidade da PS2 safa a PS3. Mesmo que a 360 seja menos poderosa que a PS3 (o que não é em todos os parâmetros) a diferença de €€ de desenvolvimento podia não justificar a escolha da PS3.

Para AI a 360 é bem melhor no resto, algumas coisas sim outras não, mas a qualidade interna de uma consola não dita vencedores. Já o próprio Carmak (que tem o jogo mais portável de todos os tempos) e outros disseram que nunca uma consola, até à chegada da 360, teve um suporte de desenvolvimento tão bom como o PC e, segundo alguns destes também, a 360 já o ultrapassou. O XNA Creators Club que já saiu também em PT é prova disso e até eu próprio já fiz uns testes com o XNA e mais fácil e com melhor documentação e ferramentas, realmente é difícil.

Há aqui alguma ignorância!!!

Vamos lá resolver isto..

o CELL (ppe+spe) têm 256MB de XDR....só para o cell (não há aqui distinção entre ppe e spe..pois os spe's têm de pedir ao ppe para aceder á mem...o ppe é o "pai" deles todos.

o RSX (nvidia gpu) tem 256MB de GDDR3 só para ele...

ambos podem no entanto aceder á memória uns dos outros.. no entanto, o rsx ganha mais em aceder á xdr do cell do que o cell aceder á GDDR3 do rsx..

Em relação às threads... as threads nada têm a ver com o bus.... um thread é algo que o cpu pode processar, e ao ter duas threads ele pode processar independente da outra thread.. no fundo e grosso modo" podem ser alocadas partes do cpu e recusros para processar cada thread independentemente.. ao invés de ter de parar uma e processar outra.. podem tar as duas em simultâneo a serem procesaadas.. atenção que threads não são processos... processos existem centenas a correr ao mesmo tempo..

Todos os 7 spe's têm de lutar pela largura de banda.. e os spe's não comunicam entre si... são escravos especializados.. tudo passa pelo ppe que os controla..... os spe's não têmk iniciativa.. o ppe distribui trabalho por eles e se quiser outros dados pede ao outro spe para os fazer, forneçer, etc.. o cell não é um verdadeiro multi-core.. no sentido da independência dos cores


o cpu da Xboz, o Xenon, tem 3 cores ppe... não tem spe's.. cada core tem 2 threds.. Não acho este cpu melhor para A.I. nem pra física.. pelo contrário.. acho pior.. mas acho mais fácil de por a bombar.. não tão poderoso, mas muito mais fácil...

o problema é que o ppe do cell pode saturar, com os spe's no pico de atividade... eu em vez de ter 7 spe's.. acharia mais interessante, 2 ppe's e 4 cores por ppe..

Se se fala muito dos jogos na ps3 estarem a correr no ppe.. ora bem.. 1 spe tá com o S.O. outros com A.I. outro Física.. o mesmo se passa com o Xenon.. desconfio que os jogos até a gora só coreem no máximo em dois cores, e single-thread..

portanto ambos têm muoto poder para dar...
 
o cpu da Xboz, o Xenon, tem 3 cores ppe... não tem spe's.. cada core tem 2 threds.. Não acho este cpu melhor para A.I. nem pra física.. pelo contrário.. acho pior.. mas acho mais fácil de por a bombar.. não tão poderoso, mas muito mais fácil...

Wrong. A capacidade de branch predition quer do Cell quer do Xenon é fraquissima. Um P3 la em de casa é capaz de bater esses CPU´s.

Mas o Xenon mesmo assim tem mais capacidade que o Cell nessa área. Outro promenor é que o GPU da Xbox360 ao ser DX_10, ou la perto, poderá ao mesmo tempo calcular tb fisicas se tal decidirem.

Claro que um C2D ou um AMD X2 pulveriza completamente o Cell e o Xenon juntos em Fisicas e AI.
 
Última edição:
Wrong. A capacidade de branch predition quer do Cell quer do Xenon é fraquissima. Um P3 la em de casa é capaz de bater esses CPU´s.

Mas o Xenon mesmo assim tem mais capacidade que o Cell nessa área. Outro promenor é que o GPU da Xbox360 ao ser DX_10, ou la perto, poderá ao mesmo tempo calcular tb fisicas se tal decidirem.

Claro que um C2D ou um AMD X2 pulveriza completamente o Cell e o Xenon juntos em Fisicas e AI.


Há aí ideias erradas...

um cpu com bom branch prediction é bom para A.I. mas para física já não é bem assim..
portanto fórmulas físicas precisas o branch só prejudica.. em A.I. sim..é muito bom..
 
Wrong. A capacidade de branch predition quer do Cell quer do Xenon é fraquissima. Um P3 la em de casa é capaz de bater esses CPU´s.

Mas o Xenon mesmo assim tem mais capacidade que o Cell nessa área. Outro promenor é que o GPU da Xbox360 ao ser DX_10, ou la perto, poderá ao mesmo tempo calcular tb fisicas se tal decidirem.

Claro que um C2D ou um AMD X2 pulveriza completamente o Cell e o Xenon juntos em Fisicas e AI.

Ves como te enganas?


Se tem Branch Prediction ou não, não me interessa.


O que sei é que pelo menos a nivel de fisica, já vi videos de milhares de pequenos objectos em colisões ao mesmo tempo e sempre fluidos.
O meu Pentium 4 meto poucas centenas de objectos em colisão e ele arrasta-se logo a velocidades de 5 frames para baixo.

Quanto mais um pentium 3...

Até podes ver pelo jogo Motorstorm que é de 1ª geração, quando existe acidentes os carros desmontam-se todos com particulas em colisão que puxa por fisica e o jogo não acusa simplesmente nada.

Quanto a AI, basta ver o Gateway, em que existe uma cidade que parece que tem vida propria, onde cada pessoa e cada carro tem a sua propria vida e não são copias de outras pessoas que fazem sempre a mesma coisa.



E não te esqueças que foi o presidente da Ageia que disse que a PS3 tinha poder mais que suficiente para correr a 100% a sua API.
 
PS3: the bottomless well and the urge to not flame

've been reading through the news, and I came across this yet another amazing bit of info about the PS3 from the ever-lovable Phil Harrison. MTV reports this amusing bit:

And what did he make of recent reports that Electronic Arts claimed their launch titles for PS3 only used 20 percent of the system? He said "Gran Turismo 2" maxed out the first PlayStation, and that "God of War II," coming in March 2007, will "be about as good as it gets" on PS2. But for PS3, the system's capabilities will keep changing as its firmware gets constantly updated via the Internet, and developers will continue to learn new ways to best use the machine's multiple processors and SIXAXIS controller. Sony's games on PS3 right now use "less than half" of the PS3, he said. "Nobody will ever use 100 percent of its capability."

Yeah, Ryan A. reported on this before, and he has very fair take Harrison's words. The thing is, while I do understand that Harrison was trying to say that the PS3 can do so much more than it already is doing at the moment, and that the CELL is like a bottomless well, choice of words just struck me as wrong. Lets get the line "Nobody will ever use 100% of PS3's capability" and then let's run it through several bad fan-boy translations:

Line: "Nobody will ever use 100% of PS3's capability."
Fan-boy Translations collected from all over the intertubes (because the internet is made of tubes):
"Our developer kits suck ass."
"Developers are too stupid to program for the PS3."
"You will never, in a long time, see a real PS3 game."
"We don't know how to work this thing, and no one else will"
"we give you a six cylinder car, but we promise you that nobody will ever be able to figure out how to run it with all six cylinders."
"I'm selling you this package for $600, but you'll never ever be able to utilize everything in this package."
"You can use 100% of the PS2 but you're PS3 will never be worth it"

Read the rest of this by clicking Full article.
 
/quote/Se a Xbox360 este momento está nos 50% de aproveitamento acredito que a PS3 esteja nos 35/40% de ser bem aproveitada./quote/

please, omg, fanboys....

digam-me la uma coisa...

a xbox 360 leva ja um ano e picos, e ta a ser aproveitada a 50%, e a ps3, q saiu há 1 mes, ja ta a ser aproveitada a 40%???? realmente... é duma capacidade mesmo perplexa e exuberante, evolui depressa a ps3...

eu axo que so para o ano poderemos ver o que é que esta é capaz de fazer, e SIM acredito muito bem que ela so esteja a ser utilizada a 20%, a consola saiu á 1 mes...

deiam tempo ao tempo, eu apostava aqui com voçes umas canecas de cerveja (eheh quem quiser apostar =D xD) que a ps3 vai sair vencedora nesta grande batalha...
but it's only my opinion...

cumps
 
Há aqui alguma ignorância!!!

Vamos lá resolver isto..

o CELL (ppe+spe) têm 256MB de XDR....só para o cell (não há aqui distinção entre ppe e spe..pois os spe's têm de pedir ao ppe para aceder á mem...o ppe é o "pai" deles todos.

o RSX (nvidia gpu) tem 256MB de GDDR3 só para ele...

ambos podem no entanto aceder á memória uns dos outros.. no entanto, o rsx ganha mais em aceder á xdr do cell do que o cell aceder á GDDR3 do rsx..

Em relação às threads... as threads nada têm a ver com o bus.... um thread é algo que o cpu pode processar, e ao ter duas threads ele pode processar independente da outra thread.. no fundo e grosso modo" podem ser alocadas partes do cpu e recusros para processar cada thread independentemente.. ao invés de ter de parar uma e processar outra.. podem tar as duas em simultâneo a serem procesaadas.. atenção que threads não são processos... processos existem centenas a correr ao mesmo tempo..

Todos os 7 spe's têm de lutar pela largura de banda.. e os spe's não comunicam entre si... são escravos especializados.. tudo passa pelo ppe que os controla..... os spe's não têmk iniciativa.. o ppe distribui trabalho por eles e se quiser outros dados pede ao outro spe para os fazer, forneçer, etc.. o cell não é um verdadeiro multi-core.. no sentido da independência dos cores


o cpu da Xboz, o Xenon, tem 3 cores ppe... não tem spe's.. cada core tem 2 threds.. Não acho este cpu melhor para A.I. nem pra física.. pelo contrário.. acho pior.. mas acho mais fácil de por a bombar.. não tão poderoso, mas muito mais fácil...

o problema é que o ppe do cell pode saturar, com os spe's no pico de atividade... eu em vez de ter 7 spe's.. acharia mais interessante, 2 ppe's e 4 cores por ppe..

Se se fala muito dos jogos na ps3 estarem a correr no ppe.. ora bem.. 1 spe tá com o S.O. outros com A.I. outro Física.. o mesmo se passa com o Xenon.. desconfio que os jogos até a gora só coreem no máximo em dois cores, e single-thread..

portanto ambos têm muoto poder para dar...
Curioso, não que aqui também há alguma ignorancia :D
Que fixe!
Em relação à relação entre CPU/GPU/memoria, não é assim que todos os computadores funcionam (a partir do momento que têm um simples blitter)?

Daqui a pouco todos os chips da PS3 são FPGAs que mutam com os updates de firmware :D
E o silicio também se adaptará a novas velocidades... etc... sejam criativos ;)

Se tem branch prediction ou não não te interessa? :D LOL
E o resto interessa porquê?
Daqui a pouco também não interessa se o teu Pentium 4 tem FPU.
 
Última edição:
Back
Topo