EA only using 20% of PS3 power

e por sair a um mes? a qunto tempo ja estava a ser feita, a quanto tempo é q as editoras ja estavam a trabalhar nos jogos?

Estás a fazer a pergunta errada.

A pergunta correcta é. Quanto tempo os developers tiverem os seus Dev Kits finais da PS3?

A resposta é, 10 meses depois dos kits finais da x360. Embora a consola tenha saido 12 meses depois.


Ou seja, os developers estão a trabalhar para os kits finais 10 meses menos que para os kits da x360. Uma diferença bem grande. Mas que com o evoluir do tempo desaparece.
 
e ha quanto tempo é que ja estão a ser feitos jogos para a 360?

oh god...

cumps

Desculpa lá mas se fosses frequentador assiduo deste forum sabias perfeitamente que os jogos para a 360 e para a ps3 estão a ser desenvolvidos à sensivelmente o mesmo tempo visto que as consolas eram para sair com escassos meses de diferença!! E sabemos isso graças às belas intervenções do sr. blastarr e do sr ansatsu. In fact, ha uns belos tempos estes dois senhores fartavam-se de apregoar o quao bons iam ser estes jogos e agora é o que se ve.

Portanto, se queres arranjar desculpas para os jogos da PS3 estarem tão fracos no que toca ao aproveitamento da consola, pega noutra coisa menos no tempo de desenvolvimento :rolleyes:
 
Desculpa lá mas se fosses frequentador assiduo deste forum sabias perfeitamente que os jogos para a 360 e para a ps3 estão a ser desenvolvidos à sensivelmente o mesmo tempo visto que as consolas eram para sair com escassos meses de diferença!! E sabemos isso graças às belas intervenções do sr. blastarr e do sr ansatsu. In fact, ha uns belos tempos estes dois senhores fartavam-se de apregoar o quao bons iam ser estes jogos e agora é o que se ve.

Portanto, se queres arranjar desculpas para os jogos da PS3 estarem tão fracos no que toca ao aproveitamento da consola, pega noutra coisa menos no tempo de desenvolvimento :rolleyes:


Lê o meu reply acima se faz favor.

E se não concordas, o Google é teu amigo.
 
Estás a fazer a pergunta errada.

A pergunta correcta é. Quanto tempo os developers tiverem os seus Dev Kits finais da PS3?

A resposta é, 10 meses depois dos kits finais da x360. Embora a consola tenha saido 12 meses depois.


Ou seja, os developers estão a trabalhar para os kits finais 10 meses menos que para os kits da x360. Uma diferença bem grande. Mas que com o evoluir do tempo desaparece.

and the point is...?

Se estão dez meses atrasados então culpa a sony! Caso não te recordes, as consolas eram para sair as duas praticamente ao mesmo tempo... :rolleyes:

Lê o meu reply acima se faz favor.

E se não concordas, o Google é teu amigo.

Isso digo-te eu. Ou o que se disse em 2003 já não é valido ou já não te lembras dos sucessivos atrasos da consola? Como é curioso lembrar os tempos em que apregoavam a bela da PS3...
 
Última edição:
and the point is...?

Se estão dez meses atrasados então culpa a sony! Caso não te recordes, as consolas eram para sair as duas praticamente ao mesmo tempo... :rolleyes:

A PS2 tinha uma data marcada de 6 meses depois da x360, e saiu 1 ano depois.

Mas não é isso que se está a discutir. O que se discute, é que um facto é k os dev kits sairam 10 meses depois. Logo a consola tem um amuderecimento bem maior pela frente.
 
A PS2 tinha uma data marcada de 6 meses depois da x360, e saiu 1 ano depois.

Mas não é isso que se está a discutir. O que se discute, é que um facto é k os dev kits sairam 10 meses depois. Logo a consola tem um amuderecimento bem maior pela frente.

E o que tem uma coisa a ver com a outra? As consolas e os jogos começaram a ser desenvolvidas sensivelmente ao mesmo tempo, de tal forma que a PS3 tinha o lançamento marcado para março deste ano! E agora voltamos ao que eu disse: se os devkits finais chegaram 10 meses mais tarde que os da xbox, culpa a sony e não os programadores :rolleyes:
 
E o que tem uma coisa a ver com a outra? As consolas e os jogos começaram a ser desenvolvidas sensivelmente ao mesmo tempo, de tal forma que a PS3 tinha o lançamento marcado para março deste ano! E agora voltamos ao que eu disse: se os devkits finais chegaram 10 meses mais tarde que os da xbox, culpa a sony e não os programadores :rolleyes:

Mas será que tu não chegas lá?

Ninguém está a culpar os programadores, nem ninguém lhes pede melhores graficos por agora. O amadurecimento vai aparecer. O que se está a discutir é que os graficos que se vê agora estão muito abaixo daquilo que se poderá ver no futuro. E estão a aproveitar uma percentagem bem menor, do que os jogos x360 já aproveitam da sua consola, disso não duvides.


Os jogos x360 começaram a ser feitos bem primeiro, até porque em Novembro de 2005 já havia jogos concluidos e da PS3 ainda não existia sequer jogos a 50% do desenvolvimento.

Mas mesmo assim, uma coisa é fazer um jogo para o Cell e o RSX. Outra é fazer um jogo para o Cell a 2.4Ghz e uma GF 6800.
Só a partir dos dev kits finais os programadores puderam começar a explorar a PS3.
 
Vira o disco, qd o argumento das 10h de jogo já n vinga... :-D

Daqui a pouco tão a dizer q a PS3 ainda só tá nos 5% e a 360 já vai nos 75% de aproveitamento das capacidades da consola...

Seja q valor fôr, o facto é q nesta fase a PS3 n vale de certeza o q custa e tendo em conta a concorrência...e nem tudo corre bem lá para aqueles lados, pois n acredito q o adiamento de jogos q eram para sair em Novembro, tenha só a ver com a saida da PS3 em Março na Europa...

No futuro, com preços +realistas e jogos melhores quem sabe...
 
Mas será que tu não chegas lá?

Ninguém está a culpar os programadores, nem ninguém lhes pede melhores graficos por agora. O amadurecimento vai aparecer. O que se está a discutir é que os graficos que se vê agora estão muito abaixo daquilo que se poderá ver no futuro. E estão a aproveitar uma percentagem bem menor, do que os jogos x360 já aproveitam da sua consola, disso não duvides.


Os jogos x360 começaram a ser feitos bem primeiro, até porque em Novembro de 2005 já havia jogos concluidos e da PS3 ainda não existia sequer jogos a 50% do desenvolvimento.

Mas mesmo assim, uma coisa é fazer um jogo para o Cell e o RSX. Outra é fazer um jogo para o Cell a 2.4Ghz e uma GF 6800.
Só a partir dos dev kits finais os programadores puderam começar a explorar a PS3.


Desculpa lá mas estando ou não os kits finais nas mãos dos devopers, se a Sony não se tivesse atrasado, os jogos teriam de estar prontos em março de 2006, o que implica que o desenvolvimento ia bem à frente dos 50%.

E, que eu saiba, poucos meses antes do lançamento da 360 os kits utilizados não eram proopriamente os finais
 
Ves como te enganas?


Se tem Branch Prediction ou não, não me interessa.
Logo aqui se vê que é escusado continuar a ler o resto.
Vai perguntar ao Blastarr o que é Branch Predition e a influencia que isso tem em calculos de Fisicas e IA.

E ja agora engano-me onde?

Ha e o Xenos tb sofre do mesmo problema. Mas em uma porpoçao um pouco menor.

Deves pensar que o Cell foi o 8º milagre á face da terra :-D

Vai jogar uns Oblivion ou um FlatOut 2 (para vêr fisicas) ou um FPS recente para PC para veres a IA e depois diz qq coisinha, ja que tas maravilhado com jogos que ainda nem sequer jogaste....

Há aí ideias erradas...

um cpu com bom branch prediction é bom para A.I. mas para física já não é bem assim..
portanto fórmulas físicas precisas o branch só prejudica.. em A.I. sim..é muito bom..
Para AI nem vamos meter em questao.
Para fisicas nao te esqueças que mesmo assim tens imensos saltos no codigo.

Basta pensares num objecto com uma entidade com rota imprevisivel.
De qualquer das maneiras um AMD ou Intel leva a dianteira.
 
É claro que... e que tal vermos essas vossas teorias (ou ñ, como queiram) em casos praticos, ou seja, nos jogos?
Tb dizem o mesmo da Xbox 360, ah! peço dsc, este é ligeiramente, um 'cadinho, superior à PS3 para A.I. e fisica, mas independentemente disso, os jogos estão a sair como estão...

DJ_PAPA, queria ver um P3 a correr o GoW (dá para entender o porquê da minha comparação exagerada).

Fikem bem!
 
Estás a fazer a pergunta errada.

A pergunta correcta é. Quanto tempo os developers tiverem os seus Dev Kits finais da PS3?

A resposta é, 10 meses depois dos kits finais da x360. Embora a consola tenha saido 12 meses depois.


Ou seja, os developers estão a trabalhar para os kits finais 10 meses menos que para os kits da x360. Uma diferença bem grande. Mas que com o evoluir do tempo desaparece.

Dez meses a traz ainda os jogos que sairam para a 360 com melhores gráficos tipo os jogos da EA, ainda nao estavam a ser feitos para a 360. estavam a trabalhar no jogos do seu lançamento.

a quanto tempo é que na e3 a ps3 foi anunciada? quantos jogos viram nas e3 passadas ? hum pois ja la vao 2 anos na boa, em 2 anos nao tiveram tempo de fazer bons jogos.ja que maior parte dos vidios diziam que era in-game. Nao venhas com a treta dos kits finais.


e ha quanto tempo é que ja estão a ser feitos jogos para a 360?

oh god...

cumps

:lol: :lol:

fds nao deves saber que as consolas foram anunciadas quase ao mesmo tempo, é eram para quase para sair ao mesmo tempo.
 
Última edição:
Curioso, não que aqui também há alguma ignorancia :D
Que fixe!
Em relação à relação entre CPU/GPU/memoria, não é assim que todos os computadores funcionam (a partir do momento que têm um simples blitter)?

Daqui a pouco todos os chips da PS3 são FPGAs que mutam com os updates de firmware :D
E o silicio também se adaptará a novas velocidades... etc... sejam criativos ;)

Se tem branch prediction ou não não te interessa? :D LOL
E o resto interessa porquê?
Daqui a pouco também não interessa se o teu Pentium 4 tem FPU.


onde ???? podias explicar por favor.. assim eu aprendia qualquer coisa e saía da ignorãncia
 
POFXXX, ñ é importante a data em que foi anunciada mas sim a data em que os seus kits finais ficaram disponiveis. Para todos os efeitos a 360 saiu antes, logo, teve mais tempo para amadurecer com a sua versão "final".

Se fossemos a ver como dizem, a Shadow (alguém se lembra da Shadow?) quando saisse (se realmente saisse) teria uns jogos nunca antes vistos pois foi anunciada mts anos antes...

Fikem bem!
 
Mas será que tu não chegas lá?

Ninguém está a culpar os programadores, nem ninguém lhes pede melhores graficos por agora. O amadurecimento vai aparecer. O que se está a discutir é que os graficos que se vê agora estão muito abaixo daquilo que se poderá ver no futuro. E estão a aproveitar uma percentagem bem menor, do que os jogos x360 já aproveitam da sua consola, disso não duvides.


Os jogos x360 começaram a ser feitos bem primeiro, até porque em Novembro de 2005 já havia jogos concluidos e da PS3 ainda não existia sequer jogos a 50% do desenvolvimento.

Mas mesmo assim, uma coisa é fazer um jogo para o Cell e o RSX. Outra é fazer um jogo para o Cell a 2.4Ghz e uma GF 6800.
Só a partir dos dev kits finais os programadores puderam começar a explorar a PS3.

Tu é que parece que não sabes do que falas nem te dignas a "chegar lá" :rolleyes:

Já vi que é impossivel argumentar contigo dado que só ves um lado da historia!
 
]cool[;1326056 disse:
POFXXX, ñ é importante a data em que foi anunciada mas sim a data em que os seus kits finais ficaram disponiveis. Para todos os efeitos a 360 saiu antes, logo, teve mais tempo para amadurecer com a sua versão "final".

Se fossemos a ver como dizem, a Shadow (alguém se lembra da Shadow?) quando saisse (se realmente saisse) teria uns jogos nunca antes vistos pois foi anunciada mts anos antes...

Fikem bem!

Desculpa lá mas na E3 de há 2 anos, tanto a MS como a Sony tinham a sua consola expostas, sendo que a Ms tinha mesmo um devkit em funcionamento. Se bem te lembras, foi nessa altura que a Sony nos presenteou com aqueles belos videos dos supostos jogos maravilha que iam sair para a PS3...
 
Desculpa lá mas na E3 de há 2 anos, tanto a MS como a Sony tinham a sua consola expostas, sendo que a Ms tinha mesmo um devkit em funcionamento. Se bem te lembras, foi nessa altura que a Sony nos presenteou com aqueles belos videos dos supostos jogos maravilha que iam sair para a PS3...

Aquilo dizia em algum lado de era a versão final?

Duma versão "beta" a uma versão "final" ainda vai um bocado... Tanto para a MS, como para a Sony e mesmo para a Nintendo.

Fikem bem!
 
Exactamente.... nao sei porquê tanta controvérsia em volta da ps3...

De que a 360 é boa, nao temos duvidas, porquê? ja vimos um pouco do que ela é capaz (penso que um ano e tal ja da para ver qualquer coisa).

De que a Wii é inovadora e original, logo viciante, tambem nao temos duvidas..

Quanto a ps3, com o ano que leva de atrasado da xbox360, devia ser bem MAIS superior do que aquilo que supostamente está a demonstrar ser, mas aí está, a consola saiu ha 1 mes, e a 360 há 1 ano.. MAS mesmo assim é superior em termos de Hardware em relação á 360. (podem ir a sites que explicam as comparaçoes, eu ja vi vários)

Daqui a 1 ano, veremos.

P.S: Isto faz me lembrar a Dreamcast e a ps2 (tenho as 2), a dreamcast tinha as mesmas capacidades que a ps2 no entanto as editoras viraram-se todas pa sony e pronto... la fiquei eu com menos 40 contos na carteira e sem jogos para jogar... (comprei-a por volta de 2000, um ano antes da sua morte (isto parece muito pesado lol). MAS digo-vos, nunca tive uma experiencia a jogar um jogo que me viciasse tanto como na Dreamcast (tou a falar de Shenmue, alguem se lembra??? ... para aquela altura aqueles graficos eram brutais)

Enfim... isto foi um offtopic mas foi só para lembrar lol..

cumps
 
Mas afinal quem não pode ter opinião? Eu também não posso ter a minha opinião?
Essas declarações dos 20% nem sequer vêm da minha boca, vem da boca da EA. Mas não era a PS3 que era dificil de programar? Afinal e com menos um ano de vida. é tão facil de programar que já estão a usar 100% das capacidades... lol
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo