1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

EA perde 45 milhões em 2012

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Horus-Anhur, 31 de Janeiro de 2013. (Respostas: 52; Visualizações: 4399)

  1. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Electronic Arts Suffers $45 Million Loss

    Mais um ano da EA a perder dinheiro. Se calhar a estratégia de tentar extorquir todo o dinheiro dos seus consumidores, está a provar não ser a melhor.
     
  2. rDomingues

    rDomingues Power Member

    Felizmente. E que a Activision siga pelo mesmo caminho, até que fiquem bem lá no fundo.

    Tanto jogo que sai, tão poucos que valem a pena jogar. Nem falo em comprar...

    Contam-se pelos dedos os jogos que saem por ano com um pingo de originalidade. A culpa é de quem? Destas duas empresas, que não fizeram nada a não ser arrastar a industria dos jogos para um espetaculo degradante de consumismo. Parvo de quem ainda lhes dá dinheiro...
     
    Última edição: 1 de Fevereiro de 2013
  3. iMidnight

    iMidnight Power Member

    Sim e basta os dedos de uma só mão para os contar, infelizmente. A EA tem potencial para ter jogos excelentes e ganhar muito com isso! Mas não.
     
  4. zeer

    zeer Power Member

    Em lado nenhum diz que a EA perdeu dinheiro. Pelo contrário, durante o ano passado fez 3.7 mil milhões de euros. Só não ganhou tanto como no ano passado, mas a descida é ligeira tendo em conta o total.
     
  5. Apostem em produtos mais originais, viver a custa das franchises de desporto é o que a safa
     
  6. greven

    greven Folding Artist

    Exacto, basta ler o artigo e não só o título sensasionalista. Alguma vez a EA teria prejuizo? Se tivesse prejuizos dessa ordem ano após ano já tinha fechado.

    A EA tem bons jogos, são é 1/10 em relação ao catálogo gigante deles. Têm políticas menos próprias em relação a muitos franchisings, mas vendem... porque alguém compra. :)

    E não digam que a EA não tem bons jogos, assim de repente, Mass Effect (estou a falar como publicadora, obviamente). Jogos inhouse da EA também há muitos, mas acho que não jogo nenhum há anos... :o
     
  7. solid_snake

    solid_snake Power Member

    Acho que infelizmente o problema e que ha muitas variaveis e muitas situacoes diferentes. Ja comprei jogos so por causa do hype e porque os videos pareciam excelentes (Brink), ja comprei jogos que disse que nao ia jogar mais so porque estava desesperado e nao tinha nada para jogar (WotLK), ja comprei jogos de uma franchise porque adorei um jogo e queria comprar a sequela e nem sequer me importar com reviews, etc (blind faith) (MW2 / ME3), e ja comprei DLC's de jogos que foram feitos para o fim de "milk the cow" so para poder jogar aqueles 5 minutos extra de um jogo que adorei. E muito facil cair no erro de dar dinheiro, especialmente quando se tem alguns fundos disponiveis.

    Por exemplo, acabei por comprar o Black Ops 2 ha uns tempos, porque me fartei de ver videos e tive montes de vontade de jogar. Resultado, paguei 30£ pelo jogo, e ainda so joguei 18.7 horas, e isto ja comprei o jogo em dezembro na steam sale. E o meu ponto nisto e que este era daqueles jogos que eu dizia que ah e tal nao vou comprar porque nao gosto da direccao que estam a seguir com a serie, e mais isto e aquilo, e depois basta um momento de fraqueza para se dar o dinheiro a eles.

    Ha outras situacoes assim. Mesmo jogos que nos nao queriamos comprar, se varios amigos comprar e estao sempre a chatear e a dizer isto e aquilo e que se divertem muito juntos e so la faltamos nos e blah blah blah, tambem e muito dificil resistir a comprar.

    E depois tambem ha aquele pessoal que so fala mal, so faz rage, mas estao la day one na fila para comprar.

    E tambem ha aqueles que fazem criticas sinceras, e que realmente nao gostam, mas que acabam por ir comprar um jogo porque tem aquela minima esperanca de que talvez, so talvez, aquele jogo posso oferecer um pouco de entertenimento que ha tanto aguardam.

    Eu por exemplo, nao gosto nada da direccao que estao a seguir com o Dead Space 3, mas la esta, e bastante provavel que va comprar porque quero continuar a historia que comecei, apesar de achar que o gameplay e o ambiente nao me vao agradar quase nada neste titulo.
     
  8. Camapheus

    Camapheus Power Member

    Em lado nenhum?! O artigo começa com "Electronic Arts reported a $45 million loss for the fiscal quarter that ended on December 31, 2012"... acho que está bem claro que teve prejuízo.
     
  9. Ethelred

    Ethelred Power Member

    O que isto significa é que no fiscal quarter a acabar em dezembro ( Fiscal Q3 ) eles perderam 45 milhoes, não que eles tiveram prejuizo em 2012. No mesmo quarter em 2011 perderam mais de 200 milhoes. Eles não podem fazer dinheiro todos os quarters. Em alguns perdem. Neste caso tiveram um investimento que falhou, MoH. Agora no Fiscal Q4 vão ter enorme profit com Crysis 3 e Dead Space 3, e acabam em março, com um ano cheio de profits.
     
  10. Sparks

    Sparks Power Member

    Parece que a bola de neve já começou a ganhar ritmo. A EA já entrou no ciclo de apertar cada vez com mais DRM por não obter os numeros que quer e que ironicamente vai piorar-lhes mais a situação, a conhecida pescadinha de rabo na boca.
     
  11. Cartman

    Cartman Power Member

    A culpa também é das pessoas que compram jogos da mesma "saga" e que são praticamente idênticos.

    Nem vale a pena referir uma "saga" em especial para não ferir sentimentos.
     
  12. IceKimi

    IceKimi Power Member

    A noticia menciona apenas um dos quarters e não o ano fiscal completo.
     
  13. Camapheus

    Camapheus Power Member

    Tens toda a razão. Fail meu.
     
  14. STORMDRIV3R

    STORMDRIV3R Power Member

    A partir do momento que compro três jogos novos e selados em loja com as keys já usadas e não fazem nada,tão depressa não voltam a vêr dinheiro meu.
     
  15. Nuck Chorris

    Nuck Chorris Power Member

    E aí está o busílis na questão.
     
  16. Kemosabe-TBC

    Kemosabe-TBC Power Member

    Apresentaste o comprovativo de compra? É procedimento padrão pedirem sempre isso nestes casos, senão qualquer um dizia que tinha comprado um jogo sem key.
     
  17. dedecas

    dedecas Power Member

    Deve ser por causa do prejuízo que vão colocar 11 dlc pagos no primeiro dia de Dead Space 3.
     
  18. STORMDRIV3R

    STORMDRIV3R Power Member

    Sim,e até liguei para o apoio da EA.Pediram-me as keys,estava tudo certo,mas olha...ainda hoje estou a esperar a resposta e o mail que me iam enviar.
     
  19. dropko

    dropko Power Member

    Claramente o Origin não está a resultar como pretendido...

    E não é só uma questão de falta de qualidade dos jogos, a própria EA tem uma dimensão de recursos humanos que é possivelmente mais que exagerada...
     
  20. rDomingues

    rDomingues Power Member

    Se não estou em erro, o Mass Effect 1 já tinha saido antes de a EA ter adquirido a BioWare.

    Logo a EA não teve qualquer influencia no processo criativo do jogo (pelo menos do primeiro, depois os outros seguem o mesmo rumo). Não falando da polémica em volta do ME3, que apesar de na minha opinião ser um jogo muito bom (sendo a jogabilidade/acção superior a qualquer um dos anteriores), foi claramente apressado, não sendo o final que a trilogia merecia.

    A EA não faz nada se não destruir jogos. Tome-se por exemplo o Red Alert, mais uma saga que não serviu para nada a não ser chular o dinheiro do Zé. Nenhum Red Alert chega aos pés do 2. Outro jogo é o BattleForge, que tinha tido para ser um jogo excelente, mas é apenas mais um exemplo de chulisse e de falta de inovação pós-venda.

    EDIT: Este topico não deveria estar no "Jogos - Geral"?
     

Partilhar esta Página