EA perde 45 milhões em 2012

Horus-Anhur

I folded Myself
Electronic Arts Suffers $45 Million Loss

Electronic Arts reported a $45 million loss for the fiscal quarter that ended on December 31, 2012, which isn't good except when held up against the company's results over the same period last year, a loss of $205 million. But while the loss has improved, the revenue situation has not: Revenues for the quarter hit $922 million, compared to $1.06 billion the previous year. In response, EA reduce its annual earnings guidance slightly, from $3.85-4 billion to $3.7-3.8 billion.

"The economy hasn't gotten any stronger," EA Chief Financial Officer Blake Jorgensen told Reuters. "It's a little early for me to know how strong the market's going to be, so based on that we widened our range for revenue for the fourth quarter and brought our guidance down slightly just to make sure we're prudent."

But analyst Michael Pachter said EA is being "overly conservative" in the wake of disappointing Medal of Honor: Warfighter sales, which were bad enough that the publisher revealed yesterday that plans for future games in the franchise have been shelved. "They were probably a little shell-shocked by how bad holiday demand was, and I think at the low end they're probably assuming demand is down 20 percent or so," he said.

BMO Capital Markets analyst Edward Williams also noted that some of EA's troubles are beyond its control, as the entire industry is suffering from a downturn in demand as consumers await next-gen hardware from Sony and Microsoft. "The guidance pretty clearly represents a lot uncertainty in the market and that uncertainty stems from recent performances as consumers are pretty aware of new consoles coming," he said.

In other words, the news may not be great but it's not necessarily all that bad, either. EA also announced that its digital business is continuing to grow, with games and services for mobile (including handhelds) growing 18 percent year-over-year to roughly $100 million, and that its Origin platform now has more than 39 million registered users and distribution deals with 86 independent developers.

Mais um ano da EA a perder dinheiro. Se calhar a estratégia de tentar extorquir todo o dinheiro dos seus consumidores, está a provar não ser a melhor.
 
Felizmente. E que a Activision siga pelo mesmo caminho, até que fiquem bem lá no fundo.

Tanto jogo que sai, tão poucos que valem a pena jogar. Nem falo em comprar...

Contam-se pelos dedos os jogos que saem por ano com um pingo de originalidade. A culpa é de quem? Destas duas empresas, que não fizeram nada a não ser arrastar a industria dos jogos para um espetaculo degradante de consumismo. Parvo de quem ainda lhes dá dinheiro...
 
Última edição:
Sim e basta os dedos de uma só mão para os contar, infelizmente. A EA tem potencial para ter jogos excelentes e ganhar muito com isso! Mas não.
 
Em lado nenhum diz que a EA perdeu dinheiro. Pelo contrário, durante o ano passado fez 3.7 mil milhões de euros. Só não ganhou tanto como no ano passado, mas a descida é ligeira tendo em conta o total.

Exacto, basta ler o artigo e não só o título sensasionalista. Alguma vez a EA teria prejuizo? Se tivesse prejuizos dessa ordem ano após ano já tinha fechado.

A EA tem bons jogos, são é 1/10 em relação ao catálogo gigante deles. Têm políticas menos próprias em relação a muitos franchisings, mas vendem... porque alguém compra. :)

E não digam que a EA não tem bons jogos, assim de repente, Mass Effect (estou a falar como publicadora, obviamente). Jogos inhouse da EA também há muitos, mas acho que não jogo nenhum há anos... :o
 
Acho que infelizmente o problema e que ha muitas variaveis e muitas situacoes diferentes. Ja comprei jogos so por causa do hype e porque os videos pareciam excelentes (Brink), ja comprei jogos que disse que nao ia jogar mais so porque estava desesperado e nao tinha nada para jogar (WotLK), ja comprei jogos de uma franchise porque adorei um jogo e queria comprar a sequela e nem sequer me importar com reviews, etc (blind faith) (MW2 / ME3), e ja comprei DLC's de jogos que foram feitos para o fim de "milk the cow" so para poder jogar aqueles 5 minutos extra de um jogo que adorei. E muito facil cair no erro de dar dinheiro, especialmente quando se tem alguns fundos disponiveis.

Por exemplo, acabei por comprar o Black Ops 2 ha uns tempos, porque me fartei de ver videos e tive montes de vontade de jogar. Resultado, paguei 30£ pelo jogo, e ainda so joguei 18.7 horas, e isto ja comprei o jogo em dezembro na steam sale. E o meu ponto nisto e que este era daqueles jogos que eu dizia que ah e tal nao vou comprar porque nao gosto da direccao que estam a seguir com a serie, e mais isto e aquilo, e depois basta um momento de fraqueza para se dar o dinheiro a eles.

Ha outras situacoes assim. Mesmo jogos que nos nao queriamos comprar, se varios amigos comprar e estao sempre a chatear e a dizer isto e aquilo e que se divertem muito juntos e so la faltamos nos e blah blah blah, tambem e muito dificil resistir a comprar.

E depois tambem ha aquele pessoal que so fala mal, so faz rage, mas estao la day one na fila para comprar.

E tambem ha aqueles que fazem criticas sinceras, e que realmente nao gostam, mas que acabam por ir comprar um jogo porque tem aquela minima esperanca de que talvez, so talvez, aquele jogo posso oferecer um pouco de entertenimento que ha tanto aguardam.

Eu por exemplo, nao gosto nada da direccao que estao a seguir com o Dead Space 3, mas la esta, e bastante provavel que va comprar porque quero continuar a historia que comecei, apesar de achar que o gameplay e o ambiente nao me vao agradar quase nada neste titulo.
 
Em lado nenhum diz que a EA perdeu dinheiro. Pelo contrário, durante o ano passado fez 3.7 mil milhões de euros. Só não ganhou tanto como no ano passado, mas a descida é ligeira tendo em conta o total.

Em lado nenhum?! O artigo começa com "Electronic Arts reported a $45 million loss for the fiscal quarter that ended on December 31, 2012"... acho que está bem claro que teve prejuízo.
 
Em lado nenhum?! O artigo começa com "Electronic Arts reported a $45 million loss for the fiscal quarter that ended on December 31, 2012"... acho que está bem claro que teve prejuízo.

O que isto significa é que no fiscal quarter a acabar em dezembro ( Fiscal Q3 ) eles perderam 45 milhoes, não que eles tiveram prejuizo em 2012. No mesmo quarter em 2011 perderam mais de 200 milhoes. Eles não podem fazer dinheiro todos os quarters. Em alguns perdem. Neste caso tiveram um investimento que falhou, MoH. Agora no Fiscal Q4 vão ter enorme profit com Crysis 3 e Dead Space 3, e acabam em março, com um ano cheio de profits.
 
Parece que a bola de neve já começou a ganhar ritmo. A EA já entrou no ciclo de apertar cada vez com mais DRM por não obter os numeros que quer e que ironicamente vai piorar-lhes mais a situação, a conhecida pescadinha de rabo na boca.
 
Felizmente. E que a Activision siga pelo mesmo caminho, até que fiquem bem lá no fundo.Tanto jogo que sai, tão poucos que valem a pena jogar. Nem falo em comprar...Contam-se pelos dedos os jogos que saem por ano com um pingo de originalidade. A culpa é de quem? Destas duas empresas, que não fizeram nada a não ser arrastar a industria dos jogos para um espetaculo degradante de consumismo. Parvo de quem ainda lhes dá dinheiro...
A culpa também é das pessoas que compram jogos da mesma "saga" e que são praticamente idênticos.

Nem vale a pena referir uma "saga" em especial para não ferir sentimentos.
 
O que isto significa é que no fiscal quarter a acabar em dezembro ( Fiscal Q3 ) eles perderam 45 milhoes, não que eles tiveram prejuizo em 2012. No mesmo quarter em 2011 perderam mais de 200 milhoes. Eles não podem fazer dinheiro todos os quarters. Em alguns perdem. Neste caso tiveram um investimento que falhou, MoH. Agora no Fiscal Q4 vão ter enorme profit com Crysis 3 e Dead Space 3, e acabam em março, com um ano cheio de profits.

Tens toda a razão. Fail meu.
 
A partir do momento que compro três jogos novos e selados em loja com as keys já usadas e não fazem nada,tão depressa não voltam a vêr dinheiro meu.
 
Claramente o Origin não está a resultar como pretendido...

E não é só uma questão de falta de qualidade dos jogos, a própria EA tem uma dimensão de recursos humanos que é possivelmente mais que exagerada...
 
Exacto, basta ler o artigo e não só o título sensasionalista. Alguma vez a EA teria prejuizo? Se tivesse prejuizos dessa ordem ano após ano já tinha fechado.

A EA tem bons jogos, são é 1/10 em relação ao catálogo gigante deles. Têm políticas menos próprias em relação a muitos franchisings, mas vendem... porque alguém compra. :)

E não digam que a EA não tem bons jogos, assim de repente, Mass Effect (estou a falar como publicadora, obviamente). Jogos inhouse da EA também há muitos, mas acho que não jogo nenhum há anos... :o

Se não estou em erro, o Mass Effect 1 já tinha saido antes de a EA ter adquirido a BioWare.

Logo a EA não teve qualquer influencia no processo criativo do jogo (pelo menos do primeiro, depois os outros seguem o mesmo rumo). Não falando da polémica em volta do ME3, que apesar de na minha opinião ser um jogo muito bom (sendo a jogabilidade/acção superior a qualquer um dos anteriores), foi claramente apressado, não sendo o final que a trilogia merecia.

A EA não faz nada se não destruir jogos. Tome-se por exemplo o Red Alert, mais uma saga que não serviu para nada a não ser chular o dinheiro do Zé. Nenhum Red Alert chega aos pés do 2. Outro jogo é o BattleForge, que tinha tido para ser um jogo excelente, mas é apenas mais um exemplo de chulisse e de falta de inovação pós-venda.

EDIT: Este topico não deveria estar no "Jogos - Geral"?
 
Back
Topo