EA perde 45 milhões em 2012

Claramente o Origin não está a resultar como pretendido...

E não é só uma questão de falta de qualidade dos jogos, a própria EA tem uma dimensão de recursos humanos que é possivelmente mais que exagerada...

Why not? Tem 39 Milhoes de utilizadores. Sim, a usar um pouco obrigação, mas tem. Então porque é que não resulta?
 
é pela falta de qualidade e grande desleixo que têm pelos consumidores (sempre tiveram o rei na barriga...).

não estou muito dentro do assunto, mas penso que podiam olhar para a ubisoft como exemplo de grandes franchises e qualidade sempre a bom nível.
 
O sistema da Ubisoft é bem pior do que o Origin. O Uplay ainda deixa muito a desejar.
Pior do que isto, é a insistência da Ubisift nos piores tipos de DRM, muitas vezes bem piores do que os que a EA usa.
 
O sistema da Ubisoft é bem pior do que o Origin. O Uplay ainda deixa muito a desejar.
Pior do que isto, é a insistência da Ubisift nos piores tipos de DRM, muitas vezes bem piores do que os que a EA usa.

bem verdade, mas outra coisa que me deixa maluco são essas companias todos a querem ter o sua propria " steam " tnho jogos da EA ubisoft e steam obviamente, tenho de ter 3 contas diferentes para joga-los,e alguns deles forçam-me a procurar servidores no web browser ( sim estou a apontar o dedo para o BF3).

Comprei a minha placa gráfica para ter o assassins creed 3 ao mesmo tempo, a pensar que era para steam e estava dito no papel que era para a steam, mas afinal é para Uplay, resultado? criei a conta para o jogo só e estou a vendé-lo, e vou começar a fazer isso sempre que um jogo me pedir para ligar a outra coisa que a steam. Farto estou eu de cria contas e contas para jogar jogos que deveriam ser rápidos de accesso, bons velhos tempos onde compravas, instalavas e jogavas.

O sistema de DRM "NUNCA" impediu os piratas de crackarem os jogos portanto é mais que tempo pararem com essas tretas penso eu.
 
ignorando a plataforma de jogos / origins e uplay e drms. referia-me aos jogos em si.

Pois, isso é verdade. A EA tem mais lixo do que bons jogos no catalogo deles. Mas apenas porque escolhem assim. Preferem lançar um jogo de forma apressada e não terminada, do que fazer o jogo em condições.
O MoHW é um bom exemplo, pois tem um MP muito bom, mas incompleto.
Até mesmo em jogos de grande sucesso, como o BF3, nota-se que falta polir um bocado os bugs.

bem verdade, mas outra coisa que me deixa maluco são essas companias todos a querem ter o sua propria " steam " tnho jogos da EA ubisoft e steam obviamente, tenho de ter 3 contas diferentes para joga-los,e alguns deles forçam-me a procurar servidores no web browser ( sim estou a apontar o dedo para o BF3).

Comprei a minha placa gráfica para ter o assassins creed 3 ao mesmo tempo, a pensar que era para steam e estava dito no papel que era para a steam, mas afinal é para Uplay, resultado? criei a conta para o jogo só e estou a vendé-lo, e vou começar a fazer isso sempre que um jogo me pedir para ligar a outra coisa que a steam. Farto estou eu de cria contas e contas para jogar jogos que deveriam ser rápidos de accesso, bons velhos tempos onde compravas, instalavas e jogavas.

O sistema de DRM "NUNCA" impediu os piratas de crackarem os jogos portanto é mais que tempo pararem com essas tretas penso eu.

Nem me fales nisso. Se há coisa que irrita é comprar um jogo no Steam e depois ainda ter de usar um sistema de outra empresa, como o GFWL, o UPlay, o Rockstar SocialClub, Origin....
Já estive para comprar o FarCry 3, mas desisti por causa do UPlay. Ainda tenho uma iso pirata aqui no PC, mas ainda não dediquei tempo a joga-lo.
 
Última edição:
Why not? Tem 39 Milhoes de utilizadores. Sim, a usar um pouco obrigação, mas tem. Então porque é que não resulta?

Importa salientar que eles gostam de inflacionar um pouco os números. Os 39 milhões englobam todas as contas alguma vez registadas nos serviços deles, incluindo contas mobile (cerca de 17 milhões) e contas antigas que foram registadas no EA Download Manager e que entretanto transitaram para o Origin, mesmo que tenham sido desactivadas.
 
...e alguns deles forçam-me a procurar servidores no web browser ( sim estou a apontar o dedo para o BF3)

Tens razão, é mais fácil entrar num jogo, ver os ads todos e depois só aí escolher os servidores.

Eu gosto bastante de fazer as coisas no browser.
O melhor que eles podiam implementar, era também conseguires mudar as armas já no próprio browser, mas isso já deve ser difícil.
 
Eu adoro o battlelog, espero que continuem no futuro e que implementem a ideia em mais jogos. Felizmente é o que parece que vai acontecer.

Falo por mim, mas adoro puder ir ao battlelog, a qualquer momento, em 1 click, ver se determinado server tem gente a jogar, ou se determinado amigo está online, ou ver o profile de alguém.

Se fosse como no BC2 tinha que iniciar o jogo, esperar pelos ads, esperar pela autenticação e só aí poderia ir ao server browser ou ver os amigos (curiosamente estas duas features estavam mal feitas no BC2 ainda por cima).

Diria mesmo que o battlelog é das melhores coisas que o BF3 trouxe.


On-topic

A EA precisa de parar de abusar no maketing, se o jogo é bom vai ter sucesso, não é preciso gastar milhões em maketing.

As constantes tentativas de "money-grabbing" também não ajudam às vendas e pioram os jogos que eles próprios lançam. Ainda estou para ver em que estado vai sair o DS3 depois destas noticias de micro transacções, 11 DLC's, etc.

Mas este ano não devem ter problemas...Crysis 3, DS3 e Sim City são 3 jogos que lhes devem dar um bom lucro
 
Concordo contigo Apache, nunca percebi os haters do Battlelog. É claramente uma maneira muito melhor de fazer um jogo como o BF3 do que estar limitado a estar dentro do jogo, e é uma garantia de estar sempre a evoluir e ser trabalhado. Como o MoHW usou o BL, creio que a EA o irá a continuar a usar de futuro pra outros titulos fora do franchise BF.

Quanto à EA, essa coisa da "politica deles de chular os consumidores" é relativa, a EA parece que leva com tudo em cima, quando a Activision, Capcom, e MS (só pra citar uns quantos) o fazem com a mesma "mestria".
 
Concordo contigo Apache, nunca percebi os haters do Battlelog. É claramente uma maneira muito melhor de fazer um jogo como o BF3 do que estar limitado a estar dentro do jogo, e é uma garantia de estar sempre a evoluir e ser trabalhado. Como o MoHW usou o BL, creio que a EA o irá a continuar a usar de futuro pra outros titulos fora do franchise BF.

Quanto à EA, essa coisa da "politica deles de chular os consumidores" é relativa, a EA parece que leva com tudo em cima, quando a Activision, Capcom, e MS (só pra citar uns quantos) o fazem com a mesma "mestria".

Os gostos e as cores provavelmente ;)
 
Provavelmente em recursos humanos e licenciamentos. Deve ser aqui onde existe a maior obrigação deles.

Para ter o FIFA, Madden e NHL não sai barato. Já para não falar das equipas, e ainda por cima agora, com a Next Gen. Até parece que fazer jogos sai de graça.

Quanto a alguem por ai ter dito "basta olhar para a Ubisoft" sim, claro, até parece que eles estão a fazer um bom trabalho. Mataram o Rainbow Six e o Splinter Cell. Assassins Creed que tinha tanto potencial, foi saturado com sequelas todos os anos, com o AC3 a ser um jogo mediano. Tal como a EA tem momentos bons e momentos não tão bons.
 
Essa ideia que a EA apressou o ME3 é um mito. Eles até o adiaram para não ter competição a sério e poder-se inserir o multiplayer. Se tanto foi o multiplayer que foi rushed, já que ao inicio era suposto ser uma expansão independente, um fps. É por isso que foram inserindo classes novas ao longo do tempo, e mais para o fim do ano o aspecto estético/social.
 
Os DLCs do BF3 são exatamente os que foram planeados e depois anunciados, aquando do lançamento do Premium.
O End Game, tal como o nome indica, será o último.
 
Isso não ameaça a EA, em 2011 tiveram vendas de TOP com o Battlefield 3 e FIFA12...
Este ano o problema é que apostavam no MOH Warfighter mas só dá prejuizo no final deste 2013 com o Battlefield 4 e FIFA 14 e afins o lucros vão subir e muito
 
Isso não ameaça a EA, em 2011 tiveram vendas de TOP com o Battlefield 3 e FIFA12...
Este ano o problema é que apostavam no MOH Warfighter mas só dá prejuizo no final deste 2013 com o Battlefield 4 e FIFA 14 e afins o lucros vão subir e muito

BF4 não sai este ano. Só em 2014.

Este ano a EA já tem lucro garantido com DS3, Sim City, Crysis e todos os outros jogos anuais tipo FIFA, não precisa de usar esse "trunfo"
 
Back
Topo