EA prevê vitória PS3 sobre X360 em 2008

Status
Fechado a novas mensagens.

.:SP:.

What is folding?
EA prevê vitória PS3 sobre X360 em 2008

Nem só os analistas de mercados sabem fazer previsões. Também algumas editoras de videojogos gostam de ter uma palavra a dizer, e quem melhor para fazer uma análise ao mercado das consolas do que a actual líder do mercado de software, a Electronic Arts. O ano de 2008 pode ainda estar a começar, mas a EA prevê desde já uma vitória esmagadora da Nintendo Wii nos mercados mundiais, seguida pela PlayStation 3 e só então pela Xbox 360. No mercado das portáteis, a DS deverá vender aproximadamente o dobro da PSP.

Mas comecemos pela luta entre as consolas da Sony e da Microsoft, na qual a EA acredita que a PS3 sairá vencedora por larga margem. Só para o mercado europeu, e de acordo com as previsões da EA, a Sony deverá conseguir enviar quase quatro vezes mais consolas do que a Microsoft, com cinco ou seis milhões de unidades PS3 contra apenas 1,5 a 2,5 milhões de Xbox 360. Já no mercado norte-americano, a luta deverá terminar num empate, com 4,5 ou 5,5 milhões de consolas enviadas para cada uma. No somatório, a EA prevê uma larga vitória para a Sony.

Claro que esta luta tem o seu significado, mas na prática será uma espécie de corrida para a segunda posição, pois a EA, como quase toda a gente do mercado, acredita na continuação da supremacia da Nintendo, com a marca nipónica a enviar entre 12 a 14 milhões de consolas durante 2008. Um ano que também vai ser produtivo para a portátil da Nintendo, a DS, que vai superiorizar-se à PSP na ordem de dois para um. Aqui fica uma lista com os números de consolas enviadas em 2008 de acordo com as previsões da EA:


  1. Nintendo Wii - 12 a 14 milhões
  2. PlayStation 3 - 9,5 a 11,5 milhões
  3. Xbox 360 - 6 a 8 milhões
  4. PlayStation 2 - 3,9 a 4,9 milhões
Portáteis


  1. Nintendo DS - 14 a 16 milhões
  2. PSP - 6 a 8 milhões
Fonte:MyGames
 
Olhando para o catálogo de jogos para 2008....estão a contar com o milagre do MGS4 + GT5 + FFXIII porque de resto não vejo razão para a diferença (a não ser o marketing claro). O que é giro é que nenhum dos jogos é deles.
 
Olhando para o catálogo de jogos para 2008....estão a contar com o milagre do MGS4 + GT5 + FFXIII porque de resto não vejo razão para a diferença (a não ser o marketing claro). O que é giro é que nenhum dos jogos é deles.

E se visses os restantes jogos não?

Tipo Little Big Planet. O Killzone 2 mesmo sem saber se vai corresponder ás expectativas, com aquele hype todo vai vender muito bem.


Depois sai Tekken 6 que vai vender sempre bem, MotorStorm 2, The Getaway 3, InFamous, WarDevil, Haze, White Knight Chronicles, Resistance 2... Entre outros.

São alguns dos exclusivos mais esperados que vão sair em 2008.
 
Última edição:
Parece-me que a Wii está algo sub avaliada (aliás bastante até) por eles. Isto asism no feeling em cima do joelho.

As outras duas parece-me mais ou menos razoável
 
Mesmo sem esses jogos a PS3 já vende mais unidades por semana que um dos concorrentes desde o inicio de Dezembro, é só estar atento aos resultados que vão saindo no vgchartz.

O mercado está cada vez mais inclinar-se para que haja mais WII's vendidas do que X360/PS3 juntas.
 
tambem axo k a wii esta demasiado alta....não a estou a ver a vender dessa maneira....akilo foi uma novidade, as novidades envelhecem e perdem interce axo k é isso k vai acontecer a Wii, mas de qualquer maneira é certo que ela vai vender muito bem...quanto as outras duas....a não ser que a M$ tenha algum exclusivo de graNde impacto anunciado para este ano axo k sim k a PS3 vai ganhar este ano....vai ter grandes jogos...axo k e este ano que vou ver que gastei 600€ para poder jugar grandes jogos, já que o ano passado não houve jogo em modo...pelo menos ao meu gosto...


cumps
 
....akilo foi uma novidade, as novidades envelhecem e perdem interce axo k é isso k vai acontecer a Wii, mas de qualquer maneira é certo que ela vai vender muito bem...

Já ouço essa lenga-lenga desde o lançamento da consola... um ano depois e com 20 milhões de consolas vendidas já era tempo das pessoas começarem a encarar a realidade.

Quanto às previsões, valem o que valem. Continuo a achar que estes indivíduos tiram números do rabinho.
 
tambem axo k a wii esta demasiado alta....não a estou a ver a vender dessa maneira....akilo foi uma novidade, as novidades envelhecem e perdem interce axo k é isso k vai acontecer a Wii, mas de qualquer maneira é certo que ela vai vender muito bem...quanto as outras duas....a não ser que a M$ tenha algum exclusivo de graNde impacto anunciado para este ano axo k sim k a PS3 vai ganhar este ano....vai ter grandes jogos...axo k e este ano que vou ver que gastei 600€ para poder jugar grandes jogos, já que o ano passado não houve jogo em modo...pelo menos ao meu gosto...


cumps
A meu ver a wii de nada tem a ver com xbox360 ou com a PS3, a meu ver tem um mercado diferente, mais familiar, e por ser mais barata o pessoal opta por ela.
Quanto ah X-box para mim não tem hipótese, acho a PS3 mais acessível, mesmo sendo cara faz tudo aquilo que queremos de um aparelho multimédia (ainda não tudo, mas está quase lá a meu ver:)).
Agora a vira casacas da EA... já viu que port's não prestam para a PS3?
 
A meu ver a wii de nada tem a ver com xbox360 ou com a PS3, a meu ver tem um mercado diferente, mais familiar, e por ser mais barata o pessoal opta por ela.
Quanto ah X-box para mim não tem hipótese, acho a PS3 mais acessível, mesmo sendo cara faz tudo aquilo que queremos de um aparelho multimédia (ainda não tudo, mas está quase lá a meu ver:)).
Agora a vira casacas da EA... já viu que port's não prestam para a PS3?


elucida-me o que é que a ps3 faz a mais em relação á xbox
 
Olhando para o catálogo de jogos para 2008....estão a contar com o milagre do MGS4 + GT5 + FFXIII porque de resto não vejo razão para a diferença (a não ser o marketing claro). O que é giro é que nenhum dos jogos é deles.

FF 13 para 2008? sure :x2:

agora mais a serio, também nao vejo assim tantas razões para ps3 liderar o ano de 2008 mas pronto sao gostos, para mim pelo que sei até agora prefiro xbox, até porque como fã de rpg's 2008 para a ps3 vai ser fraco, vai ter eternal sonata, last remnant (se sair em 2008) e nada mais visto que WKC e FF 13 ja ouvi que so para 2009.
 
Os analistas no 1 ano diziam que a ps3 ia passar a xbox.

A ea para fazer essas declarações é para pedir desculpa a sony, todos sabem porque.
 
tambem axo k a wii esta demasiado alta....não a estou a ver a vender dessa maneira....akilo foi uma novidade, as novidades envelhecem e perdem interce axo k é isso k vai acontecer a Wii, mas de qualquer maneira é certo que ela vai vender muito bem...quanto as outras duas....a não ser que a M$ tenha algum exclusivo de graNde impacto anunciado para este ano axo k sim k a PS3 vai ganhar este ano....vai ter grandes jogos...axo k e este ano que vou ver que gastei 600€ para poder jugar grandes jogos, já que o ano passado não houve jogo em modo...pelo menos ao meu gosto...


cumps

Já viste se a tivesses comprado agora? Já tinhas poupado 200€!

E daqui a uns meses ainda vai estar mais barata, podem apostar! E vai ser quando ela estiver a perto de 150/200€ que vão sair os melhores jogos para ela! Nessa altura devo ser capaz de comprar uma sem sentir que estou a deitar cacau à rua!

(Com 200€ já compras uns 3 jogos para a PS3!)

\w/

P.S: Quero Drakan III !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Então há dois anos a PS3 ia ultrapassar a concorrência logo depois do lançamento e a Wii ia ser atirada para trás...depois passou a ser a XBox 360 que iria enterrar as outras e agora já é a PS3 que vai vender mais?

Uma pergunta: isto é notícia porque.........?
 
Uma pergunta: isto é notícia porque.........?

Sempre que um analista manda bitaites cá para fora é sempre notícia! Se desta vez foi uma Editora de jogos, ò meu amigo; isto é matéria para um prémio-pulitzer!:p

Os gajos da Sony que não se ponham a pau, que vão ver os "bidentes" da EA a passarem-lhes a perna!

\w/
 
Eu penso que seja normal esperar que a Ps3 venda mais que a X360 este ano..
Grande parte da userbase Ps2 e que gosta dos exclusivos playstation ainda não viu grandes motivos para dar dinheiro pela Ps3, porque os jogos qee esperam realmente são estes: GT5, MGS4, FF, GoW 3...
Claro que há muitos outros bons jogos.. Mas IMHO estes é que são system sellers... Alias quantos milhoes de Playstation foram vendidos só à conta de Gran Turismo??
Este ano saem esses jogos.. e mesmo o FF se sair só em 2009.. Já esta mais perto a saida e até ao natal deve haver preços e sku's da ps3 mais atractivos..

E penso que alguns dos compradores Wii vão investir na Ps3, porque a Ps3 começa a estar mais barata e com os jogos que estavam à espera, é um complemento...


elucida-me o que é que a ps3 faz a mais em relação á xbox

:nocom8le:... fanboy...!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo