EA prevê vitória PS3 sobre X360 em 2008

Status
Fechado a novas mensagens.
o DMC4 é o 4º jogo duma serie de "sucesso" na ps2, n é propriamente um newcomer. por isso sim acho poucas vendas.

Desculpa lá mas antes de dizeres algo desse género devias informar-te melhor ;)

Apesar de ser uma saga de "sucesso" (como tu dizes) as suas vendas no Japão nunca foram nada demais, e isto falando nos jogos da PlayStation 2 (onde a user base era tremendamente maior, quando comparada com a da PlayStation 3). Além disso em termos de vendas de software o mercado Japonês já viu dias melhores...

Volto a repetir, foi uma surpresa muito agradável o Devil May Cry 4 ter conseguido ultrapassar a barreira das 200k unidades (ou ter ficado muito perto disso) na primeira semana de vendas!! Basta olhar para o exemplo do Dynasty Warriors (série de culto no Japão) que se ficou apenas pelos 180k na primeira semana.

http://vgchartz.com/news/news.php?id=823

Se tu achas que foi pouco então só tenho a dizer que tens pouca noção do que estás a dizer (não leves a mal), apesar de compreender o raciocínio que fizeste. Só que olhaste para as cenas de uma maneira muito simplista deixando muitos factos de fora (vendas dos anteriores nesta região / user base da PS3 / nº vendas software no Japão , etc).

Destaque também para o Disgaea 3, 70k não é nada mau para este jogo :)

Cumps


Edit:

Ya esse vendeu 500 000 no primeiro dia

Conseguiu ficar perto de 1 milhão na 1ª semana, é mesmo um fenómeno de vendas por aqueles lados :D
 
Old Snake por acaso estava a espera que o Disgae chegasse no minimo aos 150k, os gajos sao viciadissimos no jogo...quero ver quanto é que vai vender o Yakuza 3...inda por cima a Sony vai lançar um pack da ps3+yakuza 3....
 
its inevitable !!!

por esta altura de vida ja dizia a mesma coisa da PS2 !!!

e os comentarios eram identicos !!!

podem ver na treath que esta no forum jogos e consolas que foi desenterrado quem ganhara esta geração da para ver muitos comentarios feitos por muitos users com o mesmo contexto actual mas que depois nao abrem o bico

e tambem diziam que agora a outra tinha muitos jogos e mercado estava diferente etc.

falam no prof karamba porque convem , ja montes de analistas e alguma empresas dizem o mesmo , so nao dizem a respeito da brand X , nao fica bem a nenhuma empresa dizer uma coisa destas se nao fosse acontecer , alem do que ate uma empresa que tenha um lucro 100.000 € anual pode e faz previsoes e perspectivas de mercado e normalmente acertam e não tem bruxos a trabalhar com eles .

o que é triste é o facto da Xbox360 quando acabar vai ter o mesmo destino !!! da sua antiga irma o esquecimento completo por parte da M$

mas como sempre disse time is your friend !!! é so esperar
 
its inevitable !!!

por esta altura de vida ja dizia a mesma coisa da PS2 !!!

e os comentarios eram identicos !!!

podem ver na treath que esta no forum jogos e consolas que foi desenterrado quem ganhara esta geração da para ver muitos comentarios feitos por muitos users com o mesmo contexto actual mas que depois nao abrem o bico

e tambem diziam que agora a outra tinha muitos jogos e mercado estava diferente etc.

falam no prof karamba porque convem , ja montes de analistas e alguma empresas dizem o mesmo , so nao dizem a respeito da brand X , nao fica bem a nenhuma empresa dizer uma coisa destas se nao fosse acontecer , alem do que ate uma empresa que tenha um lucro 100.000 € anual pode e faz previsoes e perspectivas de mercado e normalmente acertam e não tem bruxos a trabalhar com eles .

o que é triste é o facto da Xbox360 quando acabar vai ter o mesmo destino !!! da sua antiga irma o esquecimento completo por parte da M$

mas como sempre disse time is your friend !!! é so esperar

As circunstancias são diferentes.

1º A ps2 foi lançada antes das outras 2, agora foi ao contrario.

2º A Microsoft já conhece melhor o mercado, e mais sucesso que a sua consola anterior quase de certeza que vai ter.

3º A Nintendo está muito forte, coisa que não aconteceu na geração passada.

4º Os jogos da Xbox 360 são muito melhores que os da Ps3( até ao momento), e o facto de ela(PS3) vender mais na Europa, mesmo não tendo um catalogo como o da Xbox 360, para mim é mau sinal, é sinal que o pessoal compra a consola mais pelo nome do que pelo que ela ofereçe( aka jogos).

5-
its inevitable !!!

Coisas inevitaveis:
1- A ps3 arrasar todas as concorrentes logo que sai-se.
2-Arrasar todas as concorrentes logo que sai-se na Europa.
3-Arrasar todas as concorrentes no Natal de 2008.
4- A wii afundar-se na tabela logo nos primeiros dias.

Tudo coisas inevitaveis.

Inevitavel parece-me ser: Ter um catalogo superior ao catalogo de 2007,o que não é propriamente dificil.
 
elucida-me o que é que a ps3 faz a mais em relação á xbox

Essa é muito fácil e eu posso ajudar o colega Linkinn a responder a essa pergunta.

A PS3 dá para:
- Aceder à internet sem fios e sem complicações (wireless).
- Entrar em qualquer site, seja ele o google, o Youtube ou aqui o Techzone.
- Aceder ao Online é completamente gratuíto (não deixa de ser uma coisa que a PS3 faz e a outra não).
- Aceita qualquer acessório USB de PC, seja ele um qualquer teclado, um rato ou um volante dos melhores, como os DFP ou G25.
- Dá para ver filmes em HD devido ao seu leitor Blu-Ray, que segundo a ProTeste deste mês é uma forte mais valia da PS3 relativamente à sua concorrente, que é pior que má nesse particular, além de ser super barulhenta (segundo eles).
- Na minha, até tenho a vantagem de descarregar os cartões das máquinas (de filmar e fotográfica) directamente na consola (na minha PS3 repito).
- Dá para instalar outro sistema operativo (como um PC).
- Dá para mudar o disco rigido interno sem perdermos a garantia (250Gb por menos de 100€)

Relativamente ao tema do tópico, julgo que o novo serviço online 3D que se avizinha também terá um papel importante na "angariação" de novos clientes para a PS3.

Agora se a PS3 vai vencer ou não, pouco me interessa. Desde que a Sony continue a apostar na consola, tanto me faz se vende mais o menos.
 
Essa é muito fácil e eu posso ajudar o colega Linkinn a responder a essa pergunta.

A PS3 dá para:
- Aceder à internet sem fios e sem complicações (wireless).
- Entrar em qualquer site, seja ele o google, o Youtube ou aqui o Techzone.
- Aceder ao Online é completamente gratuíto (não deixa de ser uma coisa que a PS3 faz e a outra não).
- Aceita qualquer acessório USB de PC, seja ele um qualquer teclado, um rato ou um volante dos melhores, como os DFP ou G25.
- Dá para ver filmes em HD devido ao seu leitor Blu-Ray, que segundo a ProTeste deste mês é uma forte mais valia da PS3 relativamente à sua concorrente, que é pior que má nesse particular (segundo eles).
- Na minha, até tenho a vantagem de descarregar os cartões das máquinas (de filmar e fotográfica) directamente na consola (na minha PS3 repito).

Relativamente ao tema do tópico, julgo que o novo serviço online 3D que se avizinha também terá um papel importante na "angariação" de novos clientes para a PS3.

Agora se a PS3 vai vencer ou não, pouco me interessa. Desde que a Sony continue a apostar na consola, tanto me faz se vende mais o menos.

Sabem uma das razaos que eu comprei a Xbox 360 e nao a PS3? O que interessa e jogar e nao essas tretas todas. Afinal comprei-a para jogar.
 
Essa é muito fácil e eu posso ajudar o colega Linkinn a responder a essa pergunta.

A PS3 dá para:
- Aceder à internet sem fios e sem complicações (wireless).
- Entrar em qualquer site, seja ele o google, o Youtube ou aqui o Techzone.
- Aceder ao Online é completamente gratuíto (não deixa de ser uma coisa que a PS3 faz e a outra não).
- Aceita qualquer acessório USB de PC, seja ele um qualquer teclado, um rato ou um volante dos melhores, como os DFP ou G25.
- Dá para ver filmes em HD devido ao seu leitor Blu-Ray, que segundo a ProTeste deste mês é uma forte mais valia da PS3 relativamente à sua concorrente, que é pior que má nesse particular, além de ser super barulhenta (segundo eles).
- Na minha, até tenho a vantagem de descarregar os cartões das máquinas (de filmar e fotográfica) directamente na consola (na minha PS3 repito).
- Dá para instalar outro sistema operativo (como um PC).
- Dá para mudar o disco rigido interno sem perdermos a garantia (250Gb por menos de 100€)

Relativamente ao tema do tópico, julgo que o novo serviço online 3D que se avizinha também terá um papel importante na "angariação" de novos clientes para a PS3.

Agora se a PS3 vai vencer ou não, pouco me interessa. Desde que a Sony continue a apostar na consola, tanto me faz se vende mais o menos.

tenho ambas para min uma consola é para jogar. Mas dou-te um ex da xbox que a ps3 nao tem MSN.
 
Sabem uma das razaos que eu comprei a Xbox 360 e nao a PS3? O que interessa e jogar e nao essas tretas todas. Afinal comprei-a para jogar.

Isso é a desculpa que todos dão quando não têm argumentos LOL

Quem quiser a PS3 só para jogar, joga... Os outros aditivos estão lá, mas não precisa de os usar certo?

Porque é que a Microsoft lançou um leitor HD-DVD Externo?
Ao menos a Sony tem um interno, não é preciso gastar mais dinheiro num externo, e além disso não serve apenas para filmes, serve também para maior capacidade de armazenamento nos jogos, que se está a tornar numa grande mais valia.

O Disco Rígido é outro aspecto. Podemos trocar por um disco de 250Gb por menos de 100€ na boa... Voces compram um disco de 100Gb por 100€.
Já para não falar que os developers para a PS3 sabem que todas as consolas têm um disco rigido, o mesmo não acontece com a X360.
Pensa lá na razão do Oblivion da PS3 praticamente não ter loadings ao contrario da versão x360... É que uma faz cache para o Disco Rigido (que é mais rápido que qualquer leitor Blu-Ray ou DVD), a outra não.


Quanto às outras vantagens, já falaram. A função principal da consola é jogar. Mas os aditivos estão lá... Quem os quiser, tem-nos disponíveis.
 
Eu já percebi que uma consola serve para jogar e não contesto isso e até concordo completamente com essa ideia.

Mas isto das consolas é quase como os carros.
Os carros servem para nos levar do local A ao local B, mas se tivermos a oportunidade de comprar um carro com mais equipamento é de aproveitar, mas a verdade é que o carro mais despido não deixa de fazer a mesma tarefa.

No fundo é quase como dizer:
Para que é que quero o Ar Condicionado e Coltrolo de Estabilidade, se comprei o carro apenas para andar.

E pergunto eu.
Qual é o problema de uma consola ser multifuncional?
Ter a mais não é nenhum defeito e quem só quer a consola para jogar ... joga ...
No meu caso...uso tudo.
 
Última edição:
Ao menos a Sony tem um interno, não é preciso gastar mais dinheiro num externo, e além disso não serve apenas para filmes, serve também para maior capacidade de armazenamento nos jogos, que se está a tornar numa grande mais valia.

deve ser por isso que para jogar o devil temos de instalar o jogo no disco e que demora 20min para instalar 5g. 5 G cabe bem num dvd9.

Ja disse e volto a dizer uma consola é para jogar no meu ponto de vista.
 
deve ser por isso que para jogar o devil temos de instalar o jogo no disco e que demora 20min para instalar 5g. 5 G cabe bem num dvd9.

Ja disse e volto a dizer uma consola é para jogar no meu ponto de vista.

so nao fizeram isso na Xbox porque nem todos os users tem HDD , porque queriam fazer , as coisas tem que andar para frente e nao ao contrario
 
O professor MAMADU que é meu grande amigo pessoal, acabou de me ligar a dizer que ainda este ano a PS3 vai ganhar o mercado internacional, a microsoft vai falir por causa da xbox, o benfica vai ser campeão nacional, o scp vai chegar vai subir ao 2 lugar e no proximo ano ganhar a champions, o aeroporto não vai ser nem na ota nem em alcochete mas sim na serra da estrela (parece que o suarto comprou la umas herdades), este ano Portugal vai ter a taxa da analfabetos mais baixa da europa, o nosso pib vai subir 70%, vão acabar as falências das PME's, o défice vai cair para os 0,00001%, a euribor e os spreads vão diminuir, o procurador geral da justiça vai descobrir quem tava a fazer escutas ao seu telefone, o pinto da costa e o valentim vão acabar presos depois do apito dourado, o carlos cruz vai mais tarde fazer-lhes companhia mais o bibi, e por último mas não menos importante, a maddie vai aparecer, esteve este tempo todo perdida numa herdade de uns budistas no algarve que devido a não terem televisão em rádio não sabiam o que se estava a passar, e como também não falavam inglês não conseguiam ajudar a miúda.

E pronto, vai ser assim, o professor é que sabe :beerchug:

Agora a sério, eu tenho uma ps3, mas deixem-se disto, joguem uns joguitos e não se metam em guerras idiotas.

Tenho dito:

retard.jpg
 
E instalar jogos é andar para a frente?

todos os jogos que seja multiplataformas e que requerem install sao mais rapidos na PS3 , para alem do facto de que todos os developers ja disseram ser uma mais valia !!! pelo facto de se poder colocar melhorias nos jogos etc sendo a ps3 a unica consola com HDD built in , e o facto de tambem nao te XULAR um disco recentemente coloquei 1 disco de 250GB na minha ps3 , na xbox360 tens que obrigatoriamente comprar um disco deles , caso nao saibas é de 2,5 tambem e podes aumentar espaço trocando esse disco mas o processo é moroso e nao é 100% fiavel pois casos que nao funcam e perdes a garantia !! , se as coisas ficam melhores é obvio que é uma passo em frente !!

so quem tem uma visao dogmatica é que pensa o contrario
 
todos os jogos que seja multiplataformas e que requerem install sao mais rapidos na PS3 , para alem do facto de que todos os developers ja disseram ser uma mais valia !!! pelo facto de se poder colocar melhorias nos jogos etc sendo a ps3 a unica consola com HDD built in , e o facto de tambem nao te XULAR um disco recentemente coloquei 1 disco de 250GB na minha ps3 , na xbox360 tens que obrigatoriamente comprar um disco deles , caso nao saibas é de 2,5 tambem e podes aumentar espaço trocando esse disco mas o processo é moroso e nao é 100% fiavel pois casos que nao funcam e perdes a garantia !! , se as coisas ficam melhores é obvio que é uma passo em frente !!

so quem tem uma visao dogmatica é que pensa o contrario

LOL. Então instalar os jogos é avançar em frente.:rolleyes:

Já ha o vicio das patches. O proximo deve ser as Cd-Keys...

EDIT: Desculpem o double post.
 
Este pessoal...
Se a consolda que têm/gostam fizesse o install, já era uma coisa muito boa, que reduz os loadings..
Assim...

Estão contentes com o que têm?? cool... Cada um tem o seu gosto..
Mas esgrimir argumentos contra o que será o futuro...
Duvidam que todos os próximos modelos xbox terão disco e alguns dos jogos vão ser instalados em disco?? Ou se calhar.. Sacam alguns jogos pelo live da futura xbox e só têm o jogo em disco??

Não acho que é o facto da ps3 instalar jogos que vai fazer com que a Ps3 venda mais ou menos que a concorrencia em 2008..
--------------

Uma coisa é inevitável... O catalogo Ps3 é muito melhor este ano.. E vai haver muito pessoal que estava à espera destes jogos que a vai comprar.. Até agora, como não tinha saido os jogos que realmente queriam iam jogando ou pc ou outras consolas.. Agora para muitas pessoas vai valer a pena, até vão haver packs de Ps3+jogos m uito aliciantes e a bom preço..
Acredito que alguns utilizadores de Wii
 
Bem, quanto ao tema do tópico ninguém pode prever o futuro mas as espectativas sempre estiveram do lado da ps3 pois é a mais promissora quer queiram quer não...o futuro o dirá, mesmo que seja 1 fracasso ninguém vai morrer...!
Quanto ao estarem a argumentar que é 1 atraso técnológico a ps3 em certos jogos terem de instalar 1 ficheiro para optimisar o desempenho de loadings etc é simplesmente bizarro..., na consola da microsoft ñ o fazem porque como disseram a consola ñ traz disco de raiz!Como disse por várias vezes noutros tópicos a xbox360 actualmente apenas é superior á ps3 numa coisa, é na quantidade de titulos disponiveis de resto a ps3 é mais completa em termos de equipamento e tem melhor qualidade de produção com novas técnologias que para quem pode usufruir delas é bem vindo para quem não pode fica na mesma com 1 bom produto!
De resto todos sabemos que qualquer consola actualmente já tem disponiveis titulos suficientes para nos entreter e o melhor ainda tá para vir ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo