EA prevê vitória PS3 sobre X360 em 2008

Status
Fechado a novas mensagens.
Aliás isso já acontece e alguém se queixou? Quando querem complicar só para deitar abaixo, qualquer desculpa serve lol...

Deitar abaixo? Não tenho necessidade de o fazer a uma... consola... Vocês é quye gostam de as consolas.

A verdade é que é um retrocesso ter que esperar 20 (20 longos minutos) que o jogo instale.
Se fosse à escolha do jogador.
 
:rolleyes:



LOL

Ora voltamos nós às previsões...


Não é previsões, é o que normalmente acontece...


É difícil prever que se um produto desce de preço as vendas aumentam logo? Não é, e foi o que aconteceu... O preço da PS3 desceu, mas mesmo sendo mais caro que a X360, já está a vender mais na Europa, no Japão sempre vendeu mais.

E é difícil de prever que quando sai títulos que são muito esperados na comunidade de Gamers que as vendas da consola que os suporta aumentem? Claro que não é, isso é algo normal de acontecer, não é preciso prever.


Quando o MGS4 e o GT5 sairem, as vendas aumentam logo em muito. É preciso ser bruxo para adivinhar isso? lol... Já nem falo no Final Fantasy ou nos outros exclusivos.
 
Deitar abaixo? Não tenho necessidade de o fazer a uma... consola... Vocês é quye gostam de as consolas.

A verdade é que é um retrocesso ter que esperar 20 (20 longos minutos) que o jogo instale.
Se fosse à escolha do jogador.

Prefiro esperar 20 minutos na primeira vez que meto o jogo na consola e depois praticamente não ter loadings. Do que não esperar nada na 1ª vez, e depois ter loadings.


Aliás, retroceder foi quando se passou de cartuxo para cd's, onde se passou a ter loadings. Quando tinha a mega drive e a Snes, nem sabia o que era um loading... Mas compreendo que foi um passo necessário mesmo com essa desvantagem, pois o cartuxo era demasiado pequeno para a evolução.

Com o disco rigido temos de novo a possibilidade de isso não acontecer. E não é preciso passar todo o jogo para o disco, apenas fazer cache das partes que se sabe que ia criar um loading excessivo, nessas partes em vez de ir ao blu-ray, vai ao disco.

Por exemplo, estás a jogar um jogo, e ao mesmo tempo ele está a mandar informações pro disco do próximo nível. Quando lá chegares o loading quase não existe porque vai buscar tudo ao disco.
 
Façam eles um pack com o GT5 e vai vender que nem água...

Não sou fanboy de nada, mas julgo que a PS3 vai recuperar graças à aposta arriscada (e quase ganha) da Sony de usar o leitor Blu-Ray de origem.
 
Ansatsu, eu tb tenho uma ps3, e claro que quero ver a consola vingar para ter mais e melhores jogos, mas não deixa de ser expeculações, como dizia o outro "prognósticos só no final do jogo".
 
Ansatsu, eu tb tenho uma ps3, e claro que quero ver a consola vingar para ter mais e melhores jogos, mas não deixa de ser expeculações, como dizia o outro "prognósticos só no final do jogo".

Mas as empresas têm pessoas que se baseam simplesmente nisso.. Em prever o que vai acontecer e assim tomar decisões. Fazem estudos de mercados etc etc etc... É algo normal fazer previsões.

Aliás o Banco Central muitas vezes aumenta os juros baseados em previsões. E o mercado Bolsista, então esse, praticamente baseado em previsões.
E ninguém é bruxo.
 
Penso que é mais que óbvio que a PS3 vai crescer este ano.

Idependentemente dos jogos isso iria acontecer. Como (supostamente) vai haver bons títulos, melhor ainda.

BTW, Ansatsu, Clerigo, MDK e Mk Pt, porque é que vocês defendem a PS3 como se estivessem a falar de um clube de futebol? Não só nesta thread, mas em todas as threads da PS3 vos vejo a dizer as mesmas coisas :-D E de uma forma tão exagerada que se torna... pouco credível.
 
BTW, Ansatsu, Clerigo, MDK e Mk Pt, porque é que vocês defendem a PS3 como se estivessem a falar de um clube de futebol? Não só nesta thread, mas em todas as threads da PS3 vos vejo a dizer as mesmas coisas :-D E de uma forma tão exagerada que se torna... pouco credível.

Isto sim é pouco credivel:

Nostradamus previu que uma trupe de fanboys iria escrever em fóruns "É inevitável a Playstation ser líder, afinal é Sony".

karamba.JPG


assim tambem eu.. só pagam depois do resultado :p

Pouco credivel e.. Fanboyismo..

Eu não defendo a Ps3 como se estivesse a defender um clube de futebol..
As opiniões que eu dou justifico de forma racional [por exemplo: quando digo que comprei a Ps3 porque é ela que vai ter os jogos que quero; pou quando digo: acho que as vendas Ps3 este ano vão aumentar porque vai sair os exclusivos esperados..]...

Agora vem pessoal em TODOS os tópicos que falam de algo que seja positivo ou bom para a Ps3, ou em tópicos que falem de a Ps3 vender mais, meter post's que nem sequer formam opinião.. E curiosamente vem sempre com o 'a xbox é que é..!!!' ... Eu não costumo ir muito ao forum da xbox e.. nao vês lá post's meus ou dos que dizes que defendem a Ps3 como um clube a dizer..: Ps3 é que é!!

Exemplos???:


e tb podes comprar um mercedes, um E qq coisa a diesel q é basicamente um chasso mto confortavel ou podes comprar um lotus, ou atom, ou um supra ou um evolution q sao carros menos confortaveis mas c um "fun factor" mto alto, tipo xbox ou wii...

Considero muito mais defender um clube vir mandar bitaites para foruns de algo que não têm, não querem ter e..só vêm mesmo para mandar abaixo.. e tentar flamar os tópicos com conversas inuteis..
Ahh.. considero defender um clube e... fanboyismo...!!!

Eu gosto mais de algumas marcas do que de outras... Mas acredita que se o MGS e..principamente o Gt5 estivesse na xbox360 essa era a consola que tinha comprado.. e não vinha para o forum Playstation mandar bocas [tal como agora não vou ao forum xbox]...
Isto porque nenhuma marca me paga.. eu é que pago para usufruir das coisas que tenho..Por isso vou para o que me interessa mais..
 
Sou o feliz dono de 1 X360, adoro jogar e adoro esta consola , bem como todas as outras que já tive (SEGA MegaDrive, PSX 1 e 2). Quando a PS3 baixar de preço novamente; vou comprar certamente , pelo preço e pelos jogos de qualidade que já existirão, pois o catálogo agora é muito fraco.
Estas discussões são inúteis, quero lá saber quem vende mais ...
Se fosse assim a melhor era a Wii quando na verdade não passa de 1 consolaZinha da moda , com fracas prestações e jogos para putos e pais dos putos ( :004:minha opinião :D).
E vou comprar a PS3 não pela Net nem pelo Blueray etc. mas sim pelos jogos (MGS4 e GT5 principalmente)
Consolas servem para jogar !
E instalar jogos ainda não sei se será bom ou não ...
Se baixassem o preço removendo o suporte (DVD ou Blueray) e fizessemos Download ...
aí era outra história :003:
Deixem-se de discussões e vamos mas é a 1 Joguito ... :001:
 
Última edição:
E ai não inclui o Japão. Porque no Japão a PS3 vende bem mais que a X360.

A PS3 agora com os novos exclusivos a sair, em contraste com o que saiu até agora, que foram poucos os que fizeram vender consolas. Apanha as vendas da X360 na América. E na Europa e Japão ultrapassa em muito as vendas, aliás como já está a ultrapassar neste momento sem os tais exclusivos.

Na América num ano? E com o catalogo que a xbox vai ter este ano fora os que ainda nao foram anunciados. Olha que a diferença entre elas é muito grande.

10.78M America--Xbox
3.80M America -- Ps3.

Agora na Europa acredito que sim e ja nos primeiros 6 meses, a diferença não é tão grande.

5.47M Others --- Xbox
4.09M Others --- Ps3

E ja agora a historias os exclusivos já enjoa um bocado, ambas as consolas tem bons exclusivos.So não vê quem não quer.
 
Última edição:
Na América num ano? E com o catalogo que a xbox vai ter este ano fora os que ainda nao foram anunciados. Olha que a diferença entre elas é muito grande.

10.78M America--Xbox
3.80M America -- Ps3.

Agora na Europa acredito que sim e ja nos primeiros 6 meses, a diferença não é tão grande.

5.47M Others --- Xbox
4.09M Others --- Ps3

E ja agora a historias os exclusivos já enjoa um bocado, ambas as consolas tem bons exclusivos.So não vê quem não quer.


Eu não estou a falar em vendas totais. Estou a falar em vendas semanais ou mensais. Depois claro se a vendas semanais forem maiores, vai sempre a apanhar terreno até ultrapassar.

Na América já quase que vende tanto semanalmente como a X360. E no resto do mundo já vende mais.

A X360 é mais barata e a PS3 está sempre a descer o preço até que chega a uma altura e custam todas +/- o mesmo. E depois sai os exclusivos.

Sou sincero, ao preço que a PS3 saiu(até a mim me apanhou de surpresa, estava a apontar para os 400€) e os exclusivos que demoraram muito tempo a sair. A consola está a vender mesmo muito bem. Está a vender +/- ao mesmo ritmo que a X360 quando esta saiu para o mercado.

Agora com o preço cada vez mais baixo, e com os exclusivos que mais venderam na geração passada quase a sairem, é natural começarmos a ver um grande bump nas vendas da consola.
 
Eu oficialmente não vou à bola com a PS3 devido ao marketing da Sony e respectivos idiot.. fanboys, mas uma coisa é não apreciar uma consola, outra é prever um domínio em termos de mercado, especialmente quando, em termos de jogos, os exclusivos estão a desaparecer ou, os poucos que se mantêm não vão ver a luz do dia antes dos finais de 2008.

E ao comentário brilhante de à pouco, o Gran Theft Auto já não é um exclusivo Sony.
Se querem arranjar argumentos que, ao menos, arranjem uns minimamente válidos.

Sim, é óbvio que a PS3, em finais de 2008, estara numa posição mais agradável, mas declarar vitoria? Não, a EA deve ter feito asneira da grossa em relação à Sony, não estou a ver aonde mas isto não passa de uma manobra de marketing, nenhuma empresa, especialmente uma que lida com várias plataformas, diz algo do género sem uma intenção escondida.

Em 2009 as coisas vão estar interessantes, veremos se a Nintendo Wii irá conseguir manter-se na liderança quando a quantidade de tralha que as 3rd party lançam envergonharia uma Jaguar (Google para quem não entender a piada), para não falar na lentidão no lançamento e desenvolvimento de títulos 1st party que mantenham a consola na liderança.

Ninguem sabe como é que as coisas entre a X360 e a PS3 vão ficar, a Sony tem a seu lado as empresas que engordaram graças à PS2, títulos como GoW, ICO 3, GT5, Jak V e afins são de se respeitar (não falo em FF porque a Square-Enix já mostrou provas de se ter arrependido em ter afundado dinheiro na PS3, para não falar que podemos, muito bem, esperar um FF para a X360) e a Microsoft vai ter que trabalhar de corrigir essa falha.

Para não falar que, até agora, a sétima geração não deve ter criado mais do uns 5 jogos excepcionais, disponíveis no mercado, por consola, a Wii tem uns dois, a X360 talvez tenha uns 4 e a PS3 talvez... só me vêm o Uncharted à cabeça, o resto é simplesmente inferior...



Essa é a parte que mais me preocupa... tanta luta pelo primeiro lugar quando só lançam jogos de caca... muito bonitos graficamente mas ainda não superaram os anteriores, credo, a PS2 nunca chegou a ter um FF que superasse a geração anterior, o Crash Bandicoot morreu na PSone, o Wipeout, mesma coisa, enfim... sigh... se não tivessem perdido tanto tempo a brincar aos graficos talvez reparassem que jogos de 70 euros que não duram mais do que 5 hora não é algo digno de se chamar "nova geração"...

Ou, talvez, como é com a juventude portuguesa... a nova geração é uma maravilha...
 
Eu não estou a falar em vendas totais. Estou a falar em vendas semanais ou mensais. Depois claro se a vendas semanais forem maiores, vai sempre a apanhar terreno até ultrapassar.

Na América já quase que vende tanto semanalmente como a X360. E no resto do mundo já vende mais.

A X360 é mais barata e a PS3 está sempre a descer o preço até que chega a uma altura e custam todas +/- o mesmo. E depois sai os exclusivos.

Sou sincero, ao preço que a PS3 saiu(até a mim me apanhou de surpresa, estava a apontar para os 400€) e os exclusivos que demoraram muito tempo a sair. A consola está a vender mesmo muito bem. Está a vender +/- ao mesmo ritmo que a X360 quando esta saiu para o mercado.

Agora com o preço cada vez mais baixo, e com os exclusivos que mais venderam na geração passada quase a sairem, é natural começarmos a ver um grande bump nas vendas da consola.


Estas engano no mercado Américano a diferença ainda é muito grande seja por semana ou por mês podes fazer [SIZE=-1]pesquisa[/SIZE] no vg chartz , e não te esqueças que o pack de 80\60g também vai acabar no mercado Americano estão a vender as ultimas unidades foi no meio de Janeiro que a sony América confirmou isso, tal como na Europa que foi o que deu um grande impulso nas vendas dela.

Exclusivos para sair? Só para os últimos meses do ano e sao 4\5 também não sabes o que a ms vai lançar ate lá, já se fala em forza3,Gow2 e outros algo que o mercado Americano gostam muito. Em relação ao gt5 não sei se vai sair este ano se for como o Gt4 que andaram adiar montes de tempo.Vamos ver só espero que não :D , eu comprei a consola por um jogo em chinoca lol o gt5 pro. :D , mas tb ja tenho todos os exclusivos dela comprados em 2 mão.
 
Última edição:
:offtopic:

Ninguem sabe como é que as coisas entre a X360 e a PS3 vão ficar, a Sony tem a seu lado as empresas que engordaram graças à PS2, títulos como GoW, ICO 3, GT5, Jak V e afins são de se respeitar (não falo em FF porque a Square-Enix já mostrou provas de se ter arrependido em ter afundado dinheiro na PS3, para não falar que podemos, muito bem, esperar um FF para a X360) e a Microsoft vai ter que trabalhar de corrigir essa falha.

Só uma pequena correcção nisso do FF: http://ps3.qj.net/Square-Enix-If-th...ating-with-Microsoft-we-will/pg/49/aid/111534

"The Main Platforms for Square Enix are the Nintendo Platforms and PS3. The Lionshare of the Developers and our infrastructure as well as our capital is for NDS, Wii and PS3 and this is not going to change."

Como podes ver por esta notícia o que a Square Enix poderá vir a fazer para a Xbox 360 serão sempre projectos "secundários" (como se vê pelo The Last Remnant, Infinite Undiscovery).

Os principais manter-se-ão na PlayStation 3 e consolas Nintendo.

Estamos sempre a aprender ;)

:offtopic:

Estas engano no mercado Américano a diferença ainda é muito grande seja por semana ou por mês podes fazer [SIZE=-1]pesquisa[/SIZE] no vg chartz , e não te esqueças que o pack de 80\60g também vai acabar no mercado Americano estão a vender as ultimas unidades foi no meio de Janeiro que a sony América confirmou isso, tal como na Europa que foi o que deu um grande impulso nas vendas dela.

Verdade isso do mercado Americano. Se olharmos apenas para a Xbox 360 e PlayStation 3 a primeira leva grande vantagem neste mercado. E não me parece que isso vá mudar nos próximos tempos, assim como também não vejo a situação na Europa e Japão a mudar também. Penso que a PlayStation 3 continuará a dominar estes 2 mercados. Em termos globais isto logicamente dará vantagem à consola da Sony pois na maior parte das semanas os mercados Japão & Europa > América.

Em relação a ter sido o terminar das versões 60GB a dar um boost às vendas Europeias, discordo. Na minha opinião o que mais influenciou foi o aparecimento de uma versão a 400€. Tanto assim que a PlayStation 3 continua a dominar na Europa e a versão 60GB já acabou à muito ;)

Exclusivos para sair? Só para os últimos meses do ano e sao 4\5 também não sabes o que a ms vai lançar ate lá, já se fala em forza3,Gow2 e outros algo que o mercado Americano gostam muito. Em relação ao gt5 não sei se vai sair este ano se for como o Gt4 que andaram adiar montes de tempo.Vamos ver só espero que não :D , eu comprei a consola por um jogo em chinoca lol o gt5 pro. :D , mas tb ja tenho todos os exclusivos dela comprados em 2 mão.

True. O catálogo da Xbox 360 continua a ser claramente virado para o mercado Americano (o que é perfeitamente compreensível) o que irá permitir a esta continuar a dominar este mercado na minha opinião. Têm bons exclusivos :)

Quanto à situação da PlayStation 3 em 2008, na minha opinião uma das razões para que esta possa vir a ter destaque este ano em termos de software é principalmente pelo apoio dos developers Japoneses, assim como das first party da Sony, algo que "falta" à Microsoft (em igual número obviamente).

Cumps
 
Última edição:
Pois.. Mas parece que vai existir uma Xbox nova [720], aí não sei se a Ps3 supera

Também há-de existir uma PS4...

E se sair uma nova XBOX em breve cai por terra a vantagem de uma consola, que é a de durar x anos sem ter que se gastar dinheiro em upgrades de hardware.
 
Também há-de existir uma PS4...

E se sair uma nova XBOX em breve cai por terra a vantagem de uma consola, que é a de durar x anos sem ter que se gastar dinheiro em upgrades de hardware.

Se sair uma nova xbox nos proximos 2 ou 3 anos, eu como consumidor irei sentir-me traido, e nunca mais comprarei produtos xbox.
 
Se fosse assim a melhor era a Wii quando na verdade não passa de 1 consolaZinha da moda , com fracas prestações e jogos para putos e pais dos putos ( :004:minha opinião :D).

Até podia ser a opinião do Pápa.

Moda?? Este post é de 2006?:rolleyes:

vendasuj1.jpg


http://www.vgchartz.com/

Estou a gostar dos ultimos nº que estão a sair das vendas....:p

Vende mais que as outras duas juntas... Deve ser moda de transicção Inverno/ Primavera.

Fracas prestações:002:


Essa dos putos já nem respondo, não vale a pena. Á mentalidades que não mudam , e a de
muitos portugueses parece que não vai mudar.
Realmente, das 3 é a mais pequena.
------------------------------------------------------------------------------------

Aproveitem as consolas que têm actualmente e não se preocupem com as que virão a seguir, esta geração ainda vai trazer grandes jogos a que aproveitar.

Eu so vou comprar outra consola new-gen no final da sua vida( lá para os 150 euros) para jogar as suas perolas a 15/20 euros.:p Qual vou escolher- a que tiver melhores jogos!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo