EA se Prepara Para Controlar A Ubisoft...

jmoportugal

Power Member
A direção da Ubisoft tem 22.8% de ações da empresa, fazendo deles os acionistas majoritários, mas a EA comprou 24.86% o que os torna agora acionistas majoritários. Com isso eles já estão preparando o hostile takeover, que é quando uma empresa passa a controlar a outra contra a vontade da controlada. Provavelmente isso será anunciado hoje ainda ou muito em breve.

http://wii.ign.com/articles/811/811467p1.html

http://www.forbes.com/markets/feeds/afx/20...afx3998595.html




Nem sei se sera bom ou mau, mas se pensar em demasia nos últimos jogos da EA fico preocupado.
 
Espero bem que não consigam. Se conseguirem a EA controlará absolutamente tudo o que mexe no mundo dos videojogos, ou pelo menos a maior parte. E monopólios não são bons em nada!
 
Não me admira nada a EA, tem dinheiro para quase tudo, já à uns anos a EA comprou os direitos do Futebol Americano "matando" assim a competição de momento na América e no resto do mundo só pode haver madden com os jogadores oficiais etc e tal, se algum dia a EA fizer isso com o futebol lá se vai PES.
 
Espero bem que tal não aconteça pois a ubisoft apesar de fazer muitos jogos grande parte deles são bons jogos ao contrário da EA games e tá-se mesmo a ver como é que seria caso eles tivessem a ubisoft.
 
A acontecer, é definitivamente mau.
A Ubisoft é responsável por muitos jogos bons: Splinter Cell, Prince Of Persia, Rainbow Six, Assassin's Creed...
Monopólios nunca são desejados.
 
E k nao sao nada msm mans, isto e muito mau, nao pior do k isso é pessimo msm pessimo, eu detesto a EA, e claro k jogo os alguns jogos dela mas nao gosto, de ano para ano tm piorado, e se tomarem conta da ubisoft, la se vao bons jogos.
 
Estúpida é a empresa que é cotada em bolsa e não antevê uma dessas medidas.

Ora, metendo todas as acções no mercado e não blindando os 50% + 1 acção
para ser a accionista maioritária em todos os casos, está a arranjar madeira para
se queimar.

Se for dominada pela EA, azar o deles e espertos foram os dirigentes da EA que abriram
os olhos para a oportunidade.
 
no kotaku tá isto:

For those keeping score at home, EA now owns over 15% of Ubisoft capital, but more importantly, over 25% of the vote in Ubisoft board affairs (though EA is claiming to have no interest in nominating board members). EA has actually not purchased any more shares in Ubisoft to reach this stake—their shares just doubled in allotted voting privileges.

Não é bem a mesma coisa.
 
Não percebo porque criticam tanto a EA, é normal que haja maus jogos lá pelo meio das centenas de jogos que esta lança por ano mas a maior parte dos restantes jogos são bons ou muito bons.
Parece que agora é moda atacar a EA, mesmo quando quem o faz joga os jogos desta e até gosta :rolleyes:

Entre a Ubisoft e EA prefiro de longe esta última, da Ubisoft nunca se sabe o que vem aí, tanto pode ser um excelente jogo como um péssimo jogo e nem vou falar nos ports.
 
Entre a Ubisoft e EA prefiro de longe esta última, da Ubisoft nunca se sabe o que vem aí, tanto pode ser um excelente jogo como um péssimo jogo e nem vou falar nos ports.

Entre as 2 venha o diabo e escolha.:004:

Nem dá para comparar com a Square, Nintendo e Capcom e mais umas poucas...
 
Já quando a EA comprou a Westwood detestei, agora vai fazer o mesmo a companhia que faz o Spinter Cell ? Sinceramente cada vez mais detesto a EA ..... Ainda me lembro do C&C quando era da Westwood .... fez o dune tambem ....
 
Espanta-me é tudo o que é companhia de viedojogos não ser da EA.

Pessoalmente não gosto é da política imposta pela EA que consiste em publicitar os jogos de maneira exagerada estilo Crysis com dezenas de trailers para andarem a vender peixe conjuntamente com Intel e Nvidia.

O futuro dos viedojogos será uma guerra entre EA e Konami, ou seja, Estados Unidos contra Japão mais uma vez.
 
vosses fazem me rir

need for speed é mau?
harry potter é mau? só para quem gosta?
fifa é mau? o pai dos video jogos, criador do ceu e da terra?
e por ai milhares...
 
Estúpida é a empresa que é cotada em bolsa e não antevê uma dessas medidas.

Ora, metendo todas as acções no mercado e não blindando os 50% + 1 acção
para ser a accionista maioritária em todos os casos, está a arranjar madeira para
se queimar.

Se for dominada pela EA, azar o deles e espertos foram os dirigentes da EA que abriram
os olhos para a oportunidade.

Nada na vida é assim tão simples.
Pensa nisto:

Porque é que alguém ou um conjunto de pessoas e/ou empresas colocam valor accionista a circular em Bolsa ?
Para fazer subir esse mesmo valor. Ora, se uma empresa coloca mais acções em Bolsa, das duas uma:

- Ou quer fazer dinheiro com a especulação e aplicá-lo em novos investimentos internos.
- Ou quer vender rapidamente, pois a empresa está a afundar-se em dívidas e/ou não consegue ser competitiva.

Take your pick...
 
Tudo bem, mas ou os dirigentes das empresas não esperavam o sucesso da iniciativa ou ficaram momentaneamente
"bêbados" com o dinheiro/lucro imediato.

Colocar todo o capital à disposição do mercado bolsista pode dar nisto. Vemos o reverso da medalha com as SADs
dos clubes de futebol em Portugal. fica sempre a maioria mínima das acções nos cofres da instituição.

Há alguns anos atrás a Ubi estava em maus lençóis mas o remendo pode sair-lhes caro.

Apesar de tudo não acredito que a EA viesse lixar aquilo tudo. A empresa produz bem de forma independente, logo a EA
só tem a ganhar se os deixar estar como são e tendo a participação nos lucros. Eles fizeram o mesmo com a Westwood.
Adquiriram-na mas deixaram-nos trabalhar ao ritmo normal. Claro que houveo C&C: Generals mas nem sempre uma mina
produz ouro.
 
vosses fazem me rir

need for speed é mau?
harry potter é mau? só para quem gosta?
fifa é mau? o pai dos video jogos, criador do ceu e da terra?
e por ai milhares...

Nahh simplesmente a EA estragou grandes titulos ..... , eu no velhinho C&C passei meses a jogar o jogo, deste que a EA pegou na Westwood, viro o jogo e meto de lado .... ainda nos dias de hoje por vezes toco no old C&C, mesmo o propio Dune 2 .... e o generals o virei mais nunca toquei nele ... Isto é só 1 exemplo, fora os outros, acho que isto já chega
 
Back
Topo