1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

EA: Sony’s Video Game Dominance is Over

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blazt, 7 de Março de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1663)

1. blazt

blazt Banido

http://www.gamestooge.com/2007/03/06/ea-sonys-video-game-dominance-is-over/

2. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Eu ja disse e torno a dizer a meu ver a PS3 so perde para as outras por ter o preço elevado se ela saisse mesmo a 400€ (60Gb) não haveria ninguem que dissese que a PS3 não iria ganhar essa guerra

3. paperless

paperless Power Member

É tambem aquilo que eu acho.. (em relação ao que o Larry Probst [que nome feio] disse).

4. Bufa

Bufa Power Member

O preço da ps3 é elevadíssimo e custos de produção grandes para as softwarehouses, se a EA que tem tanto poder se queixa imagino as outras…
    Mesmo se a consola tivesse um preço aceitável acho que era inevitável perder mercado para a X360 e principalmente para Wii, a concorrência está muito mais implacável que antigamente.
    Acredito que a Wii fique na frente as outras 2 vão se degladiar por o mesmo mercado de sempre, mas a Sony tem que fazer alguma coisa porque a Ps3 está muito "anémica" e isso é muito perigoso pois a X360 está convencendo cada vez mais o dito publico hardcore.

5. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

A Wii ainda vai disparar (sim ainda mais) as vendas quando o pessoal perceber que pode jogar os jogos no PC e que a Wii é realmente uma inovação a nivel se conceito...

Quanto á PS3 essa ou sai rapidamente a versão de 400€ ou morre ainda antes de chegar... (pelo menos em portugal que o pessoal anda á rasca de guita)

Nem a EA se aguenta??? não prevejo lá muito futuro para a PS3...

Cumps

6. BlitZ_SuPrA

BlitZ_SuPrA Banido

Viste bem o que disseste? looool a PS3 morre? a PS3 até agora foi a consola com mais pré-reservas feitas na Europa... e dizes-me que vai morrer? omfg!

7. eyeliner

eyeliner Power Member

Talvez a malta esta a ver os efeitos imediatos das coisas. Os vencedores raramente se vêm à
    partida. Vamos dar tempo à PS3 de sair e amadurecer, vamos dar à XBOX360 tempo para
    solidificar a sua base. A Wii, deixá-la estar no seu caminho.

Daqui a dois/três anos é que se fazem as contas, quando os custos de produção e de venda se
    tiverem nivelado em valores mais acessíveis e onde a HDTV tem mais predominância.

Ainda é cedo para se ser alarmista, pessimista ou optimista. Quem tiver champanhe guardado,
    que tenha paciência e o abra mais tarde. De certeza que a Sony não é assim tão inocente ou
    estúpida quanto muita gente quer fazer parecer.

Mas o tempo o dirá. Eu estou expectante com o que vem aí, mas não me afecta seja qual fôr
    o resultado. Quero é que haja qualidade. Quero sentir o valor do meu dinheiro nos investimentos
    que fizer.

8. jjmaia

jjmaia What is folding?

Nao concordo que morra, mas lá por ter tido muitas pre reservas n quer dizer nada...

Como disseram, só o tempo o dira, mas que a PS vai deixar de dominar vai, assim teremos mais qualidade em todas as plataformas.

9. elwan

elwan Suspenso

Isso tanto pode ser verdade como pode ser apenas uma estratégia para as lojas incitarem os compradores a fazerem a reserva. Trabalhas em alguma loja sem ser em Portugal onde não ha quase campanhas de pré-reserva?

10. Cabalo

Cabalo Power Member

Primeiro a Valve, depois a EA... Falta só a Ubisoft (engraçado que julgo já ter lido algo sobre eles, mas não posso agora precisar onde).

Finalmente o fim do domínio absoluto da Sony e competição ao rubro, e a pressão para o lado da Sony.

11. dogspit

dogspit Folding Member

Mais competição é bom sinal para todos nós consumidores, que vamos beneficiar da guerra que se instalou entre as novas consolas! Logicamente vai resultar num incremento de qualidade/ variedade e possivelmente (e muito importante) nos preços. E esta última variável é um dos pontos negativos que a Sony vai ter de combater.
    A estratégia da Sony foi mais arrojada, a da Microsoft mais cautelosa, e a da Nintedo a mais inteligente.
    A Sony apostou em meter no mercado uma consola muito tecnológica e complexa, apostou num formato de HD (o blue-ray) que se bate com outro e desta guerra não há para já vencedores... ou seja, tenta impingir o consumidor a comprar um produto que provavelmente irá ser obsoleto daqui a 4/ 5 anos. Muito arriscado mesmo... mas como já disseram mais acima a Sony não é burra e deverá ter uma estratégia muito própria já elaborada.
    A Microsoft foi mais cautelosa, pois lançou uma nextgen que tem um bom processamento gráfico e que disponibiliza ao comprador escolher o que quer a um preço relativamente acessível, ao invés de meter logo um HD-DVD ou Blu-ray de origem na consola (que iria aumentar consideravelmente o preço), deixa-se estar quietinha, vai usando o convencional DVD que é o formato actual tanto para filmes e jogos, e quando se definir o formato a adoptar ela adopta-o. Esta estratégia por enquanto está a ter sucesso, e de futuro poderá ser a microsoft a levar a melhor sobre a Sony. Who knows? :002:
    Já a Nintendo foi a mais inteligente de todas porque se centrou no que a maioria dos gammers querem... que é jogar! Recauchutou a gamecube, meteu-lhe um sistema inovador de interação com os jogos, preços mais acessiveis que os concorrentes e voillá! A receita instantânea de sucesso!

12. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

É engraçado o que uns e outros lêm...

A unica coisa que depreendi do post inicial foi mesmo que as coisas vão estar mais equilibradas desta vez e que a Sony não vai arrasar com a concorrência como fez com as versões anteriores da PS.

Depois vem a pergunta sensacionalista do autor da pagina...

Alguem se deu sequer ao trabalho de ler o artigo da reuters todo antes de começar a cantar "Doom, Doom, Doom"...

Querem que eu traduza o que esta depois das aspas e que foi propositadamente omitido no site da gamestooge?

Enfim...

Agora até os sites de jogos têm de vir mandar achas pra fogueira das guerrinhas de fanboys :P

13. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Fala-se em equilíbrio e acho que é mesmo assim que o mercado deve ficar e só dessa forma os gamers beneficiam, tanto a nível de qualidade/variedade da oferta como a nível de preços :)

Fica + difícil saber qual vai ser a consola mais vendida no final desta geração e ainda bem que não há lugares marcados... Sony, MS, Nintendo, esforcem-se pelo nosso €€€ :205:

14. shy

shy Power Member

Deixem a ps3 sair na europa para entao falar se passa a frente das outras meus amigo pois estamos a falar do mercado europeu estamos todos loucos que esta maravilha ponha os condensadores:lol: ca fora e que veja os primeiros raios de sol, entao ai podem criticar, eu sou da opiniao que a ps3 vai rebentar o mercado europeu tanto wii como xbox 360 nao tirando o merito a nenhuma delas pois sao boas consolas mas sony é SONY.

Fikem bem:x2:

15. Tdk

Tdk Power Member

Aqui está o argumento que faltava..."sony é SONY"

16. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Repara que apesar de ele ter dito isso numa de ...fanboy, até tem razão!
    Quantas pessoas todos nós conhecemos que compram produtos sony porque...é sony!
    Há muita gente que não conhece outra marca senão sony. E se dizeres algo do tipo : -Este sistema de som pioneer é melhor que esse sony! Respondem-te logo: -Mas eu queria mesmo é um sistema sony...
    O mesmo se passa no mundo dos videojogos. Seja onde for que se fale em jogar consolas o "substantivo" usado é sempre o mesmo, PLAYSTATION!
    Ligas a tv e ouves : ah e tal os miudos hj em dia so querem é playstation, já nao sabem jogar à bola..., ou entao: -larga ja a playstation...Nao se houve as palavras consola ou videojogo.

E ainda digo mais, se a sony lançasse esta consola com outro nome que nao PS...era um fracasso total!

This is reality...

17. Draven

Draven Power Member

belo argumento...NOTTT

deixem-se de "fanboyismos" porque quem perde é o consumidor.

Ja deu para tirar uma primeira impressao do que vai ser esta geraçao de consolas...um maior equilibrio entre as 3 e o não tão acentuado dominio da sony...o que a meu ver nos beneficia a todos, quer sejam os possuidores de Ps3, de XboX360 ou de Wii. A verificar-se esse equilibrio todos ficamos ganhar.

Última edição: 8 de Março de 2007
  18. checkdisk

checkdisk Power Member

Mas qual "fanboyismos"? Epá mas será que dar valor à sony é logo ser fanboy? Que argumentos mais fracos esta gente utiliza. Por acaso sou da opinião que a sony é uma grande marca. E agora? Vais dizer que sou fanboy? Que ridículo. Essa do fanboy também já ia morrendo...

19. jjmaia

jjmaia What is folding?

Tu n pareceste Fanboy, mas ele pareceu :lol:

É muito bom esta concorrencia, eu desejava muito que a Sony perdece a liderança, assim tanto ela como as outras marcas esforçam-se muito mais, e isso é muito vantajoso para nos :D

20. Tdk

Tdk Power Member

Eu estava a ser irónico.lol. Mas é obvio que há pessoal que ouvir o nome Sony basta para ser o melhor.

Partilhar esta Página