1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

EA tentou comprar a Valve

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Horus-Anhur, 13 de Setembro de 2012. (Respostas: 24; Visualizações: 1469)

1. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

EA tried to buy Valve for a billion

Nem imagino o impacto negativo no mundo dos videojogos no PC, caso a EA tivesse conseguido comprar a Valve nessa altura.
    Provavelmente tínhamos mais um estúdio cheio de talento afundado pela EA, como muitos outros.
    De certeza que títulos como Portal não seriam aprovados por não serem mainstream.
    As ferramentas de mods para os motores gráficos da Valve não iriam existir e muitos mods de qualidade nunca veriam a luz do dia.
    E o Steam provavelmente nunca veria a luz do dia, nem promoções de natal/verão, nem apoio a jogos indies, nem apoio à comunidade de mods, etc...

2. Sr. Pedro

Sr. Pedro Power Member

Só por causa disso:

3. apocalipsus

apocalipsus Power Member

E ainda bem. Sou fanboy da Valve e adimito, que tirando o l4d2 (não gostei do facto de menos de um ano depois eles lançarem outro jogo) nenhuma acção desta companhia me decepcionou. (Quando comecei a jogar CS foi quando apareceu o Steam, dai que não me aqueceu nem arrefeceu ter de passar dos servidores antigos para os novos)

4. Slenderman

Slenderman Power Member

A EA não vai parar até ter destruído por completo o gaming.

5. Origin? tens distribuição digital +- nos mesmos modos, tens promocoes de natal/verão/pascoa/etc, realmente nao tens os jogos indies, o apoio a comunidade de mods é politica interna de uma editora...

acho que o principal impacto viria da falta de concorrencia, mas se nao fosse a steam seria outra empresa a apostar na distribuição digital (Desura, GameStop, Green Man Gamin, etc).

6. Sr. Pedro

Sr. Pedro Power Member

Isso já é um pouco exagerado :D

Pode ter sido eleita a pior empresa do ano pela comunidade, mas longe deles quererem destruir o mundo do gaming.

7. Horus-Anhur

O Origin....apenas tentou emular o que a Steam fez, porque viu que dava muito dinheiro.
    As promoções do Origin são ridículas, compadradas com as do Steam. Não só têm menos jogos disponíveis, como os preços são bem mais elevados. Aliás, é frequente estarem mais baratos nas lojas do que no Origin.

Basta comprar o tópico do Steam e o do Origin aquando das promoções. No do Steam tens imensa participação dos utilizadores, montes de pessoal a falar das suas compras, do que espera ver em promoção e muitos a "queixar-se" de que o Steam os leva à falência. Nas promoções do Origin tens meia dúzia de post e mais nada, porque não vale a pena comprar lá quase nada.

Já agora, quantas excelentes empresas de videojogos foram compradas e destruídas pela EA? GameStorm/Kesmai; Bullfrog; Manley & Associates; Westwood; Westwood Pacific (Virgin); Origin Systems; Dice Canada.... A Valve podia estar a fazer parte desta lista.

Última edição: 13 de Setembro de 2012
  8. brgil96

brgil96 Power Member

Ontem vinha postar isto mas achei worhtless :P
    BTW, li pouco depois um artigo em que a página do FB da EA ficou cheia de imagens do GabeN e de Hentai, mad fans :D

9. nunomcm

nunomcm Power Member

Esse artigo, como o de muitos outros sites, está errado.

Link do original.

10. brgil96

brgil96 Power Member

Estás a referir-te a qual?

11. por isso digo, se tivessem comprado a valve, hoje terias green man gaming ou outra qualquer no seu lugar. é um modelo de negocio que da dinheiro...

é frequente existirem promocoes de 50%. foi dessa forma que fiz pre-order do BF3 e comprei o premium (e certo que este ultimo com alguma aldrabice, mas é algo que tb fazem na steam)

é engraçado pq digo exactamente o mesmo da steam. alias a pergunta mais frequente que se ve no topico da steam é essa mesma, onde comprar o jogo X mais barato.

tem a ver com a quantidade de jogos que esta em cada plataforma. mas dps tb tens coisas curiosas como pessoas com centenas de jogos que nunca chegaram a jogar 90% deles. e nem preciso ir mt longe, na minha conta devo ter uns 30 jogos, e no ultimo ano se joguei 10h em meia duzia deles ja foi mt.

a pergunta que se deve fazer é, tendo em conta o panorama actual, quantos desses estudios teriam sobrevivido ate hoje e desses quantos estariam a desenvolver ainda para PC.

12. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Também não podemos fazer da Valve uns santinhos mesmo estando satisfeitos com o trabalho que desenvolvem. Não gostei nada do bashing do Gabe ao Windows 8 e ao market que a MS introduziu com o SO. É um assunto diferente, por isso não vou aprofundar aqui, mas não ficou nada bem na fotografia.

De qualquer forma ainda bem que não foram comprados pela EA e espero que nunca sejam. A EA está a banalizar cada vez mais o mercado dos jogos ao se restringir exclusivamente ao que é Mainstream e "arcade". Qualquer jogo mais sério ou realista não sobrevive com esta empresa, salvo raras exceções.

13. Kinyo_Rider

Kinyo_Rider Power Member

Falta um toquezinho nesta thread, deixa ver se vejo qual
    Ahhhh
    Encontrei, falta isto: Ea in a Nutshell

Edit: No video, a parte da Origin, é a dar a entender, o que eles querem fazer com aquilo, que nunca iram conseguir!
    O video está basicamente a explicar tudo o que vejo e acho da EA

Última edição: 14 de Setembro de 2012
  14. IceKimi

IceKimi Power Member

Qualquer dia é a Valve que compraria a EA se quisesse. O crescimento anual da Valve é tal que tornará impossível a simples produtoras de videojogos como a EA sequer equacionar uma futura compra.

15. ptfuzi

ptfuzi Power Member

não podia comprar a valve e manter isso? não significa que iria alterar os serviços todos, nem faria sentido

16. Horus-Anhur

Lê bem o artigo. Isto refere-se a antes da criação do Steam.

17. a valve tem 293 empregados, a EA tem 7645. acho que só por ai podes comparar as dimensoes das empresas. ..

18. brgil96

brgil96 Power Member

Epic :D

19. IceKimi

IceKimi Power Member

Não é pelo numero de empregados que se vê o valor real das empresas. A EA está avaliada em cerca de 5 biliões e a Valve em 3 biliões. E crescimento da Valve é bem superior a cada ano que passa, o Steam é um rio de dinheiro.

20. tens de me explicar como chegaste aos 3 bilioes para a steam se a empresa é privada e não divulga informação sobre relatorios de contas, etc. ao contrario da EA que é cotada na bolsa NASDAQ e portanto sujeita a todos os rigorosos controlos financeiros que são obrigadas.

e não esquecer aquela decisão do tribunal europeu que obriga a alterações de forma a permitir a revenda de jogos em 2ª mão... nao sabemos de que forma isso vai ter impacto nas vendas no steam, mas diria que as venda de titulos mais antigos vai baixar consideravelmente. eu pelo menos nao me importava de vender 2/3 dos jogos que tenho na steam e nao uso.

Partilhar esta Página