Eah 2600pro 512mb + 512mb?

Não sou um grande entendido ao nível do hardware e venho por isso recorrer aos "grandes magos da techzone" no sentido de me esclarecer do seguinte:

Comprei uma gráfica ASUS EAH2600 PRO 512MB para poder jogar uns jogos razoáveis no meu pc. A placa deste tinha uma gráfica partilhada com 128mb e decidi comprar esta com a condição de ter 512mb reais e não ir buscar memória à minha ram.

O que eu acho estranho é não conseguir encontrar nada (além da própria caixa que vinha com a gráfica) que me indique esses mesmos 512mb. No software que acompanha a gráfica - "Catalyst Control Center" - tenho a indicação de que: "Powered by ATI; Memory Size: 1024mb"; Memory Type: Hypermemory". Aqueles 1024mb é que acho esquisito...

De qualquer das formas e ainda dentro desse programa clicando no "System Information" ele vai-me buscar informações acerca do meu sistema: "Windows XP, etc... e como Total Physical Memory: 1024mb e "Available Virtual Memory: 495mb". O que isto significa? Que a gráfica esta-me a "comer" RAM? Mas, no painel de control, em "system information" diz-me que tenho 1GB de Ram... e isto é que me deixa na dúvida.

Agradecia que alguém me esclarecesse esta dúvida até porque ainda estou a tempo de devolver a gráfica que comprei caso ela esteja realmente a ir buscar memória à minha ram. Obrigado
 
Back
Topo