EAH 3450 512mb vs 8500GT 256mb: qual a melhor???

Tec_Fil

Power Member
boas pessoal, consegui juntar mais uns trocos e posso comprar uma destas gráficas para upgrade a uma radeon x300
qual delas é a melhor? :confused:se a 3450 com mais memória, se a 8500GT com melhor desempenho...
a placa irá ser utilizada em edição de photoshop e de filmes e também para jogar alguns títulos recentes
cumps e obrigado desde já
 
Dessas duas, a 8500GT. No caso da 3450, é uma gráfica muito fraca para tanta memória, e vai ser mais lenta. Para teres uma ideia, até dentro das 8500GT, a versão de 512mb é mais lenta que a de 256mb.

Mesmo assim, para jogos recentes já é uma bocado apertada, não consegues mesmo juntar mais alguns trocos? Por exemplo para uma 8600GT, que deve ter à vontade o dobro da performance e consegues uma por mais uns 4-5€.
O melhor mesmo seria por exemplo uma 4670, mas não vou entrar por esse campo, já que é uns 70-80€, e já percebi que o dinheiro por aí não deve ser muito (e sei exactamente o que isso é ;) )
 
Dessas duas, a 8500GT. No caso da 3450, é uma gráfica muito fraca para tanta memória, e vai ser mais lenta. Para teres uma ideia, até dentro das 8500GT, a versão de 512mb é mais lenta que a de 256mb.

Mesmo assim, para jogos recentes já é uma bocado apertada, não consegues mesmo juntar mais alguns trocos? Por exemplo para uma 8600GT, que deve ter à vontade o dobro da performance e consegues uma por mais uns 4-5€.
O melhor mesmo seria por exemplo uma 4670, mas não vou entrar por esse campo, já que é uns 70-80€, e já percebi que o dinheiro por aí não deve ser muito (e sei exactamente o que isso é ;) )

pois lá nisso tens razão
são mesmo só os trocs que sobraram do pequeno upgrade à ram...
1.5GB de ram DDR400... mas 5-6€ talvez se arranje
o preço que eu vi da 8500GT era de 49€, será que a 8600GT difere muito?
 
Olha tive outra ideia: 9500GT, é um ou dois furos acima da 8600GT, e aqui perto tem uma da XFX na ***** a 55€. Não sei é se és da zona norte...

Só que depois ainda há a questão de algumas pessoas se queixarem que a 9500GT costuma ser muito barulhenta...
 
Olha tive outra ideia: 9500GT, é um ou dois furos acima da 8600GT, e aqui perto tem uma da XFX na ***** a 55€. Não sei é se és da zona norte...

Só que depois ainda há a questão de algumas pessoas se queixarem que a 9500GT costuma ser muito barulhenta...

O barulho depende de pessoa para pessoa e pelos euros...
 
Olha tive outra ideia: 9500GT, é um ou dois furos acima da 8600GT, e aqui perto tem uma da XFX na ***** a 55€. Não sei é se és da zona norte...

Só que depois ainda há a questão de algumas pessoas se queixarem que a 9500GT costuma ser muito barulhenta...

do norte não tenho muito
sou da zona de coimbra (soure mais propriamente)
quanto à 9500 ser barulhenta também se resolve com um dissipador de calor que foi o que eu fiz com a minha radeon x300
comprei um dissipador de calor e instalei-lho mesmo por baixo e deixou de ser tão ruidosa mas por esse preço era bem adquirida
 
veredicto final: ASUS EAH3450HTP 512MB DDR2 ou ASUS EN8400GS 512MB DDR2

boas ppl
depois de algum tempo a pesquisar e uns tópicos por aqui meio perdidos
cheguei a um confronto de preços versus qualidade e desempenho
os modelos em questão são:
ASUS VGA PCIE EAH3450HTP 512MB DDR2 DVI/HDTV​
por 51.95€
ASUS VGA PCIE EN8400GS 512MB DDR2 SILENT​

por 59.95€

foi o que arranjei de melhor por estes lados (soure)
mas dinheiro do que este não posso dar
quero saber é qual delas a melhor para desempenho gráfico, editar alguns filmes e imagens do photoshop e alguns jogos
também está em questão qual delas corre melhor o GTA 4
se me souberem responder... DIGAM!!!:004:
estou a "desesperar":005:
cumps
 
Última edição pelo moderador:
A 3450 é melhorzita, mas jogar ao GTA com alguma dessas esquece.

Qual é o resto do teu sistema? As placas são Pci-e ou agp?Por preços perto disso eras capaz de ir buscar qualquer coisa muito melhor.
 
A 3450 é melhorzita, mas jogar ao GTA com alguma dessas esquece.

Qual é o resto do teu sistema? As placas são Pci-e ou agp?Por preços perto disso eras capaz de ir buscar qualquer coisa muito melhor.


ambas as gráficas são PCI-express
é o que eu consigo arranjar de melhor por aqui
pelo que parece os requesitos do GTA IV é a nvidia 7900...
restante configuração do sistema:
processador intel P IV 3.4GHZ com HT
board Asus PTGD1-LA
alimentação só sei que é de 400w
2GB de ram DDR 400
 
Back
Topo