Earbuds/In-Ear para uso em PC e MP3

canano

Power Member
Viva.
Estou a pensar comprar uns phones/earbuds que me sirvam para tanto estar no pc em uso 'overall' (música, gaming) e que possa usar nas minhas atividades desportivas, seja ginásio ou corrida outdoor, ou simples em viagem por exemplo.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
- Até 20€ por aí. Não procuro nada top, mas que desenrasque. A compra será para breve, pretendo ter uma ideia do que há no mercado.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
- Phones/earbuds.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (LOL, CSGO)
c) Office / Navegação web / Filmes
z) Outdoor/mp3


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
- Até aquilo dar.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
- Na assinatura.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
- Online.


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

- Phones/earbuds para todo o uso, desde gaming a uso externo no mp3


11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
- 3.5mm

Vi estes:
Kieg In-Ear
Será que tipo isso serviria para o que pretendo? De preferência com aquela borracha para conforto, dava jeito.

Obrigado.
 
Boa noite.

Recupero este tópico para voltar a questionar sobre este assunto. In ear baratuchos mas agora apenas e só para gaming.
Confesso que não sei se os ditos normais para áudio/mp3/etc, servem bem para jogar, ou se os "gaming" têm algumas características especiais, como sendo mais focados em determinados sons/etc, para ajudar na audição de passos, ou o que for.

O microfone não é fulcral, mas pode ser interessante.

Após uma pesquisa, eis os principais candidatos:

Granvela G10
Klim Fusion - 5 anos de garantia
Roccat Syva
Edifier P270
MadCatz ES Pro 1
Omega IEM Noise

Estou aberto a sugestões. Ficam em média na ordem dos 25€ c/portes incluídos.
 
Boas,
A minha curta opinião sobre os modelos que identificaste.
Não tendo experimentado nenhuns deles e com base apenas nas 'specs em papel' a minha preferência seria:
- Edifier P270
- ROCCAT Syva
- GranVela G10
- OMEGA IEM
- Mad Catz E.S. Pro 1
- KLIM Fusion (em último lugar apenas pois não achei folha de especificações, nem no site oficial, o que é estranho).

Os três primeiros parecem ser muito semelhantes a nível de driver, de impedância e frequência de resposta, por isso a minha aposta seria um deles. Mas as especificações por si só não são suficientes pois o conforto é um ponto-chave e neste, ninguém te consegue dar grandes ajudas pois, principalmente em in-ears, os ouvidos são todos diferentes. É mesmo uma questão muito pessoal! Mas posso partilhar a minha experiência... eu não gosto e não tenho tido boas experiências com os in-ears que têm um corpo grande e estão muito fora dos ouvidos, tal como os GranVela G10 ou KLIM Fusion, simplesmente porque me caem com frequência. Ora, se fores como eu, já te imagino numa sessão de jogo e os in-ears sempre a caírem... desesperante!!
Da mesma forma os Mad Catz E.S. Pro 1 estão quase em último pois tenho quase a certeza que aquele micro irá fazer com que o in-ear do lado esquerdo esteja sempre a cair.
Dentro do conforto as tips incluídas representam um ponto importante, por isso tenta também ter isso em consideração, ou seja, se comprares uns que só trazem um tipo de tips ficas muito limitado e talvez terás de andar a comprar tips à parte adequadas aos teus canais auditivos. Será certo que vais ter de andar a experimentar várias tips (tamanho e material) diferentes até achares as que te servem adequadamente.
Ainda sobre conforto, uma última nota, caso possas tenta achar modelos que fiquem mais dentro do chamado 'pavilhão auditivo'. São os que tenho preferido ao longo dos anos, vê modelos como os vsonic vsd3s ou Brainwavz B100 para entenderes ao que me refiro.
 
Eu tenho dois: Klim Fusion (foram-me oferecidos) e os Roccat Syva, que comprei pouco depois de criar este tópico.
Overall, e como passo mais tempo ao pc que ao telemóvel, uso os Klim Fusion pela questão de conforto, uma vez que os fones com memory foam realmente se destacam em termos de conforto, e tenho ideia que o som é ligeiramente mais grave nos Roccat, por outro lado, mais equilibrado nos Klim. Poderei fazer um teste amanhã embora seja algo leigo na matéria.

A parte que para alguns pode interessar é que os Klim têm um controlador de volume, às vezes pode dar jeito embora por norma não o uso. O cabo é também muito mais comprido.
 
Eu tenho dois: Klim Fusion (foram-me oferecidos) e os Roccat Syva, que comprei pouco depois de criar este tópico.
Overall, e como passo mais tempo ao pc que ao telemóvel, uso os Klim Fusion pela questão de conforto, uma vez que os fones com memory foam realmente se destacam em termos de conforto, e tenho ideia que o som é ligeiramente mais grave nos Roccat, por outro lado, mais equilibrado nos Klim. Poderei fazer um teste amanhã embora seja algo leigo na matéria.

A parte que para alguns pode interessar é que os Klim têm um controlador de volume, às vezes pode dar jeito embora por norma não o uso. O cabo é também muito mais comprido.
Eu iria usar apenas para PC e normalmente só para jogar mesmo, esporadicamente ouvir música mas muito raro. Eu vi os Klim mas algumas reviews de clientes na Amazon diziam que eram muito pouco duradouros.
Para jogar achas que os Klim se desenrascam bem?
 
Comecei por usar os Roccat apenas para gaming e depois, quando comecei a usar os Klim, por serem mais confortáveis comecei a usar no pc, passando os Roccat para o telemóvel.

O que posso dizer é que embora mais confortáveis os Klim parecem menos duradouros, pelo que menos em termos de aspecto são mais frágeis diria, embora os esteja a usar há apenas 6 meses. Acredito que haja melhor até aos 40€...

Hoje em dia, olharia antes por exemplo para:
- Razer Hammerhead Duo
- HyperX Cloud Earbuds
- MINDBEAST Super
 
Comecei por usar os Roccat apenas para gaming e depois, quando comecei a usar os Klim, por serem mais confortáveis comecei a usar no pc, passando os Roccat para o telemóvel.

O que posso dizer é que embora mais confortáveis os Klim parecem menos duradouros, pelo que menos em termos de aspecto são mais frágeis diria, embora os esteja a usar há apenas 6 meses. Acredito que haja melhor até aos 40€...

Hoje em dia, olharia antes por exemplo para:
- Razer Hammerhead Duo
- HyperX Cloud Earbuds
- MINDBEAST Super
Pois, foi exatamente isso que li, que os Klim sao confortaveis mas a qualidade de construção não é nada de mais, mas tambem por 20/25eur n sei se se pode pedir mais.
Li também que os da Hyperx não são assim tao bons para jogos de pc, já os razer são bons exclusivamente para jogar e para musica sao uma cagada. Na amazon tem os razer hammerhead pro v2 por 47€, já é um bocado mais do que queria dar mas é uma hipótese.
Esses Mindbeast vi num site qualquer mas como não encontrei à venda, acabei por descartar.
 
Back
Topo