Earbuds - Qual Comprar?

Verdade! Recebi os meus ontem e os meus Sony já foram arrumados para canto! Por o valor que é, o som deles é muito bom! Agora não sei se é de ser Lumia ou se é mesmo a ficha por não ser dobrada, os fios que me parecem mais grossos, mas a questão é que temos que ter muito cuidado para não mexer na ficha ou levamos com ruído ou alguma falha num lado ou outro. Se deixarmos o fio quietinho está tudo impecável. No meu Lumia o som deu normal como qualquer fone xD
 
Verdade! Recebi os meus ontem e os meus Sony já foram arrumados para canto! Por o valor que é, o som deles é muito bom! Agora não sei se é de ser Lumia ou se é mesmo a ficha por não ser dobrada, os fios que me parecem mais grossos, mas a questão é que temos que ter muito cuidado para não mexer na ficha ou levamos com ruído ou alguma falha num lado ou outro. Se deixarmos o fio quietinho está tudo impecável. No meu Lumia o som deu normal como qualquer fone xD
Ainda bem que estás satisfeita.
 
Verdade! Recebi os meus ontem e os meus Sony já foram arrumados para canto! Por o valor que é, o som deles é muito bom! Agora não sei se é de ser Lumia ou se é mesmo a ficha por não ser dobrada, os fios que me parecem mais grossos, mas a questão é que temos que ter muito cuidado para não mexer na ficha ou levamos com ruído ou alguma falha num lado ou outro. Se deixarmos o fio quietinho está tudo impecável. No meu Lumia o som deu normal como qualquer fone xD
Ainda bem que há mais uma pessoa satisfeita, os Monk+ não enganam mesmo ;)
 
Sim as esponjas mudam o som completamente. De momento a minha análise dos Monk Plus é que:

sem esponjas (ou com as borracas de silicone que não afectam o som) -) som bastante colorido, com um peak no treble nos cerca de 7 kHz que podem incomodar algumas pessoas (a mim incluído e atenção que o treble dos DT990 não chateia). É também a vertente com maior detalhe de todas.

Esponjas finas - Definitivamente o sweet spot entre som mais quente e atenuação de treble, o que eu uso de momento e adoro para trance por exemplo (ainda que obviamente o low bass não esteja ao nível de uns IEM dado o form factor, mas o soundstage é soberbo)

Esponjas grossas - Consigo perceber para quem queira atenuar ainda mais o treble, contudo começa a não ser do meu gosto, porque acho que retiram um nadinha de detalhe a mais.

Donuts - São um intermédio interessante entre sem esponjas e as esponjas finas, acho que são o ideal para quem tiver amps quentes, como tube amps

No fim disto tudo no entanto, acho que os Monk originais conseguiam ser mais naturais na sua forma naked, mas com as esponjas finas os Monk Plus ficam bastante do meu agrado
 
Ol
Sim as esponjas mudam o som completamente. De momento a minha análise dos Monk Plus é que:

sem esponjas (ou com as borracas de silicone que não afectam o som) -) som bastante colorido, com um peak no treble nos cerca de 7 kHz que podem incomodar algumas pessoas (a mim incluído e atenção que o treble dos DT990 não chateia). É também a vertente com maior detalhe de todas.

Esponjas finas - Definitivamente o sweet spot entre som mais quente e atenuação de treble, o que eu uso de momento e adoro para trance por exemplo (ainda que obviamente o low bass não esteja ao nível de uns IEM dado o form factor, mas o soundstage é soberbo)

Esponjas grossas - Consigo perceber para quem queira atenuar ainda mais o treble, contudo começa a não ser do meu gosto, porque acho que retiram um nadinha de detalhe a mais.

Donuts - São um intermédio interessante entre sem esponjas e as esponjas finas, acho que são o ideal para quem tiver amps quentes, como tube amps

No fim disto tudo no entanto, acho que os Monk originais conseguiam ser mais naturais na sua forma naked, mas com as esponjas finas os Monk Plus ficam bastante do meu agrado
Manda me o link pf. Talvez mande vir uns.
Olha a semana passada chegaram me os sony mh1c e tenho curtido a milhoes. O grande problema deles e o cabo que se ouve totil, mas tirando isso o som e altamente. Warm mas com pouca coloracao e excelente claridade, bastante dinamicos, punchy e com bastante bom controlo no punch, agudos e medios bem extendidos e super suaves.... Estou super satisfeito. 11 paus super bem gastos.

Tenho tambem aqui os vsd3s do @mdiogofs (emprestados com opcao de compra). Tambem sao muito nice, bonitos e muito bem construidos. Nao vou fizer que sao maus, bem pelo contrario mas o som ja nao e tanto a minha praia. Sao um pouco mais warm qur os mh1c e revelam um pouco de coloracao no som. Nao e nada de muito drastico mas nota se que esta la. Nao sao tao punchy (embora nao lhes falte punch) e o grave nao vai tao la em baixo como nos sony. No geral os v sonic vsd3s soam um pouco mais warm, mais espessos e menos dinamicos que os sony mh1c.
 
Boas malta! Quero comprar uns earbuds até 10€ para ouvir musica no telefone. Não preciso de micro. Se tiver botão p passar as musicas cool, se não tiver não morro. Vi que falaram em vários modelos aqui no tópico mas sempre sem referência a onde comprar. Se alguma alma caridosa me puder ajudar, fico a dever um café :D
 
Só venho aqui passar e dizer que estou bastante satisfeito com os Qilive Q.1452 que comprei por 4€.

É só a minha opinião, mas quem quer que queira seguir o meu desde já desrecomendado conselho, encontram-se na "caixa" do hipermercado do elefante, há em azul bebé e vermelho alaranjardo, e vêm com esponjas mas ainda não as usei.
 
@kilermachinegun @moonlight.chili

É...........aquilo não correu muito bem de facto.... :D

Eu prefiro tambem iems a earbuds... Nao que compre muitos iems mas bom e barato recomendo os sony mh1c no ebay (o som e brutal mas tenham em conta que o cabo é em J e ouve se bastante ao mexer) e claro os ja velhinhos philips she3590.... Por 10 euros o som e muuuuuuito bom (tem falhas obviamento mas se custassem 20 ou 25 cobtinuavam a valer muito a pena).
 
Última edição:
@kilermachinegun @moonlight.chili

É...........aquilo não correu muito bem de facto.... :D

bom isso é discutivel. É como eu digo, para quem conduziu um Ferrari, dificilmente volta a gostar de renaults clio. É claro que quem ouve diáriamente a partir de fones de 100, 200, 300€ não vai achar piada nenhuma a fones de 399 cêntimos.

MAS

depois de ter passado algum tempo com eles cheguei á conclusão que eram de facto, bastante abafados na área dos médios altos (ali nos 900-1800Hz) ainda que a minha opinião se mantivesse nos graves. E o palco era binário. Com estes novos não só o som é mais crisp, como também tem mais tridimensionalidade, o casco em plástico continua a ressoar a gama dos 300-1200Hz, mas neste caso nem parece ser muito. E estou a usá-los sem as almofadas. O facto é que, a última vez que precisei de tão pouco EQ para por o som a meu gosto, ainda tinha os meus velhinhos Sennheiser MX460...
 
bom isso é discutivel. É como eu digo, para quem conduziu um Ferrari, dificilmente volta a gostar de renaults clio. É claro que quem ouve diáriamente a partir de fones de 100, 200, 300€ não vai achar piada nenhuma a fones de 399 cêntimos.

MAS

depois de ter passado algum tempo com eles cheguei á conclusão que eram de facto, bastante abafados na área dos médios altos (ali nos 900-1800Hz) ainda que a minha opinião se mantivesse nos graves. E o palco era binário. Com estes novos não só o som é mais crisp, como também tem mais tridimensionalidade, o casco em plástico continua a ressoar a gama dos 300-1200Hz, mas neste caso nem parece ser muito. E estou a usá-los sem as almofadas. O facto é que, a última vez que precisei de tão pouco EQ para por o som a meu gosto, ainda tinha os meus velhinhos Sennheiser MX460...
....os sony mh1c custam 6 euros.... 4 sao para portes.... :)
 
Ah bom.... Nao sabia sorry.... :)
Mas os she3590 arranjas em qualquer loja... ;)
Já os tive, 3 vezes, cheguei á conclusão que escorregam do meu ouvido esquerdo, e de qualquer das formas o filtro fica sujo muito depressa e depois ao limpar o filtro, acaba por sair, e o som fica arruinado. Tive para comprar os SHE3800 uma vez (quando foi da ultima vez que comprei she3590) mas não sei se são melhores ou não (mais caros isso são.) Daí os meus fones terem sido sempre earbuds ou headphones a partir daí. E um dia que tenha assim mais dinheiro provavelmente vou para uns ZX110 ou algo do género mais mais caro, até lá servem perfeitamente estes para o telemovel e uns plantronics .audio322 que tenho no PC que só gostava que tivessem mais deepbass, de resto satisfazem perfeitamente.

para mim in-ear ou são de construção "chunky" (ou seja, grandes e grossos para prenderem bem ao pavilhão, ou então fones "grandes", agora ervilhas de som já não dou para esse peditório. E chegam a ser melhores nesse aspecto do que uns Sony EX33LP que eu tive uma vez.
 
Aquilo que pedes não faz muito sentido... Queres deep bass mas tens earbuds, sendo que uma das vantagem dos IEM é o seal que eles obtêm para consequentemente ser mais fácil obter esse bass "rumble".
 
Aquilo que pedes não faz muito sentido... Queres deep bass mas tens earbuds, sendo que uma das vantagem dos IEM é o seal que eles obtêm para consequentemente ser mais fácil obter esse bass "rumble".
Deve ser possível. Raios, como é que o pessoal dos anos 80 vivia então? Sim porque só me lembro de ver in-ears a partir de 2004...

além disso, ter earbuds é uma espécie de "play safe" no que toca a gastar menos de 10€ por audio portátil, porque a ultima vez que dei 3.99 por uns inears, não tinham graves nenhuns e um irritante pico de resonância nos 275Hz.
 
Deve ser possível. Raios, como é que o pessoal dos anos 80 vivia então? Sim porque só me lembro de ver in-ears a partir de 2004...

além disso, ter earbuds é uma espécie de "play safe" no que toca a gastar menos de 10€ por audio portátil, porque a ultima vez que dei 3.99 por uns inears, não tinham graves nenhuns e um irritante pico de resonância nos 275Hz.
Houve uma fase em que achava que os apple earbuds (os primeiros) era a melhor cena a face da terra.... E usei os durante mais de 2 anos (comprei inclusivamente 2 ou 3 pares na altura e nao eram nada baratos) com o meu ipod classic.

Logo nao censuro ninguem por usar e ser feliz seja com o que for. Desde que nos satisfaça.....
 
Back
Topo