Análise (Early) Review ASUS A15 2021 FA506QM R7 5800H RTX 3060 (90W+5W)

@Me_Suis_Boss Tens razão, pensava que o A15 teria já perto dos 100% de sRGB pelo menos e mais luminosidade, mas parece que colocaram o mesmo do ano passado. :facepalm:

60% srgb e 250 nits é muito pouco para os dias que correm, mesmo em low budget.
 
@Me_Suis_Boss Tens razão, pensava que o A15 teria já perto dos 100% de sRGB pelo menos e mais luminosidade, mas parece que colocaram o mesmo do ano passado. :facepalm:

60% srgb e 250 nits é muito pouco para os dias que correm, mesmo em low budget.
Já li que o ecrã deste ano é igual/parecido ao do ano anterior em papel (nits, color gammut) mas tem algumas melhorias no geral.

Concordo que podia ser melhor. Pelo menos no brilho.
 
@vascobrissos14 Como já te tinha dito, ele está a vir para a loja de Lisboa. O problema é os CTT. Além de que ali tenho o jogo garantido, não é por mais uma semana que morro, aliás eu tenho um Legion Y540 para jogar (passei para o meu filho), mas ainda jogo nele até vir o Asus.
 
Não podes comparar um portátil de segmento premium com um de segmento médio.
Podem ser comparáveis em desempenho mas não são, de todo, em tudo o resto.
Como tal isso pesa nos "1800€".
Sim falava em termos de performance ;) expressei-me mal.
Vou mesmo optar pelo Asus Tuf A15, parece o mais "equilibrado" para o preço. E como ando a procura de uma rtx3060 para cima não me restam muitas opções. O gigabyte G5 parece interessante, mas aquilo parece mesmo ter alguns problemas de aquecimento, como algumas pessoas referiram isso aqui no forum fui pesquisar melhor e confirma-se.
 
Sim falava em termos de performance ;) expressei-me mal.
Vou mesmo optar pelo Asus Tuf A15, parece o mais "equilibrado" para o preço. E como ando a procura de uma rtx3060 para cima não me restam muitas opções. O gigabyte G5 parece interessante, mas aquilo parece mesmo ter alguns problemas de aquecimento, como algumas pessoas referiram isso aqui no forum fui pesquisar melhor e confirma-se.
A verdade é que já não pesquiso sobre esta matéria há mais de 7 anos quando comprei um pavilion gaming com uma gtx950m. Agora é tempo de dar upgrade e daí andar um pouco à nora com tantos modelos e opções. Afinal naquela altura ainda era caspito e só me lembro de ver algumas marcas como Asus, Hp e pouco mais neste segmento gaming.. Agora felizmente já há bastante opção.
 
Última edição:
Pronto, todo configurado e tonto para as jogatanas. Tive ali um quebra-cabeças para colocar o Afterburner a mostrar a temperatura do cpu, tive de instalar o HWInfo e adicionar ao Afterburner.

Joguei para aí uns 10 minutos de Sniper Ghost Warrior Contracts e a temperatura do cpu de início disparou para 91 graus, mas depois baixou e estabilizou por volta dos 85. Atenção que tinha a traseira levantada para aí 1 cm da secretaria.
 
Onde viste que era 2248? Não tenho a certeza absoluta mas de certeza que é 2280. É o mais standard. O segundo slot leva um SSD qualquer. Não tem de ser igual. Só tem de ser nvme
 
Back
Topo