Earphones: experimentar antes de usar: Review dos Sennheiser CX300

Que bom sinal ter chegado hoje! O que significa que a técnica dos 5$ resultou e safaste-te à Alfândega, eu espero ter a mesma sorte porque esta técnica tem sempre algum grau de risco. Em princípio amanha já sei quando me enviam os phones, acredito que não devem ter em stock. neste momento estou a aguardar ansioso por eles e tenho as expectativas bem lá no alto, pelas maravilhas que ouvi dizer deles no Head-Fi, mas vou aguardar com tranquilidade :)
Também ando à espera do kit Universal com os bi-flanges e só espero que cheguem primeiro que os phones.
Obrigado pela resposta.

cumps
 
LordZero, sempre recebeste os phones? Recebi hoje os meus e passado uma hora o lado direito dos phones foi-se à vida, tiveste o mesmo problema? É que no Head-Fi à muita gente a queixar-se do mesmo e começo-me a arrepender de os ter comprado. Nem deu pra analisar bem o som, até me pareceu óptimo, mas não deu para ir muito mais longe que isto.
 
LordZero, sempre recebeste os phones? Recebi hoje os meus e passado uma hora o lado direito dos phones foi-se à vida, tiveste o mesmo problema? É que no Head-Fi à muita gente a queixar-se do mesmo e começo-me a arrepender de os ter comprado. Nem deu pra analisar bem o som, até me pareceu óptimo, mas não deu para ir muito mais longe que isto.

Recebi, tenho andado a usa-los há uns dias(deve fazer amanha ou assim uma semana), mas ainda não tive problema nenhuns, ate estou muito contente, o único problema que tenho é nas minhas próprias orelhas(reparei que o meu canal esquerdo é mais largo que o direito -.- )

Mas isso é estranho, já mandas-te um email para eles? Tive a ler, realmente parece que varias pessoas tem tido o problema do lado esquerdo e umas do direito, tava era a ver se tinham encomendado na mesma altura, porque podia ser um stock defeituoso.

Ate agora tenho adorado o som, e com o tempo que os tenho usado só tem melhorado e eu não os tenho tratado muito bem >_> vamos la ver se duram muito.
 
Recebi, tenho andado a usa-los há uns dias(deve fazer amanha ou assim uma semana), mas ainda não tive problema nenhuns, ate estou muito contente, o único problema que tenho é nas minhas próprias orelhas(reparei que o meu canal esquerdo é mais largo que o direito -.- )

Mas isso é estranho, já mandas-te um email para eles? Tive a ler, realmente parece que varias pessoas tem tido o problema do lado esquerdo e umas do direito, tava era a ver se tinham encomendado na mesma altura, porque podia ser um stock defeituoso.

Ate agora tenho adorado o som, e com o tempo que os tenho usado só tem melhorado e eu não os tenho tratado muito bem >_> vamos la ver se duram muito.

Mandei-lhes um mail, eles trocam-mo por um novo, mas é sempre uma situação chata. Ainda bem que tiveste sorte, se não avariaram ainda também já não devem avariar, porque os meus vinham bons passado uma hora é que o lado direito pifou e acho que o pessoal anda todo a ter o mesmo problema, os phones vêm sempre bons e depois é que avariam.
O Wilson ainda me disse que isto só acontece em 3% dos casos mas eu nem acredito muito nele, basta ver pelo pessoal do head-fi que há muito mais gente com esse problema do que só os 3%.
Eu acho que pode ser de um stock porque apesar de tudo o pessoal que se queixou foi tudo mais ou menos num espaço de uma duas semanas.

Cumps
 
Mandei-lhes um mail, eles trocam-mo por um novo, mas é sempre uma situação chata. Ainda bem que tiveste sorte, se não avariaram ainda também já não devem avariar, porque os meus vinham bons passado uma hora é que o lado direito pifou e acho que o pessoal anda todo a ter o mesmo problema, os phones vêm sempre bons e depois é que avariam.
O Wilson ainda me disse que isto só acontece em 3% dos casos mas eu nem acredito muito nele, basta ver pelo pessoal do head-fi que há muito mais gente com esse problema do que só os 3%.
Eu acho que pode ser de um stock porque apesar de tudo o pessoal que se queixou foi tudo mais ou menos num espaço de uma duas semanas.

Cumps

Pois realmente é uma situação muito chata mesmo, eu vou ver se tenho mais cuidado com os meus.
Anyway, isso dos 3% é um bocado vago, ate pode ser mais ate pode ser menos,porque muito gente para alem dos que estão no head-fi compram os phones, e penso que existe muita mais gente em singapura a ir compra-los la do que ca fora.

Bem, mas 3% ou não, não deixa de ser chato, mas realmente deve ser de stock, a verdade é que a 1º vez que olhei para eles, na net e fora dela o meu pensamento foi logo "Isto não vai durar 2dias", mas não me tenho queixado.

Bem, depois diz como correram as coisas.

Porta-te
 
Pois realmente é uma situação muito chata mesmo, eu vou ver se tenho mais cuidado com os meus.
Anyway, isso dos 3% é um bocado vago, ate pode ser mais ate pode ser menos,porque muito gente para alem dos que estão no head-fi compram os phones, e penso que existe muita mais gente em singapura a ir compra-los la do que ca fora.

Bem, mas 3% ou não, não deixa de ser chato, mas realmente deve ser de stock, a verdade é que a 1º vez que olhei para eles, na net e fora dela o meu pensamento foi logo "Isto não vai durar 2dias", mas não me tenho queixado.

Bem, depois diz como correram as coisas.

Porta-te

Depois de uma série de confusões onde pelos vistos a 2º devolução nunca saiu de singapura, lá chegou hoje a 3ª devolução, paguei forte e feio na Alfândega cerca de 20 euros, sobretudo porque eles me enviaram além dos x3's outros phones para compensar estes problemas todos uns [SIZE=-1]Audio Technica ATH-ON3, até parecem uns phones razoáveis mas infelizmente tive de pagar por isto tudo na Alfândega.
Neste momento rezo a todos os santos para que estes phones não avariem com o 1º porque senão vou pedir a devolução do dinheiro ou então chateio-me a sério com eels porque não ando a sustentar a Alfândega.
Do que já experimentei parecem uns bons phones, aliás excelentes, claro que com o tempo só vão melhorar, recomendo a toda a gente estes phones porque pelo preço é completamente impossível arranjar melhor, têm é sempre o problema da Alfândega, mas ainda assim recomendo.

cumps

[/SIZE]
 
O meu problema é não poder usar "in-ear" nem tão pouco, os "convencionais" mais pequenos (como por exemplo esses Sennheiser MX-51 Street)...

...todos esses phones me caiem dos ouvidos!!! É verdade, as minhas orelhas não me parecem ser diferentes das outras :p mas o facto é que os "in-ear" saltam e os "clássicos" caiem mesmo! :(


Assim, graças à boa política de trocas da *****, pude testar/trocar uma série de phones... e acabei por ficar com uns Sennheiser PX-100 brancos, da cor do meu iPod... ;)

PX100whitezoom.gif


Debitam um grande som... natural, com um bom equilibrio entre altos e baixos! Os graves estão lá todos... Recomendo!!!


Cumps. ;)
 
E onde é que se podem encontrar esses Crossroads? Isso nem no google dá alguma coisa de jeito

Só vi a tal loja de Singapura


Tenho um par à venda no forum de vendas. Não há qualquer comparação com os CX300, os Mylar X3 estão com um som ao nivel de IEMs de USD $200+...

Alias, em nivel de detalhe dão luta aos meus MDR-CD3000 (550 eur quando comprei), embora obviamente com as devidas limitações.
 
Eu neste momento estou de ouvidos postos no MylarOne x3, que devem custar uns 42 euros.
Quando praticamente toda a gente que os tem dizem que são melhores que os 630, CX300 e outros in-earphones como shure e2c,v-moda e outros que custam uns 100/200€ é mesmo algo de especial. Pena é terem um aspecto de phones de 1€ ;_;

Topic no Head-fi , onde se pode ler as opiniões dos mesmos (o novo stock ja não traz as tips ranhosas que alguns falam, agora são as da sony)
CrossRoads MylarOne X3 Owners Club

Ja agora uma tabela que alguem criou a comprar in-earphones (claro que isto varia de pessoa para pessoa, por exemplo muita gente diz que os X3 tem uma boa quantidade Bass):
IEM-Comparison.gif

Tenhos 2 pares de mylarone x3 (e 1 par à venda no forum aqui). Discordo com o "Bad" em microphonics. A borracha macia do cabo e o seu baixo peso ajudam bastante. Nao sao headphones para se fazer jogging desleixado, mas com o clip e o sistema de retenção do cabo consegue-se reduzir o efeito de microphonics. De qq maneira parece-me headphones demasiado refinados para grandes aventuras.

Concordo que em baixos são apenas médios e a qualidade de construção podia ser pelo menos mais bonita. Mas acusticamente, pelo preço (e por uma boa margem acima) não dão hipotese à concorrencia...

Pagar 4 vezes mais por uns Atrio M5? Yeah right...

Recomendo vivamente.. excepto a quem souber que não se dá bem com IEMs em geral (embora os X3 possam usar tips de vários outros modelos e é sempre relativamente fácil ajustar o nivel de conforto aos canais auditivos de cada um).

Por mim gostei tanto que mandei logo vir um 2º par...
 
Alias, em nivel de detalhe dão luta aos meus MDR-CD3000 (550 eur quando comprei), embora obviamente com as devidas limitações.

Por muito bons que sejam, tenho as minhas dúvidas que consigam dar assim tanta luta a uns full-headphones como os cd3000 (que até são bastante bons).

Os er4p-s devem ser os IEM com mais detalhe e ficam bastante longe de full-headphones minimamente decentes em detalhe (comparação feita com alguns grado e senn).

Mas pelas reviews, parecem ser bastante bons. Confesso que não liguei muito a algumas referências que ouvi (no sentido de querer experimentar uns) porque em termos de headphones já tenho a minha conta :P
 
Por muito bons que sejam, tenho as minhas dúvidas que consigam dar assim tanta luta a uns full-headphones como os cd3000 (que até são bastante bons).

Os er4p-s devem ser os IEM com mais detalhe e ficam bastante longe de full-headphones minimamente decentes em detalhe (comparação feita com alguns grado e senn).

Mas pelas reviews, parecem ser bastante bons. Confesso que não liguei muito a algumas referências que ouvi (no sentido de querer experimentar uns) porque em termos de headphones já tenho a minha conta :P


Não há de facto comparação com os CD3K nem é suposto. Tenho ambos. Os Mylar e restantes IEMs não tem hipotese em soundstage, baixos e equilibrio global, mas em detalhe (essencialmente altas frequencias muito claras embora sem silibancia) são incrivelmente bons, se tiveres em conta que custam 10% dos cd3k...

O ponto chave aqui é que caso se pretenda IEMs (pelas vantagens obvias aos IEMs, isolamento, possibilidade de ouvir com volume mais baixo com igual ou mair nivel de detalhe, etc) entao os Mylar batem outros modelos que custam 3-4x mais.

Caso nao haja vantagem particular em usar IEMs ou em poupar cash, então nao oferecem nada de particularmente anormal.

No meu caso particular uso os Mylar no emprego (isolam o ruido exterior, telefones, ar condicionado, o som de eu proprio a teclar, sao discretos, etc). Em casa normalmente uso os cd3k, mas no verão confesso que dou por mim a usar os Mylar X3 muitas vezes simplesmente porque são tremendamente detalhados e para além da vantagem do isolamento (novamente o ar condicionado e o teclar) tambem provocam menos calor por tocarem apenas o canal e pouco mais do corpo.

A desvantagem é que os 16 ohms e a sensibilidade extra notam-se... mesmo com um pequeno amp Meier Corda Move, noto algum whitenoise de amplificação que com uns Koss PP ou os cd3k é completamente absorvido.

A moral da historia é que nao vale a pena andar a pagar mais por Senns cx300 e outros IEMs quando ha os X3s.... mas quem nao gostar de IEMs bem pode ficar longe...
 
Eu já tive os Creative EP630 e actualmente tenho os Sennheiser CX300. Ambos estava e estou descontente.

O que mais me desagradou em ambos é a qualidade de construção. Os EP630 passadoscerca de 5 meses de uso regular, deixa de funcionar um dos lados. Nos CX300, a borracha que prende o fio para não se dividir em dois, partiu-se passados 4 meses.

Em relação a qualidade, são ambos bastante idênticos, apesar de achar os CX300 com uma borracha mais confortável e maior claridade sonora. Devo notar que se vão usar os phones para correr, vão ouvir o fio a bater no vosso corpo, o que passado algo tempo é bastante incomodativo, especialmente no EP630. Esquece se queres algo para uso profissional, estas não são definitivamente escolhas.

Se estás entre o EP630 e o CX300, escolhia o primeiro, é 10 euros mais barato e têm qualidade sonora idêntica com graves ligeiramente mais profundos.

O que ando à cuca neste momento é os sony EX90, pelo o que li em todas críticas, além da excelente qualidade de som são os mais confortáveis. :-) Devo acrescentar que se pode encontrar equipamento da gama alta (ultimate ears e shure) no ebay, a preços bastante apelativos
 
Última edição:
Eu continuo na minha: se puserem bens os phones ox CX-300 têm baixos brutais... S n têm das duas uma: ou têm orelhas eskisitas ou têm o tamanho errado de borrachas! Em ***** sitio k leiem reviews aplaudem os bons baixos k têm e k n abafam as outras frekuências.
Qto a kualidd d construção deves ter tido azar pq os meus tao impecaveis e andam dentro da mochila à balda dd Março deste ano
 
Eu continuo na minha: se puserem bens os phones ox CX-300 têm baixos brutais... S n têm das duas uma: ou têm orelhas eskisitas ou têm o tamanho errado de borrachas! Em ***** sitio k leiem reviews aplaudem os bons baixos k têm e k n abafam as outras frekuências.
Qto a kualidd d construção deves ter tido azar pq os meus tao impecaveis e andam dentro da mochila à balda dd Março deste ano

Acredita que coloco bem os phones e azar não existe. ;-)
 
Tenho uns CX300 há coisa de um ano, e estou satisfeitissimo com eles. Graves impecáveis (para o tipo de música que ouço... é raro ouvir música electrónica/house, etc., pelo que isso pode ter a ver), bastante confortáveis, passado um pouco de estar com eles já nem os sinto, e isolamento bastante razoável.

Comprei-os a cerca de 35€ na *****, agora estão à volta de 45€.
 
Estou no mercado à procura de uns bons in-ear, mas acho despropositado abrir nova thread...

Então pergunto:
LordZero, Beowulf_pt, Highlander, continuam satisfeitos com os vossos MylarOne X3?

Depois de ler as reviews, por 38,53€, são..... Apelativos!

Quero dar ao meu ZEN a extensão sonora de qualidade que merece. ;)
 
Última edição:
Back
Topo