Earpods vs. Earbuds vs. outros headphones

Eu não sinto isso com os meus in-ear (Sennheiser MM70i). Parece natural! Quando estou a ouvir musica parece que está tudo silencioso. Quando tiro os fones na escola eu penso: "Está tanto barulho! Não estava assim!". O isolamento é algo de espectacular. Não os troco por nada!

Os MM70i são ótimos mas eu já vou nums Sennheiser MM-550-X com ligação Bluetooth e Noise Cancellation. Muito bons, tirando apenas o facto de terem o volume limitado e eu já ser um pouco surdo e ter necessidade de ouvir tudo altíssimo. :)
 
Existe um tópico de discussão mais específico acerca dos earpods se alguém estiver interessado. Coloquei aqui as minhas impressões tendo em conta a minha experiência com outros earbuds (excluindo os in-ears e headphones). Há modelos alternativos por 30€, mas sem os comandos. Os earpods não podem ser comparados com os melhores earbuds, dado que a claridade e transparência de som dos earpods não é grande coisa e os sons dos instrumentos é estranho e sem precisão. No entanto, o som é agradável e divertido para quem não esteja habituado a melhor. Para se ouvir "mais" e melhor deve-se optar por outros modelos. Já não há desculpa para achar os in-ears estranhos, existe uma marca de espumas para áudio que proporcionam bom conforto sem a sensação de pressão (Comply Foams).

Há quem refira que os earpods dos ipods não soam igual aos earpods que vêm com os iphones e os comprados à parte (não sei se é verdade).
 
Há quem refira que os earpods dos ipods não soam igual aos earpods que vêm com os iphones e os comprados à parte (não sei se é verdade).
Eu tenho dois pares. Uns que vieram com o nano 7th gen, e outros que comprei separado.
A caixa é diferente para melhor, no caso do par que foi comprado em separado, e talvez por efeito placebo, tenho sempre o feeling de que gosto mais da forma como sinto o som.
 
Existe um tópico de discussão mais específico acerca dos earpods se alguém estiver interessado. Coloquei aqui as minhas impressões tendo em conta a minha experiência com outros earbuds (excluindo os in-ears e headphones). Há modelos alternativos por 30€, mas sem os comandos. Os earpods não podem ser comparados com os melhores earbuds, dado que a claridade e transparência de som dos earpods não é grande coisa e os sons dos instrumentos é estranho e sem precisão. No entanto, o som é agradável e divertido para quem não esteja habituado a melhor. Para se ouvir "mais" e melhor deve-se optar por outros modelos. Já não há desculpa para achar os in-ears estranhos, existe uma marca de espumas para áudio que proporcionam bom conforto sem a sensação de pressão (Comply Foams).

Há quem refira que os earpods dos ipods não soam igual aos earpods que vêm com os iphones e os comprados à parte (não sei se é verdade).

Eu comprei no ano passado uns Phonak PFE112 e estou super satisfeito com as foams incluidas e realmente são incrivelmente mais confortáveis que as de silicone.
Em relação aos earbuds da apple que vem com o novo iphone, não consigo atinar com eles uma vez que caiem com facilidade (no meu ouvido) e não isolam o som.

Recentemente comprei uns headphones para usar em casa por serem mais confortáveis e mais amigos do ouvido.
Por um preço a rondar os 50eur comprei estes SONY MDR-ZX600 que, segundo se consta, são melhores que os Beats by Dre (Monster) que tem um preço absurdo que não se entende e se vendem que nem cogumelos.
 
Tentem fazer uma rotação dos earpods dos -45º para os -90º até conseguires uma boa fixação e sensação de vácuo. A colocação dos earpods é igual à dos in-ears custom made.
 
Eu comprei no ano passado uns Phonak PFE112 e estou super satisfeito com as foams incluidas e realmente são incrivelmente mais confortáveis que as de silicone.
Em relação aos earbuds da apple que vem com o novo iphone, não consigo atinar com eles uma vez que caiem com facilidade (no meu ouvido) e não isolam o som..
Temos que ver em que gamas de preço estamos a comparar.
Não me parece justo comparar uns in-ear que custam 129€, com os earpods da Apple que custam 29€ ;)

Recentemente comprei uns headphones para usar em casa por serem mais confortáveis e mais amigos do ouvido.
Por um preço a rondar os 50eur comprei estes SONY MDR-ZX600 que, segundo se consta, são melhores que os Beats by Dre (Monster) que tem um preço absurdo que não se entende e se vendem que nem cogumelos.
Eu ia dizer que estes que eu uso, também são infinitamente melhores que os Beats (horriveis, 90% do custo é marketing), mas depois eu é que estaria a fazer uma comparação injusta com os SONY, pois a diferença de preço também é grande, e os ATH serem circum-aurais. :D
 
Sorry pelo desentendido não queria comparar com os Phonek aos da Apple mas apenas salientar a comodidade das foam em relação aos silicone na sequencia do comment do MMC.

Por exemplo, agora falando do desconforto dos da Apple, tenho uns SoundMagic E10 que me custaram 30eur e são bem mais porreiros que os da Apple e uso sempre que vou ao ginasio ou correr.
 
As alternativas são os yuin pk3, sennheiser MX580/MX760 e os Blox M2c. Nenhum deles tem a quantidade de grave dos earpods, mas em tudo o resto são melhores.
 
Ao inicio nao percebi bem como os earpods entravam mas depois limitei me a por como ficava mais confortavel e esta ok. Da me jeito os comandos, e desde os ultimos que comprei da sony nao volto a essa marca. Bem sei que por 25€ nao se pode ter tudo mas eram horriveis. Uns nao sei que dj studio monitor mas depois aleijavam imenso nos ouvidos passado umas horas e tinham um som baixissimo.
 
Os comandos não existem nos earbuds concorrentes, é uma desvantagem destes. Mas esquece a sony em termos comparativos, a não ser os modelos dos anos 90. O último modelo de relevo da sony foram os raros MDR-E888 (existem muitas contrafacções e as últimas unidades estão no Japão). Exceptuando os sennheiser, os outros modelos têm de percorrer meio mundo e não existem em grande quantidade, nem em lojas físicas na Europa. Não é fácil encontrar alternativas com a mesma qualidade dos earpods nas grandes lojas físicas.

Os earpods utilizam um diafragma de bio-celulose, é a mesma tecnologia dos antigos modelos high-end da sony e dos MDR-E888 que referi antes. Era um material difícil de trabalhar, e se a apple o consegue aplicar em milhões de auscultadores é obra. Estes drivers não são banais, os produtos que ainda os utilizam são produzidos em pouca quantidade e os preços são superiores à média.

O problema é que não o devem conseguir produzir com espessuras tão baixas como os modelos high-end de outros tempos. E é esta característica que dá o detalhe e a claridade que falta aos earpods.
 
Última edição:
Não existem nos concorrentes?!? Os meus Sennheiser MM70i têm comandos... E os MM30i também (para quem tiver um orçamento mais baixo). Se estivesse limitado aos Apple seria um grande problema!
 
Os sennheiser MM 30iP (50€) e os sennheiser MM70iP (80€) são in-ears, logo não podem ser comparados com os earpods (30€). Há quem não goste de in-ears, logo a alternativa são os earbuds sem o seal dos in-ears. Para além disso existe ainda uma diferença óbvia de preço. Compara esses sennheiser com os in-ear da apple addiem (79€).
 
Os sennheiser MM 30iP (50€) e os sennheiser MM70iP (80€) são in-ears, logo não podem ser comparados com os earpods (30€). Há quem não goste de in-ears, logo a alternativa são os earbuds sem o seal dos in-ears. Para além disso existe ainda uma diferença óbvia de preço. Compara esses sennheiser com os in-ear da apple addiem (79€).

Os da Apple acho que são inferiores aos meus Sennheiser. Nem são nada de especial por 80€. Se estivessem a 50€ já seriam mais interessantes.
 
A tecnologia dos drivers dos apple in-ears é bastante mais cara que a tecnologia dos sennheiser. O custo atual de cada driver dos apple in-ears é de $43 (para os dois lados multiplicar por dois) para 250 unidades. Estariam abaixo do preço de custo se não fossem os contratos por quantidade. Talvez seja o dual-driver mais barato no mercado.

Quem liga a estas coisas do som, não considera os addiem fracos, há modelos ligeiramente melhores, ou diferentes.
 
Os comandos não existem nos earbuds concorrentes, é uma desvantagem destes. Mas esquece a sony em termos comparativos, a não ser os modelos dos anos 90. O último modelo de relevo da sony foram os raros MDR-E888 (existem muitas contrafacções e as últimas unidades estão no Japão). Exceptuando os sennheiser, os outros modelos têm de percorrer meio mundo e não existem em grande quantidade, nem em lojas físicas na Europa. Não é fácil encontrar alternativas com a mesma qualidade dos earpods nas grandes lojas físicas.

Os earpods utilizam um diafragma de bio-celulose, é a mesma tecnologia dos antigos modelos high-end da sony e dos MDR-E888 que referi antes. Era um material difícil de trabalhar, e se a apple o consegue aplicar em milhões de auscultadores é obra. Estes drivers não são banais, os produtos que ainda os utilizam são produzidos em pouca quantidade e os preços são superiores à média.

O problema é que não o devem conseguir produzir com espessuras tão baixas como os modelos high-end de outros tempos. E é esta característica que dá o detalhe e a claridade que falta aos earpods.

Tenho ca uns sony em casa bastante antigos muito jeitosos pena que um dos fones nao funciona. Foram muita caros na altura e ja levei nao sei onde e disseram me que ja nao se fabrica... Se alguem souber que se acuse
 
Última edição:
Back
Topo